Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q3) - Rozen Maiden (2013)


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 31/05/2013, 05:50.
Páginas (16): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 16 Próximo »
156 respostas neste tópico
 #81
(19/07/2013, 11:37)lnisishima Escreveu: Antes achava que isso era coisa de anime ou frescura, mas tem um fundo muito grande de realidade. O que todo aluno no Japão mais teme é ser alvo de provocações, pior ainda se as provocações virarem agressões. Bullying no Japão é tenso. Eles fazem umas "brincadeiras" constragedoras. 

E até onde ouvi falar, o cara vitima de bullying é isolado por todo mundo, até mesmo de quem era anteriormente amigo dele. Daí ele não tem apoio dos amigos e a escola dificilmente faz alguma coisa, afinal ela não vai querer ver o nome dela manchado perante a sociedade. 

Nessa situação os pais poucos podem fazer. Daí para a vitima não sobra muito o que fazer. Se ela se revolta vai ter que encarar todo mundo sozinho e a reprovação da sociedade por ser um "rebelde". Se ficar como estar, a tendência é só o bullying piorar. Daí sobra ou se suicidar ou virar um hkikomori. Basicamente, os que não se suicidam são potenciais otakus e hikikomoris.

Li alguns artigos a respeito

Psicólogos só podem começar o trabalho quando o hikikomori aceitar que ele precisa dessa ajuda

É algo bem complicado... Nessa fase, Rozen maiden faz um questionamento interessante. Nessa realidade Jun deixou de ser hikikomori (após 2 anos) mas mesmo assim ele não é feliz com a vida que leva, ele não se sente confortável com as pessoas na faculdade ou no trabalho. A superação disso vai levar a um final bem interessante, ao mesmo tempo nada mágico como "todos os problemas dele sumiram". Mas sempre é possível tentar ser melhor, isso depende das escolhas que fazemos o tempo todo.
Responder
 #82
(19/07/2013, 11:53)jasque Escreveu: É algo bem complicado... Nessa fase, Rozen maiden faz um questionamento interessante. Nessa realidade Jun deixou de ser hikikomori (após 2 anos) mas mesmo assim ele não é feliz com a vida que leva, ele não se sente confortável com as pessoas na faculdade ou no trabalho. A superação disso vai levar a um final bem interessante, ao mesmo tempo nada mágico como "todos os problemas dele sumiram". Mas sempre é possível tentar ser melhor, isso depende das escolhas que fazemos o tempo todo.

Só não entendo como ele pode não se sentir bem do lado da Saitou Wub 

Nas horas que ela tenta conversar com o Jun confesso que sempre penso: "vai lá cara, larga de frescura". Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #83
Ep. 3

ta dando pra entender, boa parte dos eventos que se passaram antes dessa realidade alternativa por causa dos e-mails, até agora ta bom.

é compreensível o motivo dele parar de estudar, achava que era algo mais sem sentido.
que professor fdp lol

shinku de volta com sua tsunderice mas ainda prefiro a suigintou Icon_e_biggrin
Responder
 #84
(19/07/2013, 12:05)lnisishima Escreveu: Só não entendo como ele pode não se sentir bem do lado da Saitou Wub 

Nas horas que ela tenta conversar com o Jun confesso que sempre penso: "vai lá cara, larga de frescura". Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Com o tempo ele vai se tocar sobre ela xD

Mas tb, ela fica dando corda pro chefe mala hehe
Responder
 #85
Episódio 03:

É bem frustrante saber que o anime terá apenas 13 episódios... Já foram 3 e por ora só a Shinku retornou. Outro final em aberto ou inventado...

Mas enfim, nesse episódio a trilha de fundo foi muito boa, e quero ver agora se a Shinku será mais fiel ao que ela é no mangá, já que nos animes anteriores modificaram um pouco sua personalidade...

E Studio DEEN fazendo uma animação "primorosa", como de costume. O aluguel da limusine para fazer divulgação do anime deve ter saído mais caro Laugh

[Imagem: rozen-maiden-limo-1-468x302.jpg]
Responder
 #86
(20/07/2013, 04:52)Dard Drak Escreveu: Episódio 03:

É bem frustrante saber que o anime terá apenas 13 episódios... Já foram 3 e por ora só a Shinku retornou. Outro final em aberto ou inventado...

Mas enfim, nesse episódio a trilha de fundo foi muito boa, e quero ver agora se a Shinku será mais fiel ao que ela é no mangá, já que nos animes anteriores modificaram um pouco sua personalidade...

E Studio DEEN fazendo uma animação "primorosa", como de costume. O aluguel da limusine para fazer divulgação do anime deve ter saído mais caro Laugh

Spoiler: Imagem  
[Imagem: rozen-maiden-limo-1-468x302.jpg]

Não precisa inventar final, é só ir até o cap 26 que conclui a participação do Jun adulto.
Responder
 #87
Confesso que fiquei chocado com o primeiro episódio tão desinteressante apesar de eu conhecer a série e ser fã dos animes anteriores.

A partir do 2º episódio, RM 2013 já me ganhou por completo. Adorei o clima dramático e os toques singelos de suspense. A animação está interessantíssima, assim como a trilha.

Com o 3º estou completamente envolvido nesse "reboot" que essa segunda adaptação (segundo mangá) abordou.
Responder
 #88
potencial pra um dos melhores da temporada, pelo menos ao meu gosto
Responder
 #89
(22/07/2013, 22:47)uuvine Escreveu: potencial pra um dos melhores da temporada, pelo menos ao meu gosto

2 xD
Responder
 #90
(22/07/2013, 22:54)jasque Escreveu: 2 xD

3

Icon_lol
Responder
Páginas (16): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 16 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes