Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

The Problem with Moe

Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »
82 respostas neste tópico
Responder
Responder
Responder
(11/01/2013, 13:15)Thanos Escreveu: Então, chamar a Mikuru do futuro de Moe pode até chamar, mas vai o que falei antes, tá chamando algo que nem está no conceito de Moe, está expandindo o conceito. E assim qualquer pessoa pode expandir o conceito e chamar Moe várias coisas (e isso já acontece, como por exemplo chamam a Major de GITS de moe). E se tivermos o conceito tão largo assim, nem dá para discutir ele.

A Mikuru jovem continua sempre do mesmo jeito justamente para agradar os fetiches da galera. E duvido que veremos a transformação da jovem na adulta (e isso seria um desenvolvimento real).

mas em nenhum momento afirmei que a Mikuru do futuro continua Moe, ao contrário...

Repetindo: A segunda versão da Mikuru não pode ser estabelecida como Moe, pois em sua primeira versão, foi declarado o por que dela ser Moe, pelo ápice do fetichismo...

(11/01/2013, 13:15)anachan Escreveu: mas já não é assim?

tipo, se vc pegar o cast de personagens de um otome game, sempre tem um 'mlk virgem' e um extremo oposto bandidão, mas os dois são moe.

já ouvi meninos falando q Ao no Exorcist tem 'moe masculino' demais Icon_lol

Essa é a ideia da coisa toda.
Responder
(11/01/2013, 13:22)Daicon Escreveu: mas em nenhum momento afirmei que a Mikuru do futuro continua Moe, ao contrário...

Repetindo: A segunda versão da Mikuru não pode ser estabelecida como Moe, pois em sua primeira versão, foi declarado o por que dela ser Moe, pelo ápice do fetichismo...

E justamente o motivo que personagens moe são tão unidimensionais e sofrem quase nenhum desenvolvimento, e quando sofrem se distanciam do que as torna moe em primeiro lugar.
Responder
Sim, muitas personagens Moe são taxadas de unidimensionais, e com certa razão, mas aí voltamos novamente ao início da discussão - O que você acha do Moe? ou O que é o Moe para você?

A meu ver, o Moe pode estar naquela personagem que o faz admira-la, seja pelas suas ações ou mesmo pela sua personalidade, este tipo de Moe, como você mesmo diz, unidimensional, nada mais é do que um produto feito sob medida para agradar o cliente... Isso é um fato irrefutável, mas como venho defendendo, o Moe é mais do que isso, é mais do que simples personagens sem sequer um background aceitável.

Se utilizarmos personagens recentes que se enquadram neste gênero - A Dekomori Sanae e a Takanashi Rikka tem grande desenvolvimento e um bom background, e ambas personalidades também são fortes e evolutivas, então, até a quinta ordem elas enquadram dentro do perfil Moe, mas e aí? Deixaram de ser Moe por conta disso não! Mesmo a Rikka se confessando e namorando com o Yuuta, não deixa de ser Moe.
Responder
(11/01/2013, 13:38)Daicon Escreveu: Sim, muitas personagens Moe são taxadas de unidimensionais, e com certa razão, mas aí voltamos novamente ao início da discussão - O que você acha do Moe? ou O que é o Moe para você?
Me lembrei de quando eu não entendi nada de anime e achava que Moe era devido apenas ao character desing. Tanto que em uma das minhas primeiras postagens no fórum eu chamei Itsuka Tenma no Kuro Usagi de moe... Icon_lol

(11/01/2013, 13:38)Daicon Escreveu: Se utilizarmos personagens recentes que se enquadram neste gênero - A Dekomori Sanae e a Takanashi Rikka tem grande desenvolvimento e um bom background, e ambas personalidades também são fortes e evolutivas, então, até a quinta ordem elas enquadram dentro do perfil Moe, mas e aí? Deixaram de ser Moe por conta disso não! Mesmo a Rikka se confessando e namorando com o Yuuta, não deixa de ser Moe.
Concordo em parte contigo e em parte com o Thanos, mas achei esse seu ultimo argumento meio inválido. Pode-se dizer que em Chuu2 houve um desenvolvimento e e um 'desdesenvolvimento': a Dekomori apenas chorou em um episódio e no episódio seguinte ela tinha virado uma garota normal, e no episódio depois deste ela voltou a ter Chuunibyou. O mesmo aconteceu com a Rikka. Quer dizer, elas acabaram voltando ao início, ao moe. Pergunta para um nerdão japonês se ele prefere a Rikka Chuu2 mode ou a Rikka normal mode e vê o que ele responde...
Responder
(11/01/2013, 14:05)Bruno Jordani Escreveu: Me lembrei de quando eu não entendi nada de anime e achava que Moe era devido apenas ao character desing. Tanto que em uma das minhas primeiras postagens no fórum eu chamei Itsuka Tenma no Kuro Usagi de moe... Icon_lol

Concordo em parte contigo e em parte com o Thanos, mas achei esse seu ultimo argumento meio inválido. Pode-se dizer que em Chuu2 houve um desenvolvimento e e um 'desdesenvolvimento': a Dekomori apenas chorou em um episódio e no episódio seguinte ela tinha virado uma garota normal, e no episódio depois deste ela voltou a ter Chuunibyou. O mesmo aconteceu com a Rikka. Quer dizer, elas acabaram voltando ao início, ao moe. Pergunta para um nerdão japonês se ele prefere a Rikka Chuu2 mode ou a Rikka normal mode e vê o que ele responde...

Ah Sim, entendo seu ponto de vista, quanto a Dekomori, realmente foi bem rápido mesmo o que aconteceu com ela Icon_lol , mas em compensação, A Rikka teve sim um grande desenvolvimento na estória, a chave para isso é justamente o arco em que ela se força a ser uma garota normal, ele aprendeu muito com aquilo, e no final quando tudo se resolveu, optou por continuar com chuunibyou mais pelo fator divertido da coisa, acredito que agora ela consegue ver além do seu "horizonte etéreo" - e é este tipo de evolução de personalidade que citei, quando o personagem aprende e utiliza isso a seu favor, sendo assim, não descaracteriza seu background, só acrescenta, e já que está dentro desse campo, o Moe, não deixa de ser só por isso.

Enfim, é nisso que acredito he he Peace
Responder
axo que meio q confundiram o significado de moe com fanservic.

ate onde sei moe é quele tipo de personagem que é fofinho, timido , que lembra ate um animal inofensivo, e isos leva vc a querer "projeter" esse personagem.

Ja o fanservic é um categoria acima, todo moe é um tipod e fanservic + nen todo fanservic é moe entendem ?

peitos pulando em um anime, tripas espalhadas pelo chao, aquele personagem bonitao que vai an garota feia da classe, aqueles delinquentes, tudo um tipod e fanservic para garotas , porem não é moe.

Garotas/ garotos de oculos, aquelas meias 5/8 existem varios tipos de fanservic , toda obra tem algum, agora falar que tudo isso é moe fica beme stranho na minha opnião
Responder
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes