Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

World of Tanks (PC)


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 27/03/2013, 22:50.
Páginas (20): 1 2 3 4 5 ... 20 Próximo »
190 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: world_of_tanks_fanart_by_thevollstad_192...5gghf8.png]

      Já que o pessoal do tópico de Girls und Panzer tá animado para jogar, resolvi criar o tópico oficial de World of Tanks. Para quem não sabe, o título é basicamente um MMO de simulação de tanques, na qual o objetivo é destruir todos os tanques adversários ou conquistar a base adversária. O game esteve em beta até o fim do ano passado, quando foi lançado oficialmente em diversas partes do mundo, com direito a uma tradução em português. Além disso, ele é gratuito, mas é óbvio que é possível obter experiência extra em combate e tanques exclusivos via cash. Falando nos tanques, há tanques de origem alemã, americana, francesa, chinesa e russa. A produtora confirmou um patch futuro com tanques japoneses.

      No mais, ele tem sido bem avaliado pela comunidade gamer, com uma média de 80 pontos no Metacritic, além de deter o recorde do Guinness de "o título com mais jogadores onlines ao mesmo tempo". Recentemente a Nvidia anunciou um torneio mundial do jogo, que premiará a equipe vencedora com U$100.000. Não é a primeira vez que World of Tanks é usado como esport, mas é a primeira vez que há um torneio com uma boa premiação. Agora se competirá com os pesos pesados do esport (League of Legends, Dota 2 e Starcraft 2) é outra história. 

      Para quem quiser maiores informações segue o link da Wikipedia e do site oficial

Gameplay



      Estou jogando o game faz uns 2 meses, então até por ser o "veterano" por aqui resolvi criar o tópico. Para quem se interessar e precisar de algumas dicas verei como posso ajudar, embora ainda exista muitas coisas que eu não sei.

OBS: Queria postar mais imagens e screens do jogo por aqui, mas a internet tá horrível para carregar qualquer coisa, então assim que melhorar vou modificando o tópico. 

      De qualquer forma segue umas dicas básicas para o pessoal, coisas que vão desde detalhes da instalação do jogo, como coisas do próprio jogo:

Instalação do jogo

Spoiler: Instalação  
- Primeira coisa, tenha paciência. O download do instalador é rápido, mas a atualização deve demorar algumas horas. O jogo ocupa aproximadamente 13,0 GB, um número alto para um MMO, diga-se de passagem. 

- Precisa de um computador relativamente decente para rodar tudo no máximo. Chuto um i5, com 8 GB de RAM e alguma placa recente da classe GTX. Claro que é possível rodar tudo no mínimo com menos coisa, chuto um Core 2 Duo, 4 GB de RAM e uma básica Intel HD (para quem usa notebook com placa onboard). 

Menus e coisas fora da batalha

Spoiler: Menus  
- Quando começarem a jogar escolham uma das árvores de evolução do jogo (alemã, americana, francesa, russa ou chinesa) e tente seguir ela. Isso ajuda a obter tanques melhores mais rápido, além de se acostumar com o arsenal de cada nação. Eu estou seguindo a árvore tecnológica alemã, com seus Panzer, Panther, Tiger e etc (para quem viu Garupan, o tanque final alemão é o MAUS). 

- É possível assistir replays das partidas. Recomendo fortemente ver o que os outros jogadores fazem e como jogam para ir melhorando. 

- Fique atento a sua garagem. Quem não usar cash tem um limite de tanques que pode guardar. Também cuidado para não vender um tanque bom por engano para arranjar espaço, que faça você se arrepender no futuro.

- Cada tanque tem um número de tripulantes. Os tripulantes que variam de pilotos, comunicadores a atiradores ganham experiência a cada partida. Quem tem cash pode comprar um tanque com todos os tripulantes no máximo, mas quem não tem pode melhorá-los jogando. 

Combate

Spoiler: Combate  
- Existem ao todo cinco classes de tanques no jogo: leve, médio, pesado, caça-tanque e artilharia. Certamente um se adaptará ao seu estilo de jogo. O leve serve mais para abrir caminho no mapa e destruir artilharia. O médio é o mais versátil, sendo recomendável para várias coisas. O pesado serve basicamente para destruição e para defender os tanques menores de fogo pesado. Já o caça-tanque, como o próprio nome diz, tem um tiro poderoso contra qualquer tipo de tanque, mas peca pela mobilidade. Por fim, a artilharia é a classe Sniper do jogo, fica lá no canto do mapa matando todo mundo. 

- Já que falei das classes. Sugiro que quando começarem uma partida que fiquem atentos com os tanques do time adversário. É sempre bom ter atenção redobrada nos seus movimentos se tiver um tanque de artilharia presente. Entrar no raio de visão do inimigo significa ter a possibilidade de ser alvo da artilharia. Vale atenção também aos caças-tanques, quando enfrentar um deles evite confronto de frente e tente ao máximo se aproveitar da falta de mobilidade deles. Quanto a tanques leves, médios e grandes há outras estratégias. 

- Qualquer tanque tem um tempo de recarga de munição. A vantagem de seguir uma árvore tecnológica antes de arriscar outra é que isso permite ter conhecimento de todos os tanques de determinada nação. Isso significa saber também o tempo de recarga dos tanques. Como todo tanque tem um tempo, logo depois de um tiro o inimigo está exposto e dependendo do posicionamento ficará indefeso. 

- Fique atento aos status do seu tanque. Velocidade, taxa de penetração, poder de fogo, velocidade de disparo, velocidade de giro da torre são detalhes essenciais para traçar uma estratégia. Tanques pesados tendem a ser lentos. Tanques leves tem pouco poder de fogo e penetração, mas são mais rápidos no disparo. Por exemplo, eu não consigo jogar com caça-tanques, pois prefiro mobilidade a poder de fogo. Saiba escolher aquilo que melhor lhe convêm. 

- Todo tanque também tem uma espécie de radar que serve para detectar os tanques adversários. No mapa do jogo, os tanques adversários só aparecerão se estiverem no alcance desse radar. O lado bom da história é que o jogador tem visão não apenas dos tanques na sua área de alcance, mas também dos aliados. Essa é uma das vantagens do tanque leve, ele pode avançar rápido nas linhas de frente e fazer o reconhecimento. A única coisa ruim é que ele é facilmente alvo de artilharia e dos tanques pesados. 

- Contudo, nem sempre é possível ter alcance de tudo. Se um tanque estiver escondido atrás de mato ou outra estrutura que ajude a ocultá-lo, nem sempre ele estará presente no seu campo de visão. Em World of Tanks saber se camuflar e avançar aos poucos é um dos segredos para se dar bem no jogo. Muitas vezes sair em campo aberto atirando feito rambo significa a morte. 

- Aproveite o terreno. Mesmo que seu inimigo saiba onde você está, ele não pode simplesmente acertá-lo se você estiver atrás de um prédio ou coisa assim. Isso parece óbvio quando falamos de prédio, mas pequenas diferenças de altitudes também se encaixam no caso. As vezes por causa de um declive ridículo seu tanque já estará protegido dos canhões inimigos. Use sempre essas vantagens para se locomover de um ponto ao outro. 

- Os modos normais de jogo dão a opção de vencer destruindo todo mundo ou capturando a base inimiga. Tenha sempre em mente a noção de que é preciso ter alguém defendendo a base, bem como, num momento de desespero e desvantagem, pode ser vantajoso tentar conquistar a base inimiga, nem que seja só para quebrar a formação dele. Existem mapas onde existe uma base neutra para ser conquistada ao invés da base dos próprios times. 

- Aprenda onde mirar. Nem toda parte do tanque leva dano. Depende muito do local onde ele é atingido, como é atingido, o poder de penetração do projétil de seu tanque e coisas assim. Obviamente um tanque leve dificilmente dará dano num pesado, até por isso se usa o pesado para proteger os outros do fogo inimigo. Pessoalmente não entendo tanto dessa questão, mas posso adiantar que um bom local para se mirar é na esteira, afinal imobiliza o alvo por um tempo, e quase sempre termina com a destruição dele. Ah sim, evitem confrontos frontais, porque toda frente de um tanque é sempre um local bem blindado (a menos que você esteja num tanque pesado contra um leve). 

- Essa é bem óbvio, mas tente sempre andar junto. A vantagem é que ao encarar um inimigo em desvantagem numérica, enquanto ele precisa decidir em quem mirar o canhão, os dois jogadores poderão concentrar o fogo num só tanque, além da vantagem de ter uma relação de dois tiros contra um. Posicionamento conta bastante ao andar junto também, já que é possível criar formações que cubram os pontos cegos de cada tanque. 

Bom, acho que por enquanto é isso, qualquer dúvida só postar abaixo e se eu lembrar de mais coisa posto depois. 

[Imagem: VdYoiYC.png]

Extra

      Já que o post nasceu por causa de Garupan, aqui nesse link tem alguns mods feitos por fãs para a inclusão de skins baseados no anime. World of Tanks é um jogo bem customizável, então ele oferece opções bem interessantes, que não são limitadas só a Garupan. Abaixo um vídeo mostrando a Ouarai Joshi em ação no jogo Icon_e_biggrin

Responder
 #2
Opa! Agora sim temos um cantinho Thumbup


E como fui liberado do trampo, vou aproveitar esse feriadão prolongado para iniciar o game.
Responder
 #3
eu jogava WT erá bem divertido, pra vencer você tina que ta sempre em sincronia com sua equipe se não nem tente batalhar sozinho =)
Responder
 #4
(27/03/2013, 22:54)z.e.t Escreveu: eu jogava WT erá bem divertido, pra vencer você tina que ta sempre em sincronia com sua equipe se não nem tente batalhar sozinho =)

Precisa andar junto ou com cautela quase sempre. O foda é quando sai alguém enlouquecido logo no começo a vai seco na base inimiga. Daí passa 10 segundos de jogo e aparece que o cara foi abatido Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #5
(27/03/2013, 22:59)lnisishima Escreveu: Precisa andar junto ou com cautela quase sempre. O foda é quando sai alguém enlouquecido logo no começo a vai seco na base inimiga. Daí passa 10 segundos de jogo e aparece que o cara foi abatido Icon_lolIcon_lolIcon_lol

huashuashuas como em um game de shoolter esse WT também existe os campers e os bombers xD
Responder
 #6
(27/03/2013, 22:59)lnisishima Escreveu: Precisa andar junto ou com cautela quase sempre. O foda é quando sai alguém enlouquecido logo no começo a vai seco na base inimiga. Daí passa 10 segundos de jogo e aparece que o cara foi abatido Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Isso não funciona em WoT? Já não curti, afinal não poderei aplicar minha tática v1d4 l0k4 como nos tempos de CS ou Warcraft Icon_lol
Responder
 #7
(27/03/2013, 23:02)llNoNickll Escreveu: Isso não funciona em WoT? Já não curti, afinal não poderei aplicar minha tática v1d4 l0k4 como nos tempos de CS ou Warcraft Icon_lol

De cada 10 casos, 1 funciona. É que em FPS é mais fácil de sair distribuindo bala em vários alvos, agora imagina fazer isso com um tanque, que dispara uma bala a cada 5 segundos Icon_e_biggrin

E como se usa uma tática dessas em Warcrraft? Fiquei curioso aqui.
Responder
 #8
(27/03/2013, 23:04)lnisishima Escreveu: E como se usa uma tática dessas em Warcrraft? Fiquei curioso aqui.

Nunca fez speed Rush em Warcraft? Basicamente consisti em fazer as unidades iniciais e partir para o ataque no momento que o Heroi nascer já no inicio da partida. Você precisa ter um gerenciamento bom de unidades (afinal tem que minimizar as baixas) e não se esquecer da sua base. 

Existem algumas variantes como levar um peão e construir torres (Tower Rush com orc e humanos) ou levar os peões como unidades de ataque caso esteja com humanos.

Um exemplo:
Responder
 #9
(27/03/2013, 23:13)llNoNickll Escreveu: Nunca fez speed Rush em Warcraft? Basicamente consisti em fazer as unidades iniciais e partir para o ataque no momento que o Heroi nascer já no inicio da partida. Você precisa ter um gerenciamento bom de unidades (afinal tem que minimizar as baixas) e não se esquecer da sua base. 

Existem algumas variantes como levar um peão e construir torres (Tower Rush com orc e humanos) ou levar os peões como unidades de ataque caso esteja com humanos.

Ah disso eu lembro, jogava de Night Elf e era um saco encarar esses rushes. Night Elf era a raça mais inútil contra esse tipo de coisa Icon_e_biggrin
Responder
 #10
Ehhh...
Eu joguei World of Tanks e estou surpreso. Esse jogo é bem caro, embora seja free to play, porque praticamente todas as opções são compráveis do jogo. Para subir de tier de tanks a melhor tática é pegar um tank premium e depois usar gold pago iRL pra fazer com que o caminho dos bons tanks passe rápido. Me lembro de ficar horas num tanque inútil só pra pegar o caminho dele, e desanimei porque não só não ganhava batalhas como também não matava ninguém =/

i.e. para mim, o jogo é muito bom, só que para um free to play, é muito caro.
Responder
Páginas (20): 1 2 3 4 5 ... 20 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes