Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q4) - Little Busters! ~Refrain~

Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 01/09/2013, 09:33.
Páginas (33): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 33 Próximo »
327 respostas neste tópico
Esse @martec .. 

Cara, como que você consegue não curtir a Rin? Icon_e_confusedIcon_e_confusedIcon_e_confused
Responder
Mas o negócio todo não era pra ajudar a Rin e o Riki? Como a Rin não é importante?
Responder
(10/11/2013, 12:46)Kawaiiara Escreveu: Mas o negócio todo não era pra ajudar a Rin e o Riki? Como a Rin não é importante?

Martec sendo martec Icon_lolIcon_lol
Eu acho a fuga importante sim porque é na fuga que o Riki percebe a propria fraqueza e vê onde ele errou Icon_lolIcon_lol
Responder
(10/11/2013, 12:46)Kawaiiara Escreveu: Mas o negócio todo não era pra ajudar a Rin e o Riki? Como a Rin não é importante?

Sim, no final os principais são a Rin e o Riki.

É totalmente aceitável não gostar de algum personagem, mas vamos reconhecer a importancia.
Responder
@martec hater...
Responder
(10/11/2013, 12:59)Kawaiiara Escreveu: @martec hater...
Entendeu agora.
Só um comentário a abertura da VN tem mais coisas sobre Rin 2 que o Anime Icon_lolIcon_lol
Responder
Ep.06

Episódio melancólico, assim como vem sendo os episódios de Refrain.
O lance do Kyousuke é compreensível, mas meio cruel da parte dele.
A partida de beisebol na chuva, com os amigos se enfrentando foi tenso, ainda mais na parte em que o Kengo ia arremessar. Jogaram a amizade na lama ali.
Achei uma decisão interessante o Riki fugir com a Rin, mas como ele mesmo percebeu, ele não tinha forças pra isso.
Estou me preparando para os próximos episódios. Vai ser tenso Icon_e_confused
Responder
(10/11/2013, 12:02)jasque Escreveu: Teoricamente se considerar o anime a Rin é até mais importante que a Nagisa, visto que ela tá fazendo as rotas junto com o Riki

que triste...
ninguém entendeu nada do que eu disse...
o mais triste ainda e que vou ter escrever bíblia e estou com preguiça... mas vamos lá...
vou evitar o máximo em dar pista para spoiler...

vocês estão dizendo que a Rin tem importância igual a Nagisa só pq é heroína principal. Mas se ver a história como todo e o resto do elenco, não tem como eu dizer que ela é tão importante quanto a Nagisa.

Vamos tentar entender como Nagisa enquadra em Clannad.

After Story do mesmo é praticamente sobre Okazaki e Nagisa. Nem vou considerar key magic. E tbm nem vou citar a Ushio pq não passa de consequência. Talvez a Fuuko tenha alguma importância aqui, provavelmente por isso que a rota dela (da Fuuko) foi até que exageradamente detalhado no anime, mesmo sendo uma das heroína mais irritante no anime. O resto do elenco é jogado no nível de figurante, praticamente sem importância alguma. Simplificando, não existe Clannad sem a Nagisa. A história praticamente é sobre ela.

Agora voltemos para LB!

After Story. Qual é a importância do resto do elenco tirando a Rin e Riki? Importantíssimo. Aqui o resto do elenco se quer é jogado no nível de figurante. A importância deles é extrema. Não é a toa que o foco de LB! é amizade. Não é a toa que anime botou vários eps de convivência entre eles. Pq é de fato algo importante. O telespectadores tem que reconhecer o laço de amizade entre eles.

Voltando para Rin. Tem como contar a história de LB! sem a Rin? No meu ponto de vista é possível. Precisaria fazer algumas adaptações e Riki encarregaria fazer algumas funções da Rin. Mas é possível, o plot principal o tal mistério não precisa existir a Rin para concretizar. Diferente de Clannad, para história concretizar precisa de Okazaki e Nagisa. Agora contar a história de LB! sem a Rin até que é possível (lógico desde que exista Riki) mesmo com monte de rape, mas tem como contar a história de LB! tirando o resto do elenco? A resposta é não. Não tem como. O Plot é sobre amizade. Tirar o resto do elenco é fazer LB! não existir. Pessoalmente o resto do elenco é tão quão importante quanto a Rin ou até mais. A importância dela é difundida no LB!.

Por isso que eu digo que a Rin não é tão quão importante que Nagisa. Não estou dizendo que a Rin não tenha importância em LB!, ela tem sim, não é a toa que heroína principal. Mas pra mim não faz se quer sentido comparação com a Rin e Nagisa. Algo totalmente sem sentido.

Agora voltemos novamente para tal rota Rin e Rin2. A essência da rota foi excelentemente passado para telespectadores. Não tem mais nada a acrescentar. Ter mais ep seria apenas para satisfazer o fã dela. Não tem história paralela como em outras rotas. Como na rota da Komari, por exemplo, que tem questão do seu irmão etc. E sem contar que a rota dela no VN é mais enrolada comparando com outras rotas. A não ser que os telespectadores também sejam grande fã dela, adaptar a rota dela fielmente é apenas maçante e não acrescenta nada mais do que foi passado no resumo. É apenas perda de tempo. Deixar mais eps para Refrain é algo bem mais inteligente.

A reclamação com a corte da parte de romance em outras rotas. Não sei se eu cheguei a citar aqui, mas mesmo antes de iniciar o anime (primeira temporada), a produção deixou claro que romance seria cortado. Não vou entrar em questão de mérito e demérito sobre isso.

Para resto do pessoal que estiver lendo este post:
Bem ninguém é obrigado a concordar com oq eu escrevi. Achou que oq eu escrevi é bobagem sem tamanho então paciência. Mas é isso oq eu acho e pronto. Nem vou rebater a resposta desse post. Já que sei que o assunto vai entrar em loop e sei que nunca vou consegui mudar opinião de alguém. Falo por experiência própria nesse fórum que fiquei tarde inteira discutindo um assunto e foi apenas a discussão em loop e no fim não chegou a nenhum lugar. Pior que não foi apenas uma vez... Mas sim várias vezes. Então não vou cair na mesma armadilha novamente. E espero não cair dessa vez.

Ps. Não estou tentando ser arrogante. Apenas deixando o motivo de eu não rebater este post. Sei que o motivo de não rebater é ridículo, e vai contra a proposta do fórum que é discussão. Mas tem certas coisas que de fato não vale a pena. Ainda mais quando está um contra todos.
Responder
De qualquer forma ainda acho que compensaria tirar qualquer outra garota antes de tirar a Rin, teria que alterar bem menos fosse o caso. A Rin tem no mínimo a mesma importancia dos Little busters originais, tanto que as outras garotas não tem tanta importancia no refrain, salvo a Komari talvez.

Eu seria hipocrita se eu dissesse que aceitaria numa boa tirar uma das personagens mais importantes e alterar a historia. E se desconsiderar alterações,
Spoiler: vn  
a Rin que salva o Riki no final. E os dois estão sozinhos naquele momento não? Só podem contar um com o outro, os outros little busters já tinham feito a parte deles.

Enfim não vou mudar o que penso, e não vou usar popularidade como parametro. Se ia ficar cansativo podia reduzir, mas reduzir 2 horas em alguns minutos é demais, nenhuma outra garota teve esse tratamento. Isso foi é falta de planejamento
Responder
(11/11/2013, 10:36)jasque Escreveu: De qualquer forma ainda acho que compensaria tirar qualquer outra garota antes de tirar a Rin, teria que alterar bem menos fosse o caso. A Rin tem no mínimo a mesma importancia dos Little busters originais, tanto que as outras garotas não tem tanta importancia no refrain, salvo a Komari talvez.

Eu seria hipocrita se eu dissesse que aceitaria numa boa tirar uma das personagens mais importantes e alterar a historia. E se desconsiderar alterações,
Spoiler: vn  
a Rin que salva o Riki no final. E os dois estão sozinhos naquele momento não? Só podem contar um com o outro, os outros little busters já tinham feito a parte deles.

Enfim não vou mudar o que penso, e não vou usar popularidade como parametro. Se ia ficar cansativo podia reduzir, mas reduzir 2 horas em alguns minutos é demais, nenhuma outra garota teve esse tratamento. Isso foi é falta de planejamento

desculpa, mas você não entendeu oq eu disse...
eu dei apenas um exemplo no caso a possibilidade de tirada de Rin para mostrar que a importância de Nagisa e a Rin não é equiparável.

A não ser que você esteja referindo ao anime. Pra min nada foi tirado. Apenas tornou mais apresentável para telespectadores algo que é bastante monótona e enrolado. E que não acrescentaria praticamente nada mesmo que adicionasse mais dois eps para fuga.

Quando eu falo o resto do elenco, não necessariamente estou referindo a outras heroínas. Estou dizendo do elenco do LB! original da infância (lógico desconsiderando Riki e Rin).
Responder
Páginas (33): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 33 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes