11/01/2013, 11:37 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
The Problem with Moe
Tópico em 'Recomendações, Reviews & Assuntos específicos' criado por
transmetropolitan em 10/01/2013, 21:26.
|
82 respostas neste tópico
|
11/01/2013, 11:39 |
11/01/2013, 11:39 |
Só ainda acha que a discussão ficou mais na palavra moe do que discussão do texto que abre o tópico, que tem pontos relevantes, mas ninguém comenta ou argumenta em cima deles (seja a favor ou contra).
Ou seja, o tópico virou defensoria ou ataque ao moe.
11/01/2013, 11:40 |
11/01/2013, 11:44 |
(11/01/2013, 10:52)martec Escreveu: sabia que Thanos iria dizer algo do tipo... Certo, isso da oferta e procura todo mundo sabe, mas ainda não explicou do que é solução. Quando penso solução é algo que que resolve algum problema. (11/01/2013, 11:30)Kawaiiara Escreveu: Devia ter o brasil... mas não nos representem com um indio por favor... Vamos fazer a fic Hetalia: guerra do paraguay (11/01/2013, 11:39)Thanos Escreveu: Só ainda acha que a discussão ficou mais na palavra moe do que discussão do texto que abre o tópico, que tem pontos relevantes, mas ninguém comenta ou argumenta em cima deles (seja a favor ou contra). Em quais pontos voce concorda com ele?
11/01/2013, 12:01 |
Acho que tem muito mais otome que fushoji no Japão.
(11/01/2013, 11:39)Thanos Escreveu: Só ainda acha que a discussão ficou mais na palavra moe do que discussão do texto que abre o tópico, que tem pontos relevantes, mas ninguém comenta ou argumenta em cima deles (seja a favor ou contra). Quanto ao texto em questão, ele critica o Moe por não explorar personagens femininas apenas as montando como arquétipos sexuais aos seu espectadores, o que eu acho? (assim me foi perguntado ao final do artigo) Em partes concordo e em partes discordo, em meu primeiro post neste tópico o mesmo do qual você fez questão de zombar ou algo do tipo, citei a diferença em se fazer um produto apenas para vender e outro para passar uma mensagem, de forma séria. O Moe é a forma no qual o seu consumidor idealiza sua garota perfeita (isso é fato), hoje em dia ele é mascarado por personagens mais ingênuas e infantis, mas em tese, o Moe pode surgir de quaisquer personagens. Outra passagem do texto indica que os consumidores do Moe são descendentes do Lolicon Hardcore? Sério mesmo? Não! Não é assim que as coisas funcionam, neste texto, entendo a preocupação do autor com a questão da idealização de como uma personagem feminina deve ser, e de fato como isso pode gerar consequências futuras, mas isso termina por nos levar na velha discussão sobre a mídia ter poder de influência e tudo o mais... A analise tem um fundo critico e é nítido a vontade do autor de tentar entender o fenômeno, mas também não deixa de ter a sua fagulha tão já normal e preconceituosa. Por fim discordo totalmente do último parágrafo do texto! Novamente em meu primeiro post, citei o fato de que é possível produzir uma boa obra utilizando dessa estética, sendo assim aprofundando e desenvolvendo as personagens, como em uma série mais alternativa, por que não? Então, qual o problema com o Moe? nenhum, o problema está no tipo de obra que você decide assistir e isso vale para qualquer gênero...
É um fato que acaba tendo uma limitação criativa, não sei se a culpa é exclusiva do moe.
Por exemplo... os personagens. Conte quantas histórias tem esse time: -Um cara tranquilo que quer levar uma vida normal -Uma garota bonita que atrapalha ele nisso -O amigo bobão do cara -Garota tímida Varia um detalhe ou outro, mas dava pra fazer uma lista grande.
11/01/2013, 12:15 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes