Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q3) - Rozen Maiden (2013)


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 31/05/2013, 05:50.
Páginas (16): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 16 Próximo »
156 respostas neste tópico
 #71
terminei de ver as outras duas temporadas e ja to em dia

EP 1

que resumo medonho, se eu não tivesse visto as outras temporadas não ia entender nada 

EP 2

deu pra ter um entendimento melhor do que no 1º epi, parece que realmente é outra história onde o jun não fez o contrato mas que ainda tem uma conexão com o outro mundo.

ta entendi, vou acompanhar e ja to in love pela suigintou Wub
Responder
 #72
(15/07/2013, 10:18)uuvine Escreveu: ta entendi, vou acompanhar e ja to in love pela suigintou Wub


Viu os OVAs Overture? O foco é nela...
Responder
 #73
(15/07/2013, 13:32)Dard Drak Escreveu: Viu os OVAs Overture? O foco é nela...

ainda não
Responder
 #74
(15/07/2013, 10:18)uuvine Escreveu: terminei de ver as outras duas temporadas e ja to em dia

EP 1

que resumo medonho, se eu não tivesse visto as outras temporadas não ia entender nada 

EP 2

deu pra ter um entendimento melhor do que no 1º epi, parece que realmente é outra história onde o jun não fez o contrato mas que ainda tem uma conexão com o outro mundo.

ta entendi, vou acompanhar e ja to in love pela suigintou Wub

Teria que ter lido o mangá ao invés de assistir as séries anteriores. Esta série nova não segue as temporadas antigas, por motivos extensivamente explicados neste tópico.
Responder
 #75
(15/07/2013, 13:36)Thanos Escreveu: Teria que ter lido o mangá ao invés de assistir as séries anteriores. Esta série nova não segue as temporadas antigas, por motivos extensivamente explicados neste tópico.

eu sei, mas acontece que rozen maiden ja tava na minha lista antes de eu saber dessa nova temporada, eu só acelerei o processo pra poder ver essa nova temporada que até então eu não sabia se era uma continuação ou uma remake
Responder
 #76
(15/07/2013, 13:40)uuvine Escreveu: eu sei, mas acontece que rozen maiden ja tava na minha lista antes de eu saber dessa nova temporada, eu só acelerei o processo pra poder ver essa nova temporada que até então eu não sabia se era uma continuação ou uma remake

Leia o que não foi adaptado. Deve ser uns 6 volumes pelo que ouvi dizer.
Responder
 #77
Dá pra ler a partir do volume 4, apesar que a primeira temporada já tem uns rapes.

________________

A partir da volta da Suigintou acho que pode ficar meio complicado para first-timers.
Porque ela vai começar a falar sobre a Megu, a mestra dela e sobre a Kirakishou, a sétima boneca.

Qualquer coisa é só perguntar, não sei se as explicações do anime serão tão boas.

Seria bom o anime ir até o capítulo 25 ou 26, daria um final bem satisfatório.
Responder
 #78
Episódio 3

Melhorando a cada episódio. Tá com um clima mais dramático em relação ao outro Rozen Maiden e gosto mais dessa abordagem. 

Ver se mantem ela agora que as bonecas devem aparecer de verdade.
Responder
 #79
Ep 3

Ótimo episódio pra variar

Apenas algumas alterações... o Jun do mangá não mata serviço, pelo contrário até faz hora extra grátis.

Ele construia a boneca de madrugada e ia pro trabalho exausto.

A mudança provavelmente pra poupar transições de dias.

O flashback ficou muito bom.
Alguns podem achar frescura o motivo dele ficar hikky, mas não é bem assim... não precisa de um motivo muito complexo pras pessoas entrarem nessa situação no Japão, na maioria das vezes são causas simples assim.

No mais que professor sem noção, hoje em dia caberia processo lol

Final do ep manjou, foi boa sacada guardar aquela piada pro final.
Responder
 #80
(19/07/2013, 02:55)jasque Escreveu: O flashback ficou muito bom.
Alguns podem achar frescura o motivo dele ficar hikky, mas não é bem assim... não precisa de um motivo muito complexo pras pessoas entrarem nessa situação no Japão, na maioria das vezes são causas simples assim.

Antes achava que isso era coisa de anime ou frescura, mas tem um fundo muito grande de realidade. O que todo aluno no Japão mais teme é ser alvo de provocações, pior ainda se as provocações virarem agressões. Bullying no Japão é tenso. Eles fazem umas "brincadeiras" constragedoras. 

E até onde ouvi falar, o cara vitima de bullying é isolado por todo mundo, até mesmo de quem era anteriormente amigo dele. Daí ele não tem apoio dos amigos e a escola dificilmente faz alguma coisa, afinal ela não vai querer ver o nome dela manchado perante a sociedade. 

Nessa situação os pais poucos podem fazer. Daí para a vitima não sobra muito o que fazer. Se ela se revolta vai ter que encarar todo mundo sozinho e a reprovação da sociedade por ser um "rebelde". Se ficar como estar, a tendência é só o bullying piorar. Daí sobra ou se suicidar ou virar um hkikomori. Basicamente, os que não se suicidam são potenciais otakus e hikikomoris.
Responder
Páginas (16): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 16 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes