Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Shin Sekai yori: From The New World

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 24/09/2012, 08:04.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 75 76 77 78 79 ... 109 Próximo »
1085 respostas neste tópico
(09/12/2012, 20:01)s3cr3t Escreveu: Engraçado, toda vez que deleto os meus post pra não ficar off-topic, vem o Hajimee e "ressucita" eles com o quote.
Icon_lol Acho que esse tipo de post nem tem tanto problema, foi só uma página e começou com uma explicação sobre Novel e LN, que não é tão off-topic. Ao menos não o suficiente pra ir pro tópico de off-topic.
EDIT: Pronto, seus posts foram para o Limbo novamente
Responder
(09/12/2012, 19:12)s3cr3t Escreveu: Lol, mas esperar que o anime seja "100% fiel" é ridículo. A qualidade da adaptação está excelente de qualquer modo.
Em novel realmente é difícil adaptar (haja imaginação para transformar palavras em cenários, roupas, etc), mas em mangá é bem mais possível...
Responder
(09/12/2012, 20:13)manju Escreveu:
Em novel realmente é difícil adaptar (haja imaginação para transformar palavras em cenários, roupas, etc), mas em mangá é bem mais possível...

Sim, estava me referindo a este caso especificamente. Pelo que vi na internet, quem leu diz que Shinsekai precisaria de ~35 episódios.

Quase não dá para notar, juro. Talvez perto do fim, fique mais aparente.
Responder
Tudo depende. Estas LNs, que praticamente só tem dialógos, são as mais fáceis de se adaptar.

Mas as que são mais densas em texto, descrições, monólogos interiores, discurso indireto livre são as mais complicadas. Em geral LNs não usa narrativas assim. Nem são os kanjis usados e sim como a narrativa é feita.
Responder
(09/12/2012, 20:13)manju Escreveu:

Fora as expressões e sentimentos que são detalhadamente explicadas na novel e que muitas vezes não são possíveis de adaptar.
Responder
(09/12/2012, 20:20)Thanos Escreveu: Tudo depende. Estas LNs, que praticamente só tem dialógos, são as mais fáceis de se adaptar.

Mas as que são mais densas em texto, descrições, monólogos interiores, discurso indireto livre são as mais complicadas. Em geral LNs não usa narrativas assim. Nem são os kanjis usados e sim como a narrativa é feita.
PS: Tenho costume de ler em japonês mesmo, mesmo tendo versões em inglês.
Pelo menos as poucas LNs que comecei a ler, todas tinham muitas descrições (coisa normal em começo de novel, pelo que reparei). E isso é realmente o que gasta mais tempo para ler (a parte de diálogo realmente vai rápido, embora tenha exceções), uma página com uns 80% de diálogos gasto uns 10 minutos para ler, já uma com 70% de descrições, uns 30-40 minutos dependendo do conteúdo (pode ser mais rápido se eu souber ler os kanji da página, então estou considerando o pior caso, talvez no futuro eu consiga ler mais rápido).
Comparativamente com anime (especialmente alguns que tem closed captions), (os diálogos de novel) são pouca coisa mais difícil (embora dependa do assunto, e closed caption ajuda bastante quando tem).
Responder
Não sei se já falaram aqui no tópico, mas From the New World é extremamente parecido com o 1984 de Gorger Orwell. Desde a montagem da sociedade até conceitos de pensamento-crime e duplipensamento. Não seria estranho se o autor declarasse que se baseou em 1984 pra escrever Shinsekai.

However, espero que a Saki não acabe como o Winston acabou no livro...
Responder
eu achei bem interessante essa info, procurei video no youtube, mas não achei... talvez se eu soubesse escrever em kanji eu achasse (vou tentar)
mas por enquanto: http://www.kira-reviews.com/blog/archives/12221
deram uma polida na ed... se eu já achava bonita, fico imaginando como ficou no bd Thumbup
Responder
(09/12/2012, 16:44)s3cr3t Escreveu: Quanto a questão da casa verdadeira do Shun, aquilo era outro fragmento de memória. E se você reparar bem, aonde tinha a casa do Shun, agora tem um lago... Um Maldito lago.
Lembra da história do Karma Demon (doença do Shun), onde o garoto se afoga num lago. Tudo se encaixa.

Fuck, maldito Shin Sekai Yori, mal posso ver seus movimentos, é vdd isso D:
Vi hj o episódio, muito interessante... esses momentos de tensão contida e creepy fellings são muito bem feitos, o sonho da Saki é perturbador.
Ela é uma das melhores protagonistas do ano, com certeza. Já até admitiram em on o quanto ela é cascagrossa Icon_lol
E o Mamoru, coitado, hm, não sei se sinto pena ou fico com o pé atrás. Acho que vou ficar com a segunda opção. Icon_twisted
Responder
(10/12/2012, 21:00)anachan Escreveu: Vi hj o episódio, muito interessante... esses momentos de tensão contida e creepy fellings são muito bem feitos, o sonho da Saki é perturbador.
Ela é uma das melhores protagonistas do ano, com certeza. Já até admitiram em on o quanto ela é cascagrossa Icon_lol
E o Mamoru, coitado, hm, não sei se sinto pena ou fico com o pé atrás. Acho que vou ficar com a segunda opção. Icon_twisted

A trilha sonora e a direção artística conseguem fazer uma atmosfera muito macabra nessas cenas. Minha única reclamação desde o início do anime era o lento desenvolvimento de personagens, mas agora tá tudo ficando legal e os personagens começaram a encarnar. A Saki realmente é uma protagonista muito forte.

BTW, você já leu o mangá? (Só para ver as diferenças)
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 75 76 77 78 79 ... 109 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes