(05/04/2013, 15:52)llNoNickll Escreveu: Então minha porcentagem vai cair ainda mais, pois eu pretendo "treinar" os outros tanques. Minha preferência continua sendo os tanques-leves, mas preciso encontrar um que me agrade.
O bom dos tanques-leves é que eles são rápidos, mas em muitas partidas você vai ficar limitado a scoutar, porque encarar os médios ou grandes de frente é bem tenso. Tem a opção também de capturar as artilharias e caça-tanques em pontos isolados do mapa. Mas acho que vale a pena mais ter um tanque médio veloz do que um leve. Recomendo dar uma olhada no
Ausf III A, o mesmo que o time hipopótamo usa no Garupan. É um tanque Tier 3, ele evoluído no máximo é bem interessante, segue a imagem:
O mais legal o III é que atinge quase 70 Km/h e tem um motor de 440 cavalos. Ou seja, ele corre e ainda acelera rápido, é muito bom para rushar e fugir. O problema mesmo é a blindagem do chassi, muito frágil. A torre tem boa blindagem, mas ela é minúscula perto do resto do tanque. Outro ponto positivo é o canhão principal, que tira quase 90 de dano e tem bom poder de penetração para o Tier 3. Claro que como vou mostrar, há tanques Tier 1 com canhão tão forte como o dele, mas em relação aos irmãos alemães de mesmo Tier, o III é um ótimo tanque. Equilibrado e bem confiável.
Falando do jogo mesmo, a cada dia estou mais impressionado com WoT. Há um mês atrás eu raramente via ele entre os 10 primeiros no site da
Twich.TV. Agora ele frequentemente está no top 10. A imagem abaixo tirei agora pouco e mostra os mais jogados no momento.
O que acho legal é que a produtora (Wargaming) tem investido bastante no jogo, tanto com torneios ao redor do mundo, quanto com patches e inclusão de novas coisas. Eles colocaram há pouco tempo atrás uns 10 tanques britânicos novos, deverão colocar alguns chineses e adicionar tanques japoneses. Nem toda empresa trata os jogos que lança dessa forma depois do lançamento e o legal é que eles devem fazer também jogos temáticos de caças e navios (
World of Warplanes e
World of Warships). Agora bem que poderia ter algum autor japonês lançando um mangá de Girls und Warplanes e Girls und Warships.
Ah sim, ontem resolvi começar a testar uns tanques ingleses e fiquei bem impressionado com o que vi. Quando decidi testar outra linha de evolução resolvi pegar as mais simples. Nisso tinha a inglesa e a chinesa. Só olhando é fácil de perceber que a
chinesa é a mais simples, não tem como errar o caminho
Por outro lado, tanques chineses não soam como a coisa mais atrativa. Quando comecei no WoT decidi pelos alemães por toda tradição bélica deles com tanques, além de que o PzIV da Miho era um tanque alemão, então tinha que começar por eles. Mas Inglaterra, Rússia e EUA também são nações com bons tanques, então não dava para ignorar. Escolhi a
inglesa porque é a segunda com a linha de evolução mais simplificada.
É bem fácil de entender, dois caminhos para tanques leves, médios e pesados, um para caça-tanques e um para artilharia. Outro ponto é que até onde pude ver em confrontos, os tanques ingleses são fortes, principalmente os
Matildas (com uma taxa alta de repetição de tiro),
Churchill (armadura e dano) e
Crowmell (velocidade). E já fiquei impressionado logo de cara com o tanque inicial inglês, o
Medium MK.1.
Em comparação com o
LTraktor
É fato que cada um tem suas vantagens, mas é bem legal já ter um tanque médio a disposição logo de cara, mesmo que ele ande na velocidade de um
MAUS, sem ter o poder de fogo dele. Mas mesmo assim, ele tem muita força no motor, a blindagem pode ser fraca, mas o poder de fogo para um tanque Tier 1 é impressionante. Enquanto o LTraktor nem sempre consegue causar um dano alto, é possível matar muitos tanques inimigos com o MK.1 com apenas dois tiros. Eu fiz os testes ontem e foi mais ou menos isso mesmo.
Mas o que mais impressiona é os dados da imagem acima, do MK.1 no máximo. Ele pode tirar quase 90 de dano num único disparo, lembrando que tanques leves do Tier 1 tem no máximo 140 de vida. Ah sim, esse dano de quase 90 é equivalente a alguns tanques leves do Tier 3 alemão. O MK1. pode até ser lerdo para recarregar, mas fraco ele não é.
O segundo tanque inglês que quero comentar é o
Cruiser MK.III. Ele é um tanque leve do Tier II. Os dados iniciais dele são.
Um tanque com potência de 340 cavalos logo de cara não é pouca coisa não. Muitos tanques leves alemães tem especificação de velocidade máxima 60 Km/h, mas a maioria demora para chegar lá porque não tem um bom motor, o MK.III chega aos 48 rápido por causa do motor, e mesmo o canhão dele sendo até inferior ao do MK.1, o poder de penetração dos disparos dele é alta, o que garante dano na maioria das vezes contra tanques do Tier 2 ou mesmo alguns do 3 e 4. Isso sem falar do bom alcance de sinal da torre dele para um Tier 2. O problema mesmo é que é outro tanque com blindagem frágil. O meu MK.III ainda não está no máximo, mas imagino um ótimo tanque quando estiver.
O fato é que percebi que os Tiers baixos ingleses são muito bons, enquanto os alemães começam a ficar mais interessantes a partir do Tier 3, mas ganham forma do Tier 7 pra cima.