Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

The Problem with Moe


Páginas (9): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9 Próximo »
82 respostas neste tópico
 #41
(11/01/2013, 08:00)rktales Escreveu: Sim, in moe we trust.

[Imagem: 2DST3.gif]

Moe aprova teu post.
Responder
 #42
(11/01/2013, 11:37)rpacciulli Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 2DST3.gif]

Moe aprova teu post.

Estava demorando para essa piada aparecer Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #43
Só ainda acha que a discussão ficou mais na palavra moe do que discussão do texto que abre o tópico, que tem pontos relevantes, mas ninguém comenta ou argumenta em cima deles (seja a favor ou contra).

Ou seja, o tópico virou defensoria ou ataque ao moe.
Responder
 #44
(11/01/2013, 11:39)Daicon Escreveu: Estava demorando para essa piada aparecer Icon_lol Icon_lol Icon_lol

Um tópico sobre moe sem o Moe não pode ser moe.
Responder
 #45
(11/01/2013, 10:52)martec Escreveu: sabia que Thanos iria dizer algo do tipo... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes

bem respondendo...
apenas questão de lei da oferta e procura...
nada mais...

Certo, isso da oferta e procura todo mundo sabe, mas ainda não explicou do que é solução. Quando penso solução é algo que que resolve algum problema.
Responder
 #46
(11/01/2013, 11:30)Kawaiiara Escreveu: Devia ter o brasil... mas não nos representem com um indio por favor... Icon_e_confused

Vamos fazer a fic Hetalia: guerra do paraguay

(11/01/2013, 11:39)Thanos Escreveu: Só ainda acha que a discussão ficou mais na palavra moe do que discussão do texto que abre o tópico, que tem pontos relevantes, mas ninguém comenta ou argumenta em cima deles (seja a favor ou contra).

Ou seja, o tópico virou defensoria ou ataque ao moe.

Em quais pontos voce concorda com ele?
Responder
 #47
Acho que tem muito mais otome que fushoji no Japão.
Responder
 #48
(11/01/2013, 11:39)Thanos Escreveu: Só ainda acha que a discussão ficou mais na palavra moe do que discussão do texto que abre o tópico, que tem pontos relevantes, mas ninguém comenta ou argumenta em cima deles (seja a favor ou contra).

Ou seja, o tópico virou defensoria ou ataque ao moe.

Quanto ao texto em questão, ele critica o Moe por não explorar personagens femininas apenas as montando como arquétipos sexuais aos seu espectadores, o que eu acho? (assim me foi perguntado ao final do artigo) Em partes concordo e em partes discordo, em meu primeiro post neste tópico o mesmo do qual você fez questão de zombar ou algo do tipo, citei a diferença em se fazer um produto apenas para vender e outro para passar uma mensagem, de forma séria.

O Moe é a forma no qual o seu consumidor idealiza sua garota perfeita (isso é fato), hoje em dia ele é mascarado por personagens mais ingênuas e infantis, mas em tese, o Moe pode surgir de quaisquer personagens. Outra passagem do texto indica que os consumidores do Moe são descendentes do Lolicon Hardcore? Sério mesmo? Não! Não é assim que as coisas funcionam, neste texto, entendo a preocupação do autor com a questão da idealização de como uma personagem feminina deve ser, e de fato como isso pode gerar consequências futuras, mas isso termina por nos levar na velha discussão sobre a mídia ter poder de influência e tudo o mais...

A analise tem um fundo critico e é nítido a vontade do autor de tentar entender o fenômeno, mas também não deixa de ter a sua fagulha tão já normal e preconceituosa. Por fim discordo totalmente do último parágrafo do texto! Novamente em meu primeiro post, citei o fato de que é possível produzir uma boa obra utilizando dessa estética, sendo assim aprofundando e desenvolvendo as personagens, como em uma série mais alternativa, por que não? Então, qual o problema com o Moe? nenhum, o problema está no tipo de obra que você decide assistir e isso vale para qualquer gênero...
Responder
 #49
É um fato que acaba tendo uma limitação criativa, não sei se a culpa é exclusiva do moe.

Por exemplo... os personagens.

Conte quantas histórias tem esse time:

-Um cara tranquilo que quer levar uma vida normal
-Uma garota bonita que atrapalha ele nisso
-O amigo bobão do cara
-Garota tímida

Varia um detalhe ou outro, mas dava pra fazer uma lista grande.
Responder
 #50
(11/01/2013, 11:44)Thanos Escreveu: Certo, isso da oferta e procura todo mundo sabe, mas ainda não explicou do que é solução. Quando penso solução é algo que que resolve algum problema.

para produtora é solução...
e não é problema...
apenas questão de ponto de vista...
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes