Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

The Problem with Moe


Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 9 Próximo »
82 respostas neste tópico
 #31
(11/01/2013, 11:04)jasque Escreveu: Moe masculino bem sucedido é Hetalia.

HETALIAAAA!!! Icon_redfaceBlushWubLoveFlowers
Responder
 #32
(11/01/2013, 11:00)Daicon Escreveu: @jasque

Nossa cara, nem precisava mencionar, meio que já conheço um pouco do que rola por lá Icon_lol

é como costumo dizer existem opiniões & existem opiniões, mas também existe algo chamado respeito mutuo (muito bem obrigado, passar bem)

"Se você individuo x Não gosta de animes MoeY, azar, procure algo que o satisfaça, não vá execrar outros fãs do gênero, e isso serve també para ambos os lados" - pena que quase ninguém procura agir dessa forma...

eu por exemplo procuro balancear o que gosto, assito numa oa um Anime mais alternativo, mas também gosto muito de Animes que possuam Moe...

Também nem ligo muito pra isso.

Antes de falar mal de uma temporada eu prefiro tentar assistir ela antes.

Porque senão dá pra pegar a primeira imagem de muito anime que povo oldschool cultua e malhar falando que é ridículo, sem conhecer antes.
Responder
 #33
hm, eu já fui mais rígida quanto a isso, agora... entrega pra deus... pessoal gosta de fazer previsões alarmistas, mas ninguém sabe o futuro... ninguém pode prever as coisas com certeza nem o aizen conseguiu

Eu tinha comentado no twitter esses dias, quando surge uma temporada moe, sempre as mesmas pessoas se levantam pra reclamar. Tudo bem, eu meio que reclamei tb, MAS o ponto é que vc não vê essas mesmas pessoas comemorando uma temporada como abril/2012 ou outubro/2012, cheia de coisas para quem tem gosto diferente de moe.

Ou seja, ao invés de procurar as coisas que agradem a eles, passam o tempo reclamando dos outros e dizendo que a indústria está perdida. E quando tem uma temporada toda cult ou pop, ficam quietos. Chega a ser manipulação de informação.

E outra coisa que eu tinha comentado sozinha, se eu for deixar de ver animes pq tem mto moe, também deixarei de ler livros porque Crepúsculo é um sucesso. E deixarei de ir no cinema porque todo ano tem infinitas comédias românticas água com açúcar e terror fails. E não lerei mangás por causa dos Freezings da vida. E... não farei mais nada relacionado a entretenimento, basicamente.

Claro, saem mto mais livros e filmes por ano do que animes, então dilui muito mais fácil. Mas com certeza também tem muito mais 'porcaria' que a gente nem ouve falar. Anime é um nicho que é facil acompanhar todas as produções. Sai o que, uns 200 animes por ano no máximo? Isso o @transmetropolitan e o @Thanos podem dizer melhor, mas acredito que a quantidade de filmes é bem maior. Contando todos, inclusive os direto pra DVD e tal.

Outro ponto é, dão uma atenção absurda aos otaku hardcore quase como se eles fossem a maioria da população japonesa. Sei lá, acho que a gente devia deixar os problemas sociais dos países dos outros em paz e não ficar arrotando o que eles tem que fazer pra resolver... e se a cultura pop de lá não te interessa, quitta. Sem ressentimentos.

E outro ponto ainda, minha visão de moe mudou bastante quando conheci pessoas como o @martec, o @Saymon, o @jasque e o @Kage e até o @"Inishishima" que só conheço por poucos posts, mas, que não deixam de ser boas pessoas por conta de seus gostos pra anime <3. Que adianta ser todo intelectual quando se é um babaca de marca maior? (acho que todos pensaram em uma só pessoa aqui Icon_lol)

Eu só acho chato que as temporadas sejam tão homogêneas individualmente falando, com muitos gêneros sendo deixados de lado. Mas a gente acaba acostumando, e o saldo do fim de ano costuma ser bom.
Responder
 #34
(11/01/2013, 11:07)jasque Escreveu: Também nem ligo muito pra isso.

Antes de falar mal de uma temporada eu prefiro tentar assistir ela antes.

Porque senão dá pra pegar a primeira imagem de muito anime que povo oldschool cultua e malhar falando que é ridículo, sem conhecer antes.

Isso é verdade, se bem que para mim tem muitos clássicos que nem merecem levar o título, um clássico só é um clássico quando é atemporal, é respeitado pelo todo tom da obra e é claro, quando é reconhecido realmente como um clássico.
Responder
 #35
(11/01/2013, 11:10)anachan Escreveu:
Spoiler:  
hm, eu já fui mais rígida quanto a isso, agora... entrega pra deus... pessoal gosta de fazer previsões alarmistas, mas ninguém sabe o futuro... ninguém pode prever as coisas com certeza nem o aizen conseguiu

Eu tinha comentado no twitter esses dias, quando surge uma temporada moe, sempre as mesmas pessoas se levantam pra reclamar. Tudo bem, eu meio que reclamei tb, MAS o ponto é que vc não vê essas mesmas pessoas comemorando uma temporada como abril/2012 ou outubro/2012, cheia de coisas para quem tem gosto diferente de moe.

Ou seja, ao invés de procurar as coisas que agradem a eles, passam o tempo reclamando dos outros e dizendo que a indústria está perdida. E quando tem uma temporada toda cult ou pop, ficam quietos. Chega a ser manipulação de informação.

E outra coisa que eu tinha comentado sozinha, se eu for deixar de ver animes pq tem mto moe, também deixarei de ler livros porque Crepúsculo é um sucesso. E deixarei de ir no cinema porque todo ano tem infinitas comédias românticas água com açúcar e terror fails. E não lerei mangás por causa dos Freezings da vida. E... não farei mais nada relacionado a entretenimento, basicamente.

Claro, saem mto mais livros e filmes por ano do que animes, então dilui muito mais fácil. Mas com certeza também tem muito mais 'porcaria' que a gente nem ouve falar. Anime é um nicho que é facil acompanhar todas as produções. Sai o que, uns 200 animes por ano no máximo? Isso o @transmetropolitan e o @Thanos podem dizer melhor, mas acredito que a quantidade de filmes é bem maior. Contando todos, inclusive os direto pra DVD e tal.

Outro ponto é, dão uma atenção absurda aos otaku hardcore quase como se eles fossem a maioria da população japonesa. Sei lá, acho que a gente devia deixar os problemas sociais dos países dos outros em paz e não ficar arrotando o que eles tem que fazer pra resolver... e se a cultura pop de lá não te interessa, quitta. Sem ressentimentos.

E outro ponto ainda, minha visão de moe mudou bastante quando conheci pessoas como o @martec, o @Saymon, o @jasque e o @Kage e até o @"Inishishima" que só conheço por poucos posts, mas, que não deixam de ser boas pessoas por conta de seus gostos pra anime <3. Que adianta ser todo intelectual quando se é um babaca de marca maior? (acho que todos pensaram em uma só pessoa aqui Icon_lol)

Eu só acho chato que as temporadas sejam tão homogêneas individualmente falando, com muitos gêneros sendo deixados de lado. Mas a gente acaba acostumando, e o saldo do fim de ano costuma ser bom.

Agora que você mencionou por filmes...

Eu por exemplo tendo uma visão de quem assiste pouco, fico com a impressão que está infestado de:
-Remakes e continuações.

Você vê o que tá em cartaz no cinema, é o que predomina.

Mas seria injusto eu falar que só sai filme ruim por causa disso, ou usar isso como justificativa pra parar de ver os filmes.

Sei que ainda sai coisa boa de vez em quando.
Responder
 #36
(11/01/2013, 11:04)jasque Escreveu: Moe masculino bem sucedido é Hetalia.

Verdade!

[Imagem: hetalia.jpg]
Responder
 #37
(11/01/2013, 11:10)anachan Escreveu: E outro ponto ainda, minha visão de moe mudou bastante quando conheci pessoas como o @martec, o @Saymon, o @jasque e o @Kage e até o @"Inishishima" que só conheço por poucos posts, mas, que não deixam de ser boas pessoas por conta de seus gostos pra anime <3. Que adianta ser todo intelectual quando se é um babaca de marca maior? (acho que todos pensaram em uma só pessoa aqui Icon_lol)

Quero ver quem tem coragem de dar nome ao Y Icon_lol
Responder
 #38
(11/01/2013, 11:18)nightdragoninja Escreveu: Verdade!

Spoiler: Imagem  
[Imagem: hetalia.jpg]

Sacanagem não ter o Brazil xD
(sdds de conversar com as fujoshis cosplayers de hetalia em fila de evento xD)

(11/01/2013, 11:20)Daicon Escreveu: Quero ver quem tem coragem de dar nome ao Y Icon_lol

[Imagem: chacv.jpg]
Responder
 #39
(11/01/2013, 11:24)jasque Escreveu: Sacanagem não ter o Brazil xD
(sdds de conversar com as fujoshis cosplayers de hetalia em fila de evento xD)

Devia ter o brasil... mas não nos representem com um indio por favor... Icon_e_confused
Responder
 #40
(11/01/2013, 11:24)jasque Escreveu: Sacanagem não ter o Brazil xD
(sdds de conversar com as fujoshis cosplayers de hetalia em fila de evento xD)


Spoiler: Imagem  
[Imagem: chacv.jpg]

Nunca tive essa sorte... na época em que frequentava eventos, no máximo próximo a meu lugar da fila tinham grupos de metaleiros tocando violão, e sempre algum grupo pedindo dinheiro para entrar.... Rain

Y é muito Diva Love
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes