Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Playing Animes - 2013


Páginas (300): « Anterior 1 ... 98 99 100 101 102 ... 300 Próximo »
 
2993 respostas neste tópico
 #991
(19/04/2013, 17:36)llNoNickll Escreveu: Ainda assim mantenho minha impressão que um jogo mais consistente e planejado é sempre bem vindo, especialmente se considerarmos a questão do torneio de grupos. A presença dela na equipe de Kiyosumi é um grande adicional, pois o pensamento lógico dela acaba servindo de contra-peso para a postura "kamikase" da Hisa e a Saki que tira uns Rinshan milagrosos.


A defesa da Hisa é mto boa! Kamikase seria a Yuuki

Sobre os Rinshan da saki, a teoria mais explicada e mais convincente que ela tem olhos de raio X que identifica as pedras Icon_lol
 #992
Cara a Saki e a Nodoka não combinam, e olha que eu gosto de Yuri. As vezes parece que os peitos da Nodoka crescem do nada Blink Ela tomando banho.

[Imagem: mickey-eyes-dead-animation-mickey-mouse-...alouco.gif]

Mas até que é divertido assistir, mesmo eu não sacando nada... "Enquanto estiver no leste eu vou ganhar." Wtf leste? Só queria saber quem vale mais. Ron, richii, esses carinhas.
 #993
(19/04/2013, 17:40)Ton Tavares Escreveu: A defesa da Hisa é mto boa! Kamikase seria a Yuuki
Ela realmente arrisca tudo no início e tende a perder ritmo no decorrer da partida (acho que isso se deve muito mais ao fato dela perder o foco da partida). Mas acho que uns tacos servem de upgrade para ela Icon_lol 

O "kamikase" da Hisa que eu me referia seria mais por ela quase sempre escolher o caminho com os maiores riscos. Deixo claro que não quis desmerecer o tipo de jogo, até mesmo porque acho as partidas dela muito empolgantes (afinal vencer quando encontra-se em um beco sem saída é bonito demais)

(19/04/2013, 17:40)Ton Tavares Escreveu: Sobre os Rinshan da saki, a teoria mais explicada e mais convincente que ela tem olhos de raio X que identifica as pedras Icon_lol

Ela acredita no "coração das pedras" Icon_lol
 #994
(19/04/2013, 17:36)llNoNickll Escreveu: Ela é bastante presa a lógica e se recusa acreditar sobre efeitos sobrenaturais/superstições/whatever, mas isso não implica necessariamente ser um defeito. Gosto da postura dela de que habilidade é o que realmente determina o vencedor, independente da 'sorte' do mesmo (mesmo que ele esteja parcialmente equivocada, pois sorte é um fator que sempre está presente em praticamente todo tipo de jogo). 

Problema que em Saki (ambas as obras) temos "monstros" de desafiam totalmente a lógica e probabilidades investindo muitas vezes na sorte (e sim, para mim alguns movimentos se baseiam UNICAMENTE em sorte), logo o jogo dela pode não ser o mais bonito ou vistoso de se acompanhar. 

Ainda assim mantenho minha impressão que um jogo mais consistente e planejado é sempre bem vindo, especialmente se considerarmos a questão do torneio de grupos. A presença dela na equipe de Kiyosumi é um grande adicional, pois o pensamento lógico dela acaba servindo de contra-peso para a postura "kamikase" da Hisa e os movimentos "milagrosos" da Saki  (especialmente seus Rinshan vindo do além Icon_lol ).

Então, nem discordo de você nesse ponto de habilidade, isso sempre deve determinar o vencedor. O problema é que essa questão de sorte depende muito. É preciso considerar que por mais que existam padrões de descartes, técnicas, adivinhação e etc, mahjong é um jogo de apostas, e apostas nem sempre dependem da sua habilidade. Pense que todo turno você compra uma pedra do muro e a distribuição das peças no muro é aleatória. Por mais que se jogue seguindo os padrões, não é verdade que mesmo o jogador mais lógico precisa apostar na sorte de comprar as peças que precisa? O que dá para dizer é que a Nodoka maximiza mais as chances de estar perto de fechar a mão do que as outras, mas isso não significa que ela tenha mais habilidade. 

Quando comecei a jogar eu usava muita lógica, mas se você só usar isso em mahjong uma hora ou outra você se frustra, porque não dá para desconsiderar a questão de sorte e apostas. Isso não significa que não vale a pena jogar mahjong e aprender sobre o jogo, é mais questão de saber que essas coisas existem e padrões absurdos de jogo são essenciais em alto nível, porque você despista e engana o oponente. Claro que para isso você precisa entender a lógica do jogo, mas só entender a lógica não o fará ser muito mais do que um jogador mediano.

Por outro lado, é fato que o lado lógico da Nodoka é essencial num torneio em equipes, onde manter os pontos numa partida é muito mais importante do que arriscar e colocar tudo a perder, só não gosto no exagero que o anime coloca em cima disso e a quase imposição de que basta ser lógico para ser bom, e a Nodoka é a maior representante disso. Na verdade, a "lógica da loucura" é algo muito bom, mas a Nodoka é "lógica pura", e isso é muito previsível. 

Mas enfim, eu sei que Saki não foi feito para ser levado a sério nesse ponto, por natureza todas as personagens lá tem algo de forçado e que nunca vai condizer com a realidade total do jogo (isso inclui as personagens que curto também), até por isso ele é chamado de "tanoshii mahjong" (ou "mahjong divertido"). É um bom anime para se criar interesse no jogo, mas é sempre bom alertar que o jogo real é completamente diferente e muito fácil de frustrar os outros. 

OBS: ah sim, por mais que haja coisas absurdas na série, confesso que nos nossos jogos de mahjong tem umas coisas bem estranhas que acontecem também. Tipo, o Saito reclamar o jogo inteiro e sempre virar uma jogada hiper-super-mega fodástica e virar o jogo. O Ewerton fazendo Kan em todo santo jogo e depois pagando caro por isso. Tem um outro que consegue sempre fazer sequências só de um naipe e por aí vai.

(19/04/2013, 17:40)Ton Tavares Escreveu: A defesa da Hisa é mto boa! Kamikase seria a Yuuki

Sobre os Rinshan da saki, a teoria mais explicada e mais convincente que ela tem olhos de raio X que identifica as pedras Icon_lol

Não costumo concordar, mas é fato que  a Yuuki é a mais kamikaze da Kiyosumi. 

A Hisa na verdade defende bem, e ela jogar arriscado é aquilo que disse sobre contrariar a lógica para bater jogadores muito lógicos. Apostaria minhas fichas na Hisa num jogo contra a Nodoka. 

(19/04/2013, 17:44)Kawaiiara Escreveu: Mas até que é divertido assistir, mesmo eu não sacando nada... "Enquanto estiver no leste eu vou ganhar." Wtf leste? Só queria saber quem vale mais. Ron, richii, esses carinhas.

Bom, no começo eu não entendia nada também. No caso, o jogador que joga no leste sempre ganha mais pontos e permanece no leste se vencer uma rodada. A Yuuki é uma jogadora boa em se manter nessa posição, mas quando vai para outras acaba decaindo.
 #995
(19/04/2013, 17:44)Kawaiiara Escreveu: Cara a Saki e a Nodoka não combinam, e olha que eu gosto de Yuri. As vezes parece que os peitos da Nodoka crescem do nada Blink Ela tomando banho.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: mickey-eyes-dead-animation-mickey-mouse-...alouco.gif]

Mas até que é divertido assistir, mesmo eu não sacando nada... "Enquanto estiver no leste eu vou ganhar." Wtf leste? Só queria saber quem vale mais. Ron, richii, esses carinhas.

Primeiro, Ron é bater diretamente em alguém, vc tira pontos especificamente daquela pessoa. Se for Tsumo, que é uma pedra comprada, todo mundo na mesa paga junto os pontos. Riichi vc declara quando está a uma pedra de ganhar o jogo, mas não é obrigatorio fazer isso, pode ganhar sem ele tbm.
Geralmente mahjong há marcadores de pontuação chamados de Han ou Haku, quanto mais vc consegui mais pontos vc ganha se vc bater. Quanto mais especifica for sua mão mais hans ou Hakus vc tem.

Sobre o leste é bem mais facil, os jogadores tem posiçoes nos 4 pontos cardeais, antes da partida há um sorteiro pra decidir quem é o vento leste, vento leste tem direito a ganhar 1 vez e meia a mais que todos se bater, consequentemente se alguem bater por tsumo ele paga o dobro. Quando passa a rodada o vento muda de posição pra todos os jogadores.

(19/04/2013, 17:55)lnisishima Escreveu: Não costumo concordar, mas é fato que  a Yuuki é a mais kamikaze da Kiyosumi. 

A Hisa na verdade defende bem, e ela jogar arriscado é aquilo que disse sobre contrariar a lógica para bater jogadores muito lógicos. Apostaria minhas fichas na Hisa num jogo contra a Nodoka. 


Quando vc concorda não vem coisa boa por aew Fuuu
 #996
Que jogo complicado... Bom vou ver o 4 e agora começa as nacionais \o/

Anyway, Valeu pela responder @"ton tavares" e @lnisishima . Acho que vai ficar mas facil de entender agora, o cara ganha e eu tipo: Why?



Ah alarme falso. Maid café, agora elas vão ter treinamentos.
 #997
não deixaram nada pra eu falar lol btw concordo com tudo que o @lnisishima falou, é exatamente o pensamento que eu tenho... existe um equilíbrio

sobre as explicações do ewerton, vão ajudar em algo, mas eu ri como ele esqueceu de umas coisas e trocou o nome quando falou "haku" rsrs

@Kawaiiara , com o tempo você vai entender uma ou outra coisa, e saber identificar quando acontece, assistindo ao anime, mas se quiser entender mais a fundo, dá uma olhada lá no blog do nisishima http://riichibr.blogspot.com.br/ , lá você deve achar umas direções (a maior parte das coisas, você só entende bem praticando)
 #998
Bakuretsu Hunters Ep 16 - 26 Final

Mto bom este arco final, pra não dizer sensacional, o vilão é a cara do Zagato de Guerreiras Magicas de Reyearth. A Mama é a cara da Debonair tbm Icon_lol. As protagonistas gemeas é a cara da Hikaru Icon_lol
Final é bom mas é mto wtf, apareceu um buda amarelo e salvou o dia Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol
O traço do anime é extremamente do meu agrado, este estilo é o meu favorito, as donas ficam mais bonita nele. O estilo do anime tbm me agradou, hoje em dia não é feito mais anime desde tipo, pena mesmo.

Amanha eu começo os ovas do anime.

Abertura é mto boa, baixando ela. Eu ri mto que há um jogo do anime baseado em mahjong para play station 1, kkkkkk (Segundo video abaixo)



 #999
pareceu um bom jogo de mahjong
 #1.000
Witch Hunter Robin

Ainda tô no 4º e apesar de não ser divertido, por enquanto, é um baita anime que merece ser acompanhado.
Páginas (300): « Anterior 1 ... 98 99 100 101 102 ... 300 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes