(09/12/2012, 17:43)s3cr3t Escreveu: Hajimee, tu tá encucado mesmo com isso, né?
Até parece que vc não conhece Shinsekai. Primeiro o anime joga as peças soltas (daí nós especulamos feito loucos), depois começa a juntar pouco a pouco, até que chega um episódio e junta tudo de uma só vez.
Existem inúmeras possibilidades, mas primeiro eu digo para esperarmos mais um pouco.
Pois é isso realmente tá me incomodando. Sei que Shinsekai é assim, e justamente por isso to especulando tanto, vai que eu acerto uma vez na vida? Acho que esse é o anime que mais me faz e fez pensar, nunca tinha especulado tanto em um anime, ficado tão curioso.
(09/12/2012, 17:46)Hajimee Escreveu: Pois é isso realmente tá me incomodando. Sei que Shinsekai é assim, e justamente por isso to especulando tanto, vai que eu acerto uma vez na vida? Acho que esse é o anime que mais me faz e fez pensar, nunca tinha especulado tanto em um anime, ficado tão curioso.
Sim, é um anime para se especular mesmo. Não é a toa que ando colocando Shinsekai nos meus tops por aí.
O anime pode não ser essa coisa revolucionária, pois já vi muitos desses temas abordados, em livros. Porém, o ponto forte é que tudo se encaixa numa maneira magnífica, além do fato que tem uma atmosfera espetacular e um tipo de distopia brilhantemente arquitetada. Agora eu estou começado a entender, o porquê dessa obra ter sido premiada. xD
O que me deixa mais feliz é que adaptar uma novel desse calibre já é difícil, esse estilo de anime não é o forte do estúdio A-1 e ainda por cima o direba tem pouca experiência. Pelo menos ele e o resto de equipe estão fazendo um trabalho excelente.
Eu tenho que tirar o chapéu para essa adaptação. Sensacional.
(09/12/2012, 18:04)s3cr3t Escreveu: Sim, é um anime para se especular mesmo. Não é a toa que ando colocando Shinsekai nos meus tops por aí.
O anime pode não ser essa coisa revolucionária, pois já vi muitos desses temas abordados, em livros. Porém, o ponto forte é que tudo se encaixa numa maneira magnífica, além do fato que tem uma atmosfera espetacular e um tipo de distopia brilhantemente arquitetada. Agora eu estou começado a entender, o porquê dessa obra ter sido premiada. xD
O que me deixa mais feliz é que adaptar uma novel desse calibre já é difícil, esse estilo de anime não é o forte do estúdio A-1 e ainda por cima o direba tem pouca experiência. Pelo menos ele e o resto de equipe estão fazendo um trabalho excelente.
Eu tenho que tirar o chapéu para essa adaptação. Sensacional.
Não sou de ler muitos livros, então é primeira vez que vejo algo desse gênero. Realmente, a novel está sendo belissimamente adaptada, mesmo sem as cenas de sexo yuri . E o fato da A-1 ser o estúdio também é surpreendente, se considerar os trabalhos recentes dela. Shinsekai tá a poucos episódios de se tornar um nota 10 pra mim, e talvez subir na minha lista de melhores do ano
(09/12/2012, 18:11)Hajimee Escreveu: Não sou de ler muitos livros, então é primeira vez que vejo algo desse gênero. Realmente, a novel está sendo belissimamente adaptada, mesmo sem as cenas de sexo yuri . E o fato da A-1 ser o estúdio também é surpreendente, se considerar os trabalhos recentes dela. Shinsekai tá a poucos episódios de se tornar um nota 10 pra mim, e talvez subir na minha lista de melhores do ano
Ué, se tu quer yuri, vá ler o mangá. Tu vai ter uma surpresa. (Tecnicamente, o mangá é muito inferior ao anime e a obra original, mas por 'algum' motivo eu gostei bastante)
Pois é, de nada adianta, a obra original ser boa, se a adaptação for ruim. Aqui sim, está uma adaptação uma fodendo novel (só der uma novel já ganha pontos comigo). Faz um bom tempo que não dou uma nota 10 para um anime, mas esse anime está chegando bem perto. De qualquer modo, vou esperar até o último episódio para decidir.
(09/12/2012, 18:22)Thanos Escreveu: Fica realmente subentendido que o pessoal leu a novel original para saber se é bem adaptado.
No animesuki segundo quem leu, diz que o mangá é mais fiel.
Eu li e afirmo que o mangá é inferior em todos os aspectos (pode ser fiel, mas é inferior). Também não é preciso ler o original para saber que está sendo bem adaptado.
De qualquer modo, é melhor assistir antes, e confiar no animesuki depois.
(09/12/2012, 18:20)s3cr3t Escreveu: Ué, se tu quer yuri, vá ler o mangá. Tu vai ter uma surpresa. (Tecnicamente, o mangá é muito inferior ao anime e a obra original, mas por 'algum' motivo eu gostei bastante)
Pois é, de nada adianta, a obra original ser boa, se a adaptação for ruim. Aqui sim, está uma adaptação uma fodendo novel (só der uma novel já ganha pontos comigo). Faz um bom tempo que não dou uma nota 10 para um anime, mas esse anime está chegando bem perto. De qualquer modo, vou esperar até o último episódio para decidir.
Já li o primeiro volume do mangá, muito bom realmente Mas a história é meio diferente.
(09/12/2012, 18:22)Thanos Escreveu: Fica realmente subentendido que o pessoal leu a novel original para saber se é bem adaptado.
No animesuki segundo quem leu, diz que o mangá é mais fiel.
Digo que tá sendo bem adaptado pelo que eu li em um site americano, não lembro qual, eu mesmo não li a LN, até porque não tem em inglês(ao menos eu não achei). O mangá deve tá mais fiel na questão do sexo, isso é certeza. Se alguém tiver a LN em inglês aí, me fala aonde que baixou que eu vou correndo ler
(09/12/2012, 18:30)Hajimee Escreveu: Digo que tá sendo bem adaptado pelo que eu li em um site americano, não lembro qual, eu mesmo não li a LN, até porque não tem em inglês(ao menos eu não achei). O mangá deve tá mais fiel na questão do sexo, isso é certeza. Se alguém tiver a LN em inglês aí, me fala aonde que baixou que eu vou correndo ler
Não é Light Novel. É novel comum. (Não tem tradução)
Outra coisa, a pessoa tem que tirar as próprias conclusões, e depois ver se foi bem adaptado ou não. Quando terminar o anime, saberemos se foi fiel.
Citar:Também não é preciso ler o original para saber que está sendo bem adaptado.
Claro que precisa lol (ou pelo menos conhecer a opinião de quem leu). Você estar achando bem feito e gostando não quer dizer que está bem adaptado. Isso é um salto de lógica brutal.
E quanto ao mangá, ele tem só 4 caps traduzidos até então, nem dá para saber muita coisa.
(09/12/2012, 18:32)s3cr3t Escreveu: Não é Light Novel. É novel comum. (Não tem tradução)
Outra coisa, a pessoa tem que tirar as próprias conclusões, e depois ver se foi bem adaptado ou não. Quando terminar o anime, saberemos se foi fiel.
Desculpa a ignorância, mas qual a diferença entre Novel e Light Novel? o conteúdo da Novel é mais pesado que o da Light Novel(e por isso o Light)?
E tu leu em japonês mesmo?