Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Tower Of God + Discussão do cap.168 season2


Páginas (46): 1 2 3 4 5 ... 46 Próximo »
459 respostas neste tópico
 #1
Título: Tower Of God
Gênero: Ação, Ficção Científica, Aventura, Comédia, Fantasia, Mistério, Webtoon
Maiores informações: [Baka-Update]



Opinião sobre o mangá (já que para mim tudo é mangá) e os capítulos atuais:

Spoiler:  
O começo parece repetitivo, eu cheguei a imaginar que veria mais uma história que no Japão seria categorizada como shounen. E não estava errado. É de fato um shounen, só que é mais um que, por enquanto, entra para o seleto grupo de obras impecáveis.

A premissa clichê aqui de sair lutando e passando as Casas do Zodíaco é desmontada NA SUA CARA. O esquema das batalhas são só ferramenta de roteiro e não o enredo em si, como vemos em várias obras.
Como era de se esperar, as batalhas realmente são pontos fortes desse mangá, mas o maior destaque, sem dúvidas, vai para os personagens.

Puta merda, como tem personagem foda nessa história; o mais interessante é que eles são realmente justificados. Os planos de fundo de cada personagem não são meros enfeites e recurso para preencher páginas, o que eles viveram e carregam são usados na história a todo momento e cruciais para a tomada de decisão de cada um. Personagens com caráter, seja ele questionável ou não, que tomam atitude e fazem por onde alcançar os objetivos, não caindo na cultura do "I give up" que a gente vê nos japoneses.
É claro, com um lagarto de 2 metros e meio fazendo o papel de tsundere do mangá e a criança protagonista abandonada, que se fosse em uns animes atuais passaria o tempo todo chorando e reclamando do destino cruel que teve, se torna um personagem cativante de verdade; ah ... era de se esperar que o leitor tenha afinidade com um, dois, três ou 50 personagens (não é exagero, é muito fácil isso acontecer) .

Um ponto fraco são os erros de iniciante cometidos no começo do mangá. A arte era bem fraca, detalhes toscos, a narrativa ficava embolada e massante, quadros deslocados e tudo isso que é comum para um novato. Mas ai vem aquela: Slam Dunk, Berserk, Soul Eater, Blade Of The Immortal e outros que hoje em dia são sinônimos de boas artes já tiveram desenhos mais fracos (não que fossem ruins); o trabalho visual de Tower Of God vai evoluindo, não é drástico, mas se torna bastante agradável e mais atualmente é possível ver quadros bem bonitos. O problema com a narrativa e a fluência da leitura já são resolvidos bem cedo, o que foi uma vantagem brutal para eu gostar do mangá.

Enfim, além de eu ter vários elogios e ter me empolgado bastante com a história, eu também devo admitir que fui pego pelo plot twist atual do mangá. Cara, isso aqui é sem dúvidas uma leitura das mais divertidas que já tive, recomendadíssimo.
Responder
 #2
Ri pra caralho com a relação do Quant e o Lero-Ro.
E esse Yu Han Sung, cocota demais pra ser homem, trap das mais tensas. Em todos os sentidos, porque ele é traidor do traidor que traiu o traidor traido [Imagem: kk.png]

Muitas coisas ainda por vir, não espero nada menos que uma história épica, porque é isso que estou tendo até agora.
Responder
 #3
Agora acabou o 1º arco da história, o protagonista será levado em caminhos diferentes daquele de sua amada. Mas as revelações dos ultimos capítulos foram muito fortes e darão um tom mais sombrio a história. O que me entristesse é que muitos dos personagens mais carismáticos poderão ficar um pouco de lado agora que dividiram o foco narrativo, entre os regulares e o irregular.

A combinação hamburger e coca foi demais, rí baldes disso. Icon_lolIcon_lol
Responder
 #4
Pode acontecer isso mesmo, eu não gostaria de que os personagens se separassem do sr. Twenty Fifth Baam (um protagonista unanimidade, faz quanto tempo que não temos um assim), principalmente o Rak e o Koon, os 3 fazem um time épico, o único time que faz frente em personagens bons é o da Anak. De qualquer forma, eu acho que o Baam vai se encontrar com o time dele logo, e vai ser em uma situação de necessidade mesmo. O Akryung também tem que ser desvendado, ele já foi referido como um irregular um monte de vezes e também já provou que tem força suficiente para ser um (matou todos os concorrentes menos a Androssi e a Lahel e ainda acertou o alvo de primeira), deve ser revelado o motivo dele ajudar o Headon e o Yu Han no plano de conduzir a Lahel.

Aquele símbolo com que o Yu Han estava conversando... aquilo me parece familiar, eu tenho quase certeza que já vi ele na série, de 4 uma, ou é um comunicador com o Evankhell, para se comunicar com um possível ramo da Walhaiksong, com o Headon ou com a própria Yuri Zahard (o que seria quase a mesma coisa que falar com a Walhaiksong). De qualquer forma, só ele já teve pelo menos uns 4 plot twists, ainda espero ver qual o alcance da Anima dele, parece que ele é Wave Controller mais poderoso que apareceu até agora.
O momento mais épico é o do "diálogo" entre ele e o R.E.D. No. 67, conhecido como Ren, tem uma página formidável, look:
Spoiler:  
[Imagem: ltc_tog_56_14.jpg]
E depois no cap. 57 tem uma cena dessa:
Spoiler:  
[Imagem: ntc_tog_57_14.jpg]

Os capítulos nomeados "Submerged Fish" merecem ser revistos, ali tem uma porrada de revelações importantes (e tem o Koon dormindo junto com o Laure [Imagem: lol3.gif]).

Agora olha essa teoria: http://forums.mangafox.com/threads/34401......Baam-is
Tirando a parte que liga o Phantaminum sendo o próprio Baam, o resto pode ser realmente verdade. Imagina, o nome dele é 25th Baam, talvez ele seja produto de um teste para dar origem a um novo Zahard (o próprio rei) e ele acabou sendo tão poderoso que teve de ser trancado na caverna. Isso explicaria em partes o motivo de tanto interesse no Baam, conspiração e ação de High Rankers que teriam coisas mais importantes para cuidar. Veja, a princesa Eurasia Enne Zahard foi selada também, é bem provável que isso tenha ocorrido com o Baam.

Ps: É impossível, toda vez que eu vejo o Yu Han Sung me lembro de Fullmetal Alchemist.
Responder
 #5
O povo do forum do mangafox têm umas teorias interessantes, a minha é que o rapaz até pode (provavelmente é) ser alguem especial, mas o verdadeiro irregular é a garota, penso que ela vai tentar ser recrutada pala as filhas de Zahard, mas não duvidaria se tiverem planos maiores para ela.

Não duvido que irão religar os times, afinal de contas eles são hamburger com coca e batata, ou algo equivalente.
Responder
 #6
Tava relendo aqui a parte que a Yuri luta com o Ren. Tipo, a Yuri é insanamente forte e ela está somente num rank por volta de 500.

Caras, eu tenho medo das proporções que isso vai tomar, se com 1 dedo ela consegue derrotar um Ranker, imagina um High Ranker do top 10, eles devem ser ridiculamente fortes a ponto de matar alguém só com uma piscada. Outra coisa que pode ser gigante é o tamanho do mangá, tem 78 capítulos e só agora eles estão saindo do segundo andar, a torre tem fuckin cento e trinta e quatro andares unlocked e o 135 por liberar.
Ou o 25th Baam vira o Goku ou esse mangá jamais acabará.

De qualquer forma, Tower Of God já está no rank 92 de todos os mangás do MangaFox. Bastante foda para um mangá coreano, poucos pegam top 100. Se manter a qualidade do roteiro e tiver mais capricho na arte pega top 50 ou mais fácil.
Responder
 #7
O grande problema é mesmo a arte, mesmo ela tendo melhorado muito ainda é ligeiramente inferior a de muitos shounens por ai. Ao que me parece em web-comics o asseio com a arte não é tão visado, e mesmo que um fairytale for the demom lord tenha uma arte linda que só perde (na koreia) para Shin angyo onji, muita coisa que eu leio de web-comic coreana não é lá estas coisas.

E quanto a progreção de poder no mangá, eu acho que vão dar uma pata de macaco, e rapidamente elevar o nivel do povo. Meu medo é a limitação técnica das batalhas, na do mr.boneco por exemplo alguns quadros são bem precários, prejudicar um pouco quando estiverem em nivel épico.
Responder
 #8
Cara, li esse mangá até cap 40 (ou mais, se não me engano) se não me engano e nem achei lá aquelas coisas.
A qualidade é mais do que excelente pruma webcomic, mas não achei um milagre divino, achei bom, só. (melhora?)
Responder
 #9
(06/01/2012, 21:40)O Judeu Ateu Escreveu: Cara, li esse mangá até cap 40 (ou mais, se não me engano) se não me engano e nem achei lá aquelas coisas.
A qualidade é mais do que excelente pruma webcomic, mas não achei um milagre divino, achei bom, só. (melhora?)

Bom mesmo é a partir dos Submerged Fish. Até ai é basicamente luta e história dos personagens, a partir dai tem infinitos plot twists, é bem engraçado e você acaba se afeiçoando ainda mais com os personagens.

edit: é óbvio, tem histórias dos personagens, algumas reflexões e tal, mas não espere nada psicológico e blablabla. É um mangá que eu creio ser feito como um shounen competente e uma narrativa bem feita.
Responder
 #10
(06/01/2012, 21:48)Night Escreveu: Bom mesmo é a partir dos Submerged Fish. Até ai é basicamente luta e história dos personagens, a partir dai tem infinitos plot twists, é bem engraçado e você acaba se afeiçoando ainda mais com os personagens.

edit: é óbvio, tem histórias dos personagens, algumas reflexões e tal, mas não espere nada psicológico e blablabla. É um mangá que eu creio ser feito como um shounen competente e uma narrativa bem feita.

Sim, apesar de não ter achado mil maravilhas, acho que vejo ele dessa forma também, seria facilmente um dos Top3 da Jump, ou melhor da Gangan, fazendo parzinho bonito com Soul Eater lá, seria um mangá bem cara da revista na minha opinião.
Responder
Páginas (46): 1 2 3 4 5 ... 46 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes