Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Manhuas, Manhwas, Webtoons e Afins


Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »
45 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: Manhua_Manhwa_Webtoons_e_Afins.gif]

Adoro ler Mangás e assistir animes, mas as vezes me vejo enjoado do “estilo nipônico de ser” que é presente em basicamente todos os Mangás, porém recentemente a popularização dos Manhuas, Manhwas, Webtoons e Afins surgiram como algo refrescante, algo que aumenta ainda mais a diversidade de obras que posso ler, sendo que muitas obras que se encaixam nesses tipos se tornaram parte de minha lista de leitura.

Para aqueles que não conhecem os termos ainda, assim como os Mangás são “Quadrinhos Japoneses” os Manhuas e Manhwas são os equivalentes a “Quadrinho Chinês” e “Quadrinho Coreano” sendo lidos normalmente da esquerda para direita enquanto Webtoons podem ser Mangás, Manhuas e o mais comum Manhwas publicados na internet em forma de tira única, ou seja, não tem divisão de paginas.

Os Afins aqui tratam de quadrinhos de qualquer outra nacionalidade que se assemelham de mangás, mas com suas características únicas. (EX: Mangá Francês)


Nesse tópico então desejo conversar, recomendar e receber recomendações de Manhuas, Manhwas, Webtoons e Afins.

Começarei então com alguns dos que mais gosto.

TOWER OF GOD
Tag: Webtoon e Manhwa
Autor: Slave in Utero
[Imagem: Tower_Of_God_full_1126589.jpg]
O que você deseja? Dinheiro? Glória? Poder? Vingança? Ou algo maior que tudo isso? O que quer que você deseje, "isso está aqui". Tower of God
A história de um garoto que se aventura em uma torre em busca de uma garota e a torre que põe o garoto em inúmeras provações


KUBERA
Tag: Webtoon e Manhwa
Autor: Currygom
[Imagem: Kubera.jpg]
Deuses com vida eterna, seres que possuem poderes inigualáveis, e os seres humanos, os impotentes estão no meio.

Quando a pacífica aldeia Kubera atende seu final em fogo, uma mágico misterioso chamado Asha vem em seu socorro, juntos, eles começam em uma jornada em busca de respostas e de vingança. Enquanto isso, em todos os reinos, uma rede de destinos entrelaçados está crescendo mais apertado...

Um por um, os outros jogadores dessa guerra vão surgir, cada um com sua própria agenda para prosseguir. No centro deste turbilhão está Kubera, a menina com o nome de um deus.

THE BREAKER
Tag: Manhwa
Autor: Park Jin-Hwan
[Imagem: The_Breaker.jpg]
Um novo professor, Chun-woo não é um professor normal devido as suas astutas ambições. Depois de inesperadamente testemunhar seu grande poder, Shin-woo implora para que ele o ensino para assim ele se tornar mais forte. Chun-woo diz que só poderá ensinar Shin-woo após ele se jogar de uma ponte para provar a sua vontade. Porém, Shin-woo não sabia que seu mestre era muito mais forte que ele sequer poderia imaginar. Ele era um assassino que havia aperfeiçoado as nove artes marciais e que estava se escondendo após uma grande missão!

DREAMLAND
Tag: Mangá Francês
Autor: Reno Lemaire
[Imagem: dreamland.jpg]
Um resumo basico é que existe um mundo onde o sonho das pessoas se juntam, um mundo do tamanho do proprio unverso e onde sómente alguns humanos acabam por descubri sua existencia e perambular livrimente por ele. O protagonista é uma dessas pesosas que descubriu esse mundo por acaso.

THE GAMER
Tag: Manhwa, Webtoon
Autor: Sung San-young e Sang-ah
[Imagem: 8f6982a64b5a2188f6ca315e191872f6.png]
Fala sobre um garoto que tem uma abilidade estranha, o mundo pra ele funciona como um jogo de MMO, quando alguem pede algo pra ele aparece uma barra de Quest, ele o level das pessoas e o nome delas sobre suas cabeças entre varias outras coisas, a história conta sobre ele entendendo seus poderes.

FENG SHEN JI
Tag: Manhua
Autor: Zheng Jian He, Cheng Kin Wo e Tang Chi Fai
[Imagem: Feng_Shen_Ji.jpg]
A Grandiosa Dinastia de Shang esteve no poder por muitos anos mas os deuses não se contentaram com o novo imperador. Em vez de subjugar sua vontade em troca de seu povo, o Imperador resolveu desafiar os deuses e libertar a humanidade. No entanto, não apenas os Deuses, como um rival, o jovem imperador de zhou que submeteu-se aos deuses com seus próprios motivos irão enfrentá-lo! O destino da dinastia, não, o destino de toda a humanidade será determinado por esta grande batalha entre as forças do Céu e da Terra!

A FAIRYTALE FOR THE DEMON LORD
Tag: Webtoon, Manhwa
Autor: Kim Yong-hwan
[Imagem: projet_image_a-fairytale-for-the-demon-lord.png]
Uma vez existiu uma princesa que foi amaldiçoada. Incontáveis vezes guerreiros foram em vão tentar salvar a pobre princesa. Todos falharam, mortos por um demonio. Quando um guerreiro finalmente derrota o demonio, aventuras nunca previstas começam...
Responder
 #2
(06/01/2014, 15:10)Inkonu Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Manhua_Manhwa_Webtoons_e_Afins.gif]

Adoro ler Mangás e assistir animes, mas as vezes me vejo enjoado do “estilo nipônico de ser” que é presente em basicamente todos os Mangás, porém recentemente a popularização dos Manhuas, Manhwas, Webtoons e Afins surgiram como algo refrescante, algo que aumenta ainda mais a diversidade de obras que posso ler, sendo que muitas obras que se encaixam nesses tipos se tornaram parte de minha lista de leitura.

Para aqueles que não conhecem os termos ainda, assim como os Mangás são “Quadrinhos Japoneses” os Manhuas e Manhwas são os equivalentes a “Quadrinho Chinês” e “Quadrinho Coreano” sendo lidos normalmente da esquerda para direita enquanto Webtoons podem ser Mangás, Manhuas e o mais comum Manhwas publicados na internet em forma de tira única, ou seja, não tem divisão de paginas.

Os Afins aqui tratam de quadrinhos de qualquer outra nacionalidade que se assemelham de mangás, mas com suas características únicas. (EX: Mangá Francês)


Nesse tópico então desejo conversar, recomendar e receber recomendações de Manhuas, Manhwas, Webtoons e Afins.

Começarei então com alguns dos que mais gosto.

TOWER OF GOD
Tag: Webtoon e Manhwa
Autor: Slave in Utero
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Tower_Of_God_full_1126589.jpg]
O que você deseja? Dinheiro? Glória? Poder? Vingança? Ou algo maior que tudo isso? O que quer que você deseje, "isso está aqui". Tower of God
A história de um garoto que se aventura em uma torre em busca de uma garota e a torre que põe o garoto em inúmeras provações


KUBERA
Tag: Webtoon e Manhwa
Autor: Currygom
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Kubera.jpg]
Deuses com vida eterna, seres que possuem poderes inigualáveis, e os seres humanos, os impotentes estão no meio.

Quando a pacífica aldeia Kubera atende seu final em fogo, uma mágico misterioso chamado Asha vem em seu socorro, juntos, eles começam em uma jornada em busca de respostas e de vingança. Enquanto isso, em todos os reinos, uma rede de destinos entrelaçados está crescendo mais apertado...

Um por um, os outros jogadores dessa guerra vão surgir, cada um com sua própria agenda para prosseguir. No centro deste turbilhão está Kubera, a menina com o nome de um deus.

THE BREAKER
Tag: Manhwa
Autor: Park Jin-Hwan
Spoiler: Imagem  
[Imagem: The_Breaker.jpg]
Um novo professor, Chun-woo não é um professor normal devido as suas astutas ambições. Depois de inesperadamente testemunhar seu grande poder, Shin-woo implora para que ele o ensino para assim ele se tornar mais forte. Chun-woo diz que só poderá ensinar Shin-woo após ele se jogar de uma ponte para provar a sua vontade. Porém, Shin-woo não sabia que seu mestre era muito mais forte que ele sequer poderia imaginar. Ele era um assassino que havia aperfeiçoado as nove artes marciais e que estava se escondendo após uma grande missão!

DREAMLAND
Tag: Mangá Francês
Autor: Reno Lemaire
Spoiler: Imagem  
[Imagem: dreamland.jpg]
Um resumo basico é que existe um mundo onde o sonho das pessoas se juntam, um mundo do tamanho do proprio unverso e onde sómente alguns humanos acabam por descubri sua existencia e perambular livrimente por ele. O protagonista é uma dessas pesosas que descubriu esse mundo por acaso.

THE GAMER
Tag: Manhwa, Webtoon
Autor: Sung San-young e Sang-ah
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 8f6982a64b5a2188f6ca315e191872f6.png]
Fala sobre um garoto que tem uma abilidade estranha, o mundo pra ele funciona como um jogo de MMO, quando alguem pede algo pra ele aparece uma barra de Quest, ele o level das pessoas e o nome delas sobre suas cabeças entre varias outras coisas, a história conta sobre ele entendendo seus poderes.

FENG SHEN JI
Tag: Manhua
Autor: Zheng Jian He, Cheng Kin Wo e Tang Chi Fai
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Feng_Shen_Ji.jpg]
A Grandiosa Dinastia de Shang esteve no poder por muitos anos mas os deuses não se contentaram com o novo imperador. Em vez de subjugar sua vontade em troca de seu povo, o Imperador resolveu desafiar os deuses e libertar a humanidade. No entanto, não apenas os Deuses, como um rival, o jovem imperador de zhou que submeteu-se aos deuses com seus próprios motivos irão enfrentá-lo! O destino da dinastia, não, o destino de toda a humanidade será determinado por esta grande batalha entre as forças do Céu e da Terra!

A FAIRYTALE FOR THE DEMON LORD
Tag: Webtoon, Manhwa
Autor: Kim Yong-hwan
Spoiler: Imagem  
[Imagem: projet_image_a-fairytale-for-the-demon-lord.png]
Uma vez existiu uma princesa que foi amaldiçoada. Incontáveis vezes guerreiros foram em vão tentar salvar a pobre princesa. Todos falharam, mortos por um demonio. Quando um guerreiro finalmente derrota o demonio, aventuras nunca previstas começam...
@Night vai se apaixonar assim Icon_lolIcon_lol
Responder
 #3
Só li dois aí, tenho interesse em todos. Se não vivessem deletando TOG da mal eu certamente teria favoritado certo personagem Triste

(06/01/2014, 15:11)chriss Escreveu: @Night vai se apaixonar assim Icon_lolIcon_lol

dou nem 5 minutos depois dele aparecer Icon_lol
Responder
 #4
(06/01/2014, 15:17)nogoro Escreveu: Só li dois aí, tenho interesse em todos. Se não vivessem deletando TOG da mal eu certamente teria favoritado certo personagem Triste


dou nem 5 minutos depois dele aparecer Icon_lol
Bom que ele deixa o Gus Gus-senpai para min Icon_lolIcon_lol
Responder
 #5
(06/01/2014, 15:11)chriss Escreveu: @Night vai se apaixonar assim Icon_lolIcon_lol

Quem seria este Night? Tenho impressão de que logo vou descobrir.

(06/01/2014, 15:17)nogoro Escreveu: Só li dois aí, tenho interesse em todos. Se não vivessem deletando TOG da mal eu certamente teria favoritado certo personagem Triste


dou nem 5 minutos depois dele aparecer Icon_lol

Quais foram os dois que leu?

Como assim "deletando TOG da mal"?
Responder
 #6
(06/01/2014, 15:22)Inkonu Escreveu: Quem seria este Night? Tenho impressão de que logo vou descobrir.


Quais foram os dois que leu?

Como assim "deletando TOG da mal"?

Tog e the breaker.

Todo mês alguém vai e lindamente cria a página de tower of god pra no dia seguinte alguém fazer ela sumir, é bruxaria Icon_lol. E eu eternamente guardando o 10º lugar do Rak Icon_e_sad
Responder
 #7
(06/01/2014, 15:24)nogoro Escreveu: Tog e the breaker.

Todo mês alguém vai e lindamente cria a página de tower of god pra no dia seguinte alguém fazer ela sumir, é bruxaria Icon_lol. E eu eternamente guardando o 10º lugar do Rak Icon_e_sad


Certamente os 2 mais famosos, ambos bons, apesar de The Breaker ter tido um ciclo vicioso de apanhar e sobreviver por 5 sagas seguidas, mas que finalmente passou.

Rak é o personagen mais Badass de TOG, simplismente porque, Crocodilo >>> Irregulares

Se for ler algun dos que falei, indico muito Dreamland, a história é simplismente unica, as ideias do cara são muito malucas, tipo a pantera fumadora de erva, ou o cara que luta usando peixes.
Responder
 #8
Bons mahwas listados, só acrescentaria ai Kiss Wood (já acabou) e Like A Bird, que está em andamento, apesar da história não ser tão impressionante como ToG ou Kubera, a arte e a poesia compensam de certa forma.

Gostei que você citou Fairy Tale For The Demon Lord e Kubera, ambos acabam ficando na sombra dos outros mais shounen e dos romances que estão vindo da Coreia. Mas até agora a magnum opus é Tower of God, o trabalho do SIU nesse manhwa é digno dos mangakas famosos do pós guerra, já sabem quem, não vou citar nomes hehe.

Agora tratando-se de comics francesas... ai cara, tem coisa pra caramba. Acho que daria um tópico só disso.

Eu li Freaks' Squeele, Candy Mountains e Doggybags, chutam bundas muito forte, principalmente a primeira, fiquei fã dessa história. Infelizmente pouca coisa é traduzida, achei uma webcomic francesa que a própria autora posta em francês e inglês, chama-se Maliki, até onde eu li é tipo uma fantasia slice-of-life meio estilo Homestuck.

http://www.ankama-editions.com/fr/catalo...logue.html

Sites como esses me dão vontade de ler tudo, aprender francês e comprar um monte de comics juntas e mandar entregar aqui. É eye candy demais pra mim, to aproveitando esses dias com internet ruim pra ler comics e mangás, então vou ver se pego mais alguma coisa boa.
Responder
 #9
Nesses Webtoon manhwas citados eu leio apenas the breaker e to adorando ele, que história foda.

Mas tbm posso ajudar com 2 novos, um é Noblesse, que fala sobre "vampiros" e o outro é Gilrs Wild sobre um garoto magricela vai para em uma escola só de garotas onde a especialidade da escola é artes marciais, esse acho excepcional, a história é boa, os personagens tbm é o service e nulo fora a bela arte e tem o maravilho One Punch Man que eu acho q dispensa comentários, o nome já diz tudo.
Responder
 #10
De webtoons/manhwas que não citaram e que eu lembro de ter lido e achei interessantes tem:

"Dr. Frost": Sobre "psicologia" (apesar de ser bem pouco verídico). Basicamente são capítulos divididos em arcos sobre os problemas de algumas pessoas (insonia, transtornos referentes a personalidade, varia bastante).

Tem os do Team Getname, o mais recente "City of the Dead Sorcerer" é bem legal, me dá um vibe de ToG não sei porque. Tem também as obras mais antigas deles, "Melo Holic" é bem legal, "Superior Day" e "Hanged Doll" nem tanto.

"The Friendly Winter".

"DICE" também é recente e lembra muito "The Gamer".

"Oh, my God!" é bem leve, de comédia, parece com a proposta de "Saint Oniisan" [Hikaru Nakamura].

"Welcome to Room #305!", comédia também.

(07/01/2014, 06:05)Night Escreveu: ... Kiss Wood ...

This. Linda demais a arte, também. Acho que fiquei uns 5 minutos olhando o primeiro close que ele fez na floresta lá.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes