Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q4) - Diabolik Lovers: Haunted Dark Bridal


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 01/09/2013, 09:22.
Páginas (18): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 18 Próximo »
171 respostas neste tópico
 #41
(17/09/2013, 22:18)Mary Vanucchi Escreveu: Ok, eu não sei exatamente como começar isso, tô com medo de "pisar em alguns pés", mas... Queria fazer uma pergunta.
Tipo, para as meninas que curtem esse tipo de fantasia: o que exatamente é tão atraente? Porque eu vejo esse tipo de coisa e sinto nojo. Juro.

I mean, acho que é porque eu leio bastante coisa sobre representações na mídia e sobre como tudo o que a gente vê em anime/filme/quadrinho/música/etc tem algum impacto cultural, mas eu não consigo não concordar com o apelido "Diabolik Wifebeaters". Por isso queria saber, o que torna a fantasia excitante?
Acho que entenderia melhor se fosse algo BDSM com uma relação de dominação e submissão consensual no sexo, mas... Não me agrada ver coisas tão trigger warning para algumas pessoas como abuso sendo tratadas como fetiche. Mas posso estar deixando passar algo.

Entendo a tua preocupação. Mas a grande verdade é que o público alvo, a raíz do "problema", as japonesas, ADORAM coisas assim. Adoram coisas com estupro, abuso, sadomasoquismo, bizarrices e coisas que a gente não consegue digerir direito. Se você ver a quantidade de talk e drama CDs sobre isso, vai ser assustar mais ainda. vai ficar de cabelo em pé! Os próprios CDs de Diabolik Lovers são assim. Não chegam a ser +18, mas tão quase lá... Eu particularmente sou do tipo mais romântica. '_'
Acho que vai muito da cultura de cada país. Nós que vemos diariamente nas notícias por aí do nosso país como casos de estupro, assassinatos, baderna, pilantragem, etc., achamos estranho mesmo ver mulheres que curtem apanhar e tals! Mas pra quem vive num país mais pacífico como o Japão, com pessoas mais introvertidas, deve ser um tipo de fetiche mesmo.
Responder
 #42
@Mary Vanucchi

eu penso assim, se fosse algo extremamente recorrente na mídia, como o caso da dansel in distress, eu teria mais preocupação.

mas como é um nicho de otome games e voltado ao público feminino, é pq tem garotas que querem consumir isso de alguma forma. a tomoko de watamote é um exemplo que adora esse tipo de coisa, mas claro que ela não quis ser abusada IRL por um desconhecido no metrô.

então, na medida que é pro próprio prazer feminino e tem gente que realmente se excita com isso (até na vida real, e tem o tal do kink meme, que não é BDSM mas se encaixa nisso de 'violência consentida'), posso entender.

e como o jão disse, bem, se seguir a lógica de que jogar jogos violentos não te faz assassino e ser lolicon não te faz pedófilo, então assistir e ouvir abuso 2D não te faz estuprador/conivente na vida real. "desenho é desenho".

como não tá jogado na cara das pessoas tipo novela das 8, é bem fácil de uma pessoa que tenha isso como trigger warning se manter afastada. Eu sou bem a favor de várias causas feministas, mas agora, penso que não dá pra impedir que certas coisas existam na mídia 'pq alguém foi vítima de violência'... pq daí teríamos que banir também tudo que tem tiro, atropelamento, agressão e etc pq tem gente sofrendo com isso na vida real né? Falando das obras que usam isso como fanservice e curtição, não as que se prestem a debater um assunto sério, lógico.
Responder
 #43
@Mary Vanucchi

Eu gosto de coisas com abuso/sadomasoquismo/bizarrices. Acho fofo. E excitante. E lindo. Sei lá. Mas também gosto quando é algo romântico e fofinho. Mas mesmo nesse tipo de situações acho que chicote e algemas deixam as coisas mais Wub . Mas também não sei o por quê disso, só gosto. 
Se eu consultar minha consciência e perguntar o que ela acha disso, eu me acho um pouquinho estranha por ter adorado ver a guria aterrorizada gritando e fugindo dos caras enquanto eles chamavam ela de Bitch-chan e lambiam o pescoço dela... Mas sei lá, só gosto. Não sei dizer ao certo o motivo. Não quer dizer que eu fosse adorar ser estuprada e espancada e perseguida por caras loucos por sangue/sexo/whatever. Eu só gosto de assistir. 
Enfim, acabei não conseguindo responder a pergunta. Mas só deixando minha opinião sobre o assunto mesmo.
Responder
 #44
Ás vezes acho que as japas fantasiam bastante com isso. Se bem que quem sou eu pra proibir...
Responder
 #45
(17/09/2013, 22:56)JoaoZangetsu Escreveu: Acho que voce pode usar como analogia jogos violentos, como GTA e Postal geram repercussões morais por ai.
eles são divertidos, mas não transformam jogadores em criminosos.
isso me lembra as origens do termo Otaku.

É bem legal citar isso. Mas acho que até é mais profundo ainda: por que as pessoas acham divertido? É verdade que qualquer coisa pode ser humorizada, subvertida ou transformada por pontos de vista, e não é errado pensar assim. O problema é notar a intenção de quem faz, a consciência. Às vezes um anime tem conotação sexual vulgar e pejorativa mas dá para perceber a intenção às vezes maior. Outras vezes aquilo se passa tão despercebido que, mesmo sendo preconceituoso, ninguém se importa justamente por não se notar ser mais do que uma simples piada, e fica parecendo que uma coisa grave é banal e inferior a algumas pessoas.

Para falar a verdade, é bem relativo, depende muito da interpretação de quem assiste e da intenção do autor, eu acho. Os próprios jogos podem ser insultantes com alguns temas que tratam, mas a maioria é só representação de alguma realidade. Por conotação crítica ou não, cada caso vai ser um caso, e não é a situação julgar esses otome games (ainda). É bom pensar que sempre pode refletir negativamente, por isso é bom pelo menos ficar de olho.
Responder
 #46
(18/09/2013, 00:12)anginesu Escreveu: É bem legal citar isso. Mas acho que até é mais profundo ainda: por que as pessoas acham divertido? É verdade que qualquer coisa pode ser humorizada, subvertida ou transformada por pontos de vista, e não é errado pensar assim. O problema é notar a intenção de quem faz, a consciência. Às vezes um anime tem conotação sexual vulgar e pejorativa mas dá para perceber a intenção às vezes maior. Outras vezes aquilo se passa tão despercebido que, mesmo sendo preconceituoso, ninguém se importa justamente por não se notar ser mais do que uma simples piada, e fica parecendo que uma coisa grave é banal e inferior a algumas pessoas.

Para falar a verdade, é bem relativo, depende muito da interpretação de quem assiste e da intenção do autor, eu acho. Os próprios jogos podem ser insultantes com alguns temas que tratam, mas a maioria é só representação de alguma realidade. Por conotação crítica ou não, cada caso vai ser um caso, e não é a situação julgar esses otome games (ainda). É bom pensar que sempre pode refletir negativamente, por isso é bom pelo menos ficar de olho.

Bem, por mais mal intencionado possa ser esses produtos, eu sou contra a censura de qualquer material artistico, independendo se eu tem conflitos morais em relação a ele, eu particularmente não julgo alguma obra  por questões morais por varios motivos (um deles é a minha visão que eu tenho de moral  e minhas ideologias), se nesses materiais revelam que alguem cometeu um ato criminoso por exemplo, é obvio que a pessoa deve ser julgada.
Responder
 #47
Ep.1

Que situação a protagonista está Icon_lol

Spoiler:  
[Imagem: w2zLfri.jpg]


Ela é muito linda Wub

Queria saber mesmo como tudo mais ou menos vai acontecer... Achei que na medida do possivel ela resistiu, ou tentou Icon_rolleyes torcendo que ela vire uma vampira de algum jeito e que coloque ordem nessa bagaça Icon_lol
Dependendo do que acontecer... Ver anime desse tipo sempre me lembra de Amnesia... Talvez seja pelo aquele final Facepalm
Responder
 #48
(18/09/2013, 16:06)Blanky Escreveu: Ep.1

Que situação a protagonista está Icon_lol

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: w2zLfri.jpg]


Ela é muito linda Wub

Queria saber mesmo como tudo mais ou menos vai acontecer... Achei que na medida do possivel ela resistiu, ou tentou Icon_rolleyes torcendo que ela vire uma vampira de algum jeito e que coloque ordem nessa bagaça Icon_lol
Dependendo do que acontecer... Ver anime desse tipo sempre me lembra de Amnesia... Talvez seja pelo aquele final Facepalm

Não achei ela tdo isso não, loira burra demais.Icon_lol
Responder
 #49
(18/09/2013, 17:53)Ton Tavares Escreveu: Não achei ela tdo isso não, loira burra demais.Icon_lol

Talvez eu achei ela linda porque com certeza vai ser a unica que vai aparecer dentre esse harem inverso... Icon_e_confusedIcon_lol
Por enquanto mano, ela não tem muito o que fazer não Icon_lolIcon_lolIcon_lol (cruel foi a parte que ela tira a cruz pra tentar intimidar eles Icon_lolFacepalm ) Pelo menos está fazendo o certo que é fugir... tenso vai ser se ela for pegue (que alguma hora com certeza isso vai acontecer) e gostar de ter o sangue sugado por eles Icon_eek

Quem será o 1° a conseguir o feito?
Responder
 #50
(18/09/2013, 00:12)anginesu Escreveu: É bem legal citar isso. Mas acho que até é mais profundo ainda: por que as pessoas acham divertido? É verdade que qualquer coisa pode ser humorizada, subvertida ou transformada por pontos de vista, e não é errado pensar assim. O problema é notar a intenção de quem faz, a consciência. Às vezes um anime tem conotação sexual vulgar e pejorativa mas dá para perceber a intenção às vezes maior. Outras vezes aquilo se passa tão despercebido que, mesmo sendo preconceituoso, ninguém se importa justamente por não se notar ser mais do que uma simples piada, e fica parecendo que uma coisa grave é banal e inferior a algumas pessoas.

Para falar a verdade, é bem relativo, depende muito da interpretação de quem assiste e da intenção do autor, eu acho. Os próprios jogos podem ser insultantes com alguns temas que tratam, mas a maioria é só representação de alguma realidade. Por conotação crítica ou não, cada caso vai ser um caso, e não é a situação julgar esses otome games (ainda). É bom pensar que sempre pode refletir negativamente, por isso é bom pelo menos ficar de olho.

Relaxa, é só um desenho. Quem nasce com qualquer propensão pro mal, não precisa disso pra se sentir influenciado.
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 18 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes