Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Reading Light Novels - 2012 ~ 2017


Páginas (92): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 ... 92 Próximo »
913 respostas neste tópico
 #121
(11/09/2013, 12:28)martec Escreveu: VN não tem melhor custo beneficio...
já que VN compra como fosse algo já completo...
e não por partes como LN e mangá... se vc dropar o VNs no inicio, você está jogando maior parte da grana que investiu no lixo.

sem contar que maioria das LNs dá para ler algumas páginas gratuitamente...
e tem alguns LNs que a editora libera primeiro vol totalmente de graça para poder ler em tablet ou no PC no período determinado...
http://www.fujimishobo.co.jp/sp/201301rin/limited/ (no caso deste de dia 10 até dia 17 deste mês)

Acho que ele diz melhor custo benefício pela quantidade de material que você ganha pelo tanto que você paga. VNs também tem demos. Acho que dificilmente um cara vai comprar uma VN se já não pesquisou bastante se tem chance de gostar. Pelo menos não a ponto de dropar.

Se bem que algumas VNs são bastante caras.
Responder
 #122
Mesmo VN sendo cara acho que se o cara pegar algo que gosta ele vai ter uma satisfação melhor que com LNs e mangas porque você pega algo já completo, você não tem que esperar meses para continuar a história conheço muita gente que prefere livros de volume únicos a series, e só se interessam em séries completas , concordo com o jasque VNs tem o melhor custo beneficio.
Tem algumas baratas também acho que a versão em inglês de World End Econômica era de 12,95 U$ o preço de dois volumes de mangas Icon_rolleyes
Responder
 #123
(11/09/2013, 15:08)chriss Escreveu: Mesmo VN sendo cara acho que se o cara pegar algo que gosta ele vai ter uma satisfação melhor que com LNs e mangas porque  você pega algo já completo, você não tem que esperar meses para continuar a história conheço muita gente que prefere livros de volume únicos a series, e só se interessam em séries completas , concordo com o jasque VNs tem o melhor custo beneficio.
Tem algumas baratas também acho que a versão em inglês de World End Econômica era de 12,95 U$ o preço de dois volumes de mangas Icon_rolleyes

Essa é barata por que é um doujin. E ela justamente é feita em 3 partes, apesar de cada uma ter uma história fechada.
Responder
 #124
(11/09/2013, 15:10)Thanos Escreveu: Essa é barata por que é um doujin. E ela justamente é feita em 3 partes, apesar de cada uma ter uma história fechada.
Comparada a por exemplo Spice & Wolf onde cada Volume custa esse valor ainda acho que um VN será mais barata.
Responder
 #125
Isso de custo benefício é muito relativo, porque o tempo que você gasta pra fechar um jogo e pra terminar de ler todos os volumes de uma LN devem ser considerados. Eu preferiria gastar comprando LN do que VN, mas isso é questão de gosto mesmo.
Responder
 #126
(11/09/2013, 15:38)Suzetsu Escreveu: Isso de custo benefício é muito relativo, porque o tempo que você gasta pra fechar um jogo e pra terminar de ler todos os volumes de uma LN devem ser considerados. Eu preferiria gastar comprando LN do que VN, mas isso é questão de gosto mesmo.

Acho que isso tem pouco a ver com gosto, tirando as que tem h-scenes em VNs, os estilos de histórias não são tão diferentes assim. Aliás é praticamente a mesma coisa já que são feitas pelas mesmas pessoas e indústria. VNs, LNs, mangás e anime, são em última instância uma única indústria, o que muda é só o meio onde conta a história.

E que VNs já terminou? Uma VN longa padrão acho que demora bem mais para ler, se tiver todos os volumes de um mangá ou LN. A não ser claro os mangás infinitos, mas nestes gasta bem mais dinheiro.
Responder
 #127
Não não, é claro que se eu preferir comprar LNs do que VN mesmo que compense mais comprar VN por causa de custo beneficio seria por gosto. E eu já joguei Kamidori e outra VN que é bem curtinha, eu tenho o costume de ter uma leitura bem rápida quando se trata de jogos, mesmo que seja uma Novel, mas mesmo assim eu aproveito a história. Mas quando se trata de livros eu sou um pouco diferente.
Responder
 #128
(11/09/2013, 15:50)Suzetsu Escreveu: Não não, é claro que se eu preferir comprar LNs do que VN mesmo que compense mais comprar VN por causa de custo beneficio seria por gosto. E eu já joguei Kamidori e outra VN que é bem curtinha, eu tenho o costume de ter uma leitura bem rápida quando se trata de jogos, mesmo que seja uma Novel, mas mesmo assim eu aproveito a história. Mas quando se trata de livros eu sou um pouco diferente.

Então tu não jogou VN para valer, não conhece quase nada da mídia. (Considero conhecer uma mídia ter pelo menos lido algumas relevantes ou ter lido algumas das de maior duração completamente, o mesmo com mangá, sem ter lido não pode dizer que conhece)

Kamidori nem conta, é mais rpg com estratégia e possui pouco da narrativa usual de VNs (além de história ser acessório em Kamidori) 

VNs apesar de serem chamadas de jogos, não são jogos. São livros com música e imagens.
Responder
 #129
Eu tinha um programa no Nintendo DS que emulava visual novels antigas nele. Tinha Fate/Stay Night e outras, mas não fechei nenhuma. Eu sei bem como são as VNs, só não conheço os jogos porque não me interessei pela mídia, por isso a preferência é comprar algo que eu goste.
Responder
 #130
E sobre a questão de gosto, suponho que precise conhecer os meios pelo menos com um pouco de profundidade para dizer algo sobre isto.

E tem o fato que disse anteriormente como todos os meios seguem os mesmos padrões de história em determinado períodos de tempos. Por exemplo se está tendo muitas histórias colegiais com garotas moe e slice, isto vai se refletir em todos eles, mangás, LNs, VNs, animes e etc. 

As vezes a transposição é quase direta. Isso me lembra a LN Phenomeno que virou VN. O texto da LN e da VN é idêntico, a diferença é que na VN tem música e imagem. Não há diferença essencial. Higurashi foi o inverso, de VN virou LN, e a LN tem exatamente o mesmo texto, sem tirar uma vírgula. Claro esta associação só vale para o que chamam de Kinect Novels que são VNs sem rotas, já que isso não existe em LNs.
Responder
Páginas (92): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 ... 92 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes