Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q3) - Rozen Maiden (2013)


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 31/05/2013, 05:50.
Páginas (16): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 16 Próximo »
156 respostas neste tópico
 #31
Ep.01

Teoria:

Pelo visto esse episódio ficou bem confuso, mas acredito eu que esse primeiro episódio tenha sido uma recapitulação, já que simplesmente resumiu as lutas, quem venceu e quem ficou com as Rosas místicas de cada.
Então acelerou os fatos só para relembrar quem venceu ou não.

O que quebrou foi que foi a "luta" da Hina Ichigo da Kirakishou, já que foi muito jogado e muito no foda-se.

Segundo o MAL está como "Versão alternativa", porém senti que pode ser um pouco necessário que assista os anteriores, especialmente pelo caso da Suigintou, já que tem toda uma história para ela e explica do porque ela ser a que está levando mais a sério o Alice game.

Assim pode se concluir que se for mesmo uma versão alternativa e não uma continuação, muita coisa vai ficar sem explicação e com um rape considerável e distorção, tipo o porque da Hina Ichigo ter se aliado a Shinku e o Jun. 

Além de que não li o mangá, então não sei se esse 2013 será fiel ao mangá, mas acho que até eu que não li o mangá tirei a conclusão que se esse "remake" for fiel ao mangá, sofreu rape, porque mesmo que os anteriores não fossem tão fiéis, não ficou tudo jogado ao vento como está agora.

Além do mais teve propagandas no episódio com os BDs da série de 2004, parece ser relançamento como jogada de marketing para vender o de 2004 e de 2013, já que o 2004 "explicaria" tudo que ficou jogado por aí.
Responder
 #32
Bem que merece rape, o anime anterior era muito sem graça hehe

eu acho que vou ter que ver a segunda temp ou ler o mangá...
Responder
 #33
(05/07/2013, 00:56)jasque Escreveu: Bem que merece rape, o anime anterior era muito sem graça hehe

eu acho que vou ter que ver a segunda temp ou ler o mangá...

Pode ter sido sem graça, mas porra velho precisava ter feito isso que fez nesse primeiro episódio? 
Eu que não li o mangá e não sei de porra nenhuma do mangá eu já notei muita coisa deixada de lado e com rape. 

Será que realmente vão fazer essa jogada para vender os BDs de 2004 e 2013 mesmo?? Com o de 2004 preenchendo as lacunas do de 2013.

E jogaram um monte de brindes no de 2004 pra vender.
Responder
 #34
(05/07/2013, 00:59)Hugoo Escreveu: Pode ter sido sem graça, mas porra velho precisava ter feito isso que fez nesse primeiro episódio? 
Eu que não li o mangá e não sei de porra nenhuma do mangá eu já notei muita coisa deixada de lado e com rape. 

Será que realmente vão fazer essa jogada para vender os BDs de 2004 e 2013 mesmo?? Com o de 2004 preenchendo as lacunas do de 2013.

As coisas deixadas de lado dá pra entender vendo os animes anteriores eu acho(ao menos a primeira temporada), esse ep foi mais um resumo pra relembrar dos acontecimentos mais importantes
Responder
 #35
(05/07/2013, 01:02)jasque Escreveu: As coisas deixadas de lado dá pra entender vendo os animes anteriores eu acho(ao menos a primeira temporada), esse ep foi mais um resumo

Exato, mas isso não abre os horizontes para quem pega para assistir pela primeira vez começando de 2013, esse é o ponto principal, Se é uma versão "alternativa", não deveria ser necessário assistir os anteriores.

E já ficou claro que esse Rozen Maiden vai ser nada mais que propaganda, afinal, já relançaram BDs com a série de 2004 e fez propaganda no episódio, e como se não fosse suficiente já rolou a propaganda da VN de Rozen Maiden que vai sair pro PS3 e pro Vita.
Responder
 #36
(05/07/2013, 01:07)Hugoo Escreveu: Exato, mas isso não abre os horizontes para quem pega para assistir pela primeira vez começando de 2013, esse é o ponto principal, Se é uma versão "alternativa", não deveria ser necessário assistir os anteriores.

E já ficou claro que esse Rozen Maiden vai ser nada mais que propaganda, afinal, já relançaram BDs com a série de 2004 e fez propaganda no episódio, e como se não fosse suficiente já rolou a propaganda da VN de Rozen Maiden que vai sair pro PS3 e pro Vita.

quanta revolta hehe, é só ver os anteriores...

eu vou ler o mangá
Responder
 #37
(05/07/2013, 01:10)jasque Escreveu: quanta revolta hehe, é só ver os anteriores...

eu vou ler o mangá

Eu vi os anteriores, só achei escroto vir com uma "proposta enganosa". Apesar que é o que se pode concluir desse episódio agora.

Se queriam obrigar o público a comprar a série de 2004, poderiam fazer pelo menos como continuação.
A não ser que esse episódio tenha sido só resumo mesmo e a divulgação de remake, versão alternativa, "Brotherhood" ou seja lá o que for tenha sido um erro.

Enfim... deixa rolar...
Responder
 #38
Ah agora eu saquei pela sinopse do MAL

Spoiler:  
Jun Sakurada, a middle school shut-in refuses to go to school after being traumatized by an embarrassing incident at school. One day, he receives a letter asking “yes or no”, and chose “yes”, meeting the living doll Shinku and the events of the original Rozen Maiden series unfolding. However, what would have happened if he had chosen “no”? Although he overcame his shut-in nature, this Jun can’t find a place where he belongs. Then, Shinku suddenly appears in this world where “Rozen Maidens” aren’t supposed to exist; what will their new encounter bring?!

Parece que vai ser alternativo mesmo, a partir do próximo ep.


E parece que é adaptação desse mangá:

http://myanimelist.net/manga/7728/Rozen_Maiden

Que se chama Rozen Maiden também, mas é sequel
(nome alternativo é Rozen Maiden II ou Rozen Maiden Tales)

É isso mesmo, e tem que ler o mangá, os animes anteriores não servem:

Spoiler:  
This series is the adaptation of the second series of the manga, sequel of the previews which got interrupted for some issues.
This new one is not connected with the other anime adaptations, since the story is different from the manga, basically you have to read the first manga series to watch this.
The first episode is a recap, but I don't think it is enough for those who don't know anything about the story, it's more a summary for those who don't remember the manga very well.
Read more at http://myanimelist.net/forum/?topicid=626099#GfY3ZiYS3PeFawEW.99 
Responder
 #39
(05/07/2013, 00:41)jasque Escreveu:
Spoiler: ep 1  

Acho que não foram só 4 episódios, parece que pegaram a primeira temporada toda nesse ep, deve ser pra quem assistiu relembrar.
Não sei se foi além dela, pois tem 2 personagens que não conheço talvez seja das temporadas que eu não vi.

Mas a parte da primeira temporada deu pra entender, quem assistiu a primeira temp vai entender boa parte do ep.
Spoiler:  
Icon_e_surprised Agora faz mais sentido ainda eu não ter entendido nada...Se continuar muito rush que nem esse primeiro episódio, vou dropar na certa. Mas como o resto deve ser novo, deve ter mais desenvolvimento e ser mais lento, então vou dar mais uma chance...
Responder
 #40
(05/07/2013, 01:46)Hajimee Escreveu:
Spoiler:  
Icon_e_surprised Agora faz mais sentido ainda eu não ter entendido nada...Se continuar muito rush que nem esse primeiro episódio, vou dropar na certa. Mas como o resto deve ser novo, deve ter mais desenvolvimento e ser mais lento, então vou dar mais uma chance...

como eu disse, esquece o que eu falei xD

Basicamente esse anime é uma continuação do mangá, e esse recap foi da história do mangá.

O mangá foi interrompido em 2007 e retornou em 2008.

Esse anime é adaptação do mangá que começou em 2008.
E esse mangá é meio que um reset, indo por outra rota.

Ou seja, tem que ler até o volume 8 pra sacar esse recap, ele só serve pra quem leu o mangá relembrar.
Responder
Páginas (16): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 16 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes