09/12/2012, 16:13 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
(2012Q4) - Shin Sekai yori: From The New World
Tópico em 'Ano 2012' criado por
martec em 24/09/2012, 08:04.
|
1085 respostas neste tópico
|
09/12/2012, 16:24 |
(09/12/2012, 15:51)Kira Sama Escreveu: ele pode ser o unico que tem ataque de viadagem, + é o unico que não é viado no anime... que ironico não ?hahahaha, verdade. (09/12/2012, 15:55)s3cr3t Escreveu: Cara, o Mamoru TEM que ser chato. Cada um do grupo tem a sua personalidade e o interessante é ver como cada um deles reage ao sistema. O Mamoru é o mais instável emocionalmente, e é por causa dele que o resto do grupo não se arrisca mais. É para manter o balanço na trama, entende? Eu entendo que ele ser chato é importante pra história, mas mesmo assim não consigo gostar dele. Sobre o lance da memória, não é bem estranho...É que eles podiam, por exemplo, ter mudado também a questão da casa do Shun para ser a casa do mlk substituto, mas não fizeram isso. Podiam ter mudado a memória de todos pra ficarem em concordância, por exemplo no acampamento de verão, mas também não fizeram isso. Aí fico com a dúvida: não fizeram isso porque esqueceram, porque quiseram ou porque não puderam, como se tivesse um limite até aonde eles podem modificar as memórias? (09/12/2012, 16:07)manju Escreveu: TIve a mesma impressão do Mamoru, de que ele sabe a verdade mas não quer falar.
09/12/2012, 16:44 |
(09/12/2012, 16:24)Hajimee Escreveu: Eu entendo que ele ser chato é importante pra história, mas mesmo assim não consigo gostar dele. Sobre o lance da memória, não é bem estranho...É que eles podiam, por exemplo, ter mudado também a questão da casa do Shun para ser a casa do mlk substituto, mas não fizeram isso. Podiam ter mudado a memória de todos pra ficarem em concordância, por exemplo no acampamento de verão, mas também não fizeram isso. Aí fico com a dúvida: não fizeram isso porque esqueceram, porque quiseram ou porque não puderam, como se tivesse um limite até aonde eles podem modificar as memórias? Como o Saito citou antes, esse episódio foi para mostrar a união do grupo. A memória de todos foi alterada, só que como vc bem sabe, o grupo é bastante unido (além do fato que eles estão por dentro dos esquemas). Os primeiros a notar que havia algo foram a Saki e o Satoru (não precisa explicar o porquê) então os outros começaram a forçar a memória também. Para quem fez a alteração, estava tudo perfeito e não dá para saber se eles previram a falha ou se há algo mais... Tipo: Eles não sabiam que o grupo era "especial"... Estou apenas especulando, mas tenho certeza que tudo vai se esclarecer nos próximos. Até da Reika, que sumiu no ep1, eles conseguiram lembrar. Por isso aquela cena da canoa depois do sumiço da Reika, foi estranha. Eles pareciam que não se importaram com o sumiço dela, quando na verdade, nem lembravam mais dela. A diferença é que o Shun era muito mais importante para eles. Quanto a questão da casa verdadeira do Shun, aquilo era outro fragmento de memória. E se você reparar bem, aonde tinha a casa do Shun, agora tem um lago... Um Maldito lago. Lembra da história do Karma Demon (doença do Shun), onde o garoto se afoga num lago. Tudo se encaixa.
09/12/2012, 17:07 |
(09/12/2012, 16:44)s3cr3t Escreveu: Como o Saito citou antes, esse episódio foi para mostrar a união do grupo. A memória de todos foi alterada, só que como vc bem sabe, o grupo é bastante unido (além do fato que eles estão por dentro dos esquemas). Os primeiros a notar que havia algo foram a Saki e o Satoru (não precisa explicar o porquê) então os outros começaram a forçar a memória também. Para quem fez a alteração, estava tudo perfeito e não dá para saber se eles previram a falha ou se há algo mais... Tipo: Eles não sabiam que o grupo era "especial"... Estou apenas especulando, mas tenho certeza que tudo vai se esclarecer nos próximos. Mas tipo, se tivessem feito o Brainwashing direito, acho que eles não conseguiriam se lembrar, por mais unidos que eles sejam. Se tivessem feito direito, não sobraria nem um fragmento. E além disso, como que eles não acharam que o grupo era muito unido? porra, eles passaram por uma fucking guerra e perderam os poderes juntos, era claro que eles seriam muito unidos!!Ainda mais se considerar que eles não podiam falar sobre aquilo pra ninguém. A questão da casa realmente eles foram espertos, e realmente encaixa com aquela história do karma demon. Agora, depois de rever o episódio, tive mais uma dúvida: Eles fizeram brainwashing neles, certo? Então como que a Saki lembrou da questão da irmã sumida dela? E como os outros não ficaram surpresos com a possibilidade dela ter tido uma irmã, se pelo que eu me lembre ela não tinha falado disso ainda? Não sei se eu perdi alguma explicação durante os episódios, se eu perdi, por favor me avisem e me corrijam. (09/12/2012, 17:07)Hajimee Escreveu: Mas tipo, se tivessem feito o Brainwashing direito, acho que eles não conseguiriam se lembrar, por mais unidos que eles sejam. Se tivessem feito direito, não sobraria nem um fragmento. E além disso, como que eles não acharam que o grupo era muito unido? porra, eles passaram por uma fucking guerra e perderam os poderes juntos, era claro que eles seriam muito unidos!!Ainda mais se considerar que eles não podiam falar sobre aquilo pra ninguém. É como eu disse, não dá para saber quem fez ou como foi feita a lavagem cerebral. E com a véia do comitê de ética tudo pode ser possível. (09/12/2012, 17:07)Hajimee Escreveu: Eles fizeram brainwashing neles, certo? Então como que a Saki lembrou da questão da irmã sumida dela? E como os outros não ficaram surpresos com a possibilidade dela ter tido uma irmã, se pelo que eu me lembre ela não tinha falado disso ainda? Não sei se eu perdi alguma explicação durante os episódios, se eu perdi, por favor me avisem e me corrijam. A Saki lembrou da irmã por causa dos pais (Lembra-se da fala: "Não quero perder mais um filho!!" ?) e ela também fez aquela pesquisa sobre a origem dos nomes no vilarejo. À partir daí começaram os flashs de memória. A memória do Shun está ajudando a Saki a lembrar da irmã. Eles estão apenas começando a ter certeza que Saki tinha uma irmã graças a vaga memória de Shun. Ninguém do grupo acreditava na existência do Shun, logo, não iriam acreditar na possibilidade da irmã. Pra eles ainda não tinha nada muito concreto. Esses dois casos de memória suportam um ao outro: o sonho da Saki, a voz do Shun, o cachorro e o espelho. (Espelho da irmã)
09/12/2012, 17:31 |
(09/12/2012, 17:26)s3cr3t Escreveu: É como eu disse, não dá para saber quem fez ou como foi feita a lavagem cerebral. E com a véia do comitê de ética tudo pode ser possível. Sim, mas quem quer que tenha feito o brainwashing na Saki devia ter visto nas memórias dela que ela tava se lembrando da irmã. Era só eles fazerem um brainwashing nessa parte da memória dela, na conversa dos pais e no sonho com o passado dela. Aí ela não ligaria o nome random com a irmã, nem suspeitaria da irmã. Acho que a velha deve realmente ter algo a ver, se bobear ela mesmo fez o brainwashing neles e deixou parte das memórias intactas, mas que eles somente poderiam lembra-las com esforço. Porque não faz sentido terem feito um brainwashing tão fraco quanto esse, que eles se lembram tão facilmente...
Num mundo com poderes, dá para fazer brainwash das memórias recentes ou mesmo modificar partes da memória, logo, nada é impossível. Da mesma maneira, é também possível reverter esse quadro. Se lembrarmos que uma mesma frase pode ser interpretada de maneiras diferentes no mundo real (e inclusive ser passada de tal maneira com que o resultado final seja totalmente alterado), o mesmo poderia acontecer com o brainwash...
Edit: Talvez duplicando com alterações a memória deles seja a maneira menos intrusiva de brainwash, se fizerem algo mais pesado pode acontecer deles perderem a sanidade mental e terem de ser eliminados, algo que não é legal mesmo para os chefões.
09/12/2012, 17:37 |
(09/12/2012, 17:33)manju Escreveu: Num mundo com poderes, dá para fazer brainwash das memórias recentes ou mesmo modificar partes da memória, logo, nada é impossível. Da mesma maneira, é também possível reverter esse quadro. Se lembrarmos que uma mesma frase pode ser interpretada de maneiras diferentes no mundo real (e inclusive ser passada de tal maneira com que o resultado final seja totalmente alterado), o mesmo poderia acontecer com o brainwash...Então, mas isso leva ao ponto de que alguém queria que eles lembrassem ou alguém foi simplesmente displicente na hora do brainwashing, porque eles sequer são maduros e poderosos o suficiente pra simplesmente quebrar sem querer. Alguém de fora tem que estar ajudando eles...Nem que seja o Shun, que esse sim é muito forte e mais maduro que o resto, por tudo o que sabe.
09/12/2012, 17:41 |
Acabei meio que respondendo no edit do post anterior, mas no caso, me parece mais fácil mexer em pequenos detalhes de um grupo pequeno do que mexer em toda comunidade, sem contar que o grupo problemático são de filhos de gente com certo poder na aldeia...
09/12/2012, 17:43 |
Hajimee, tu tá encucado mesmo com isso, né?
Citar:É como eu disse, não dá para saber quem fez ou como foi feita a lavagem cerebral. Até parece que vc não conhece Shinsekai. Primeiro o anime joga as peças soltas (daí nós especulamos feito loucos), depois começa a juntar pouco a pouco, até que chega um episódio e junta tudo de uma só vez. Existem inúmeras possibilidades, mas primeiro eu digo para esperarmos mais um pouco. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes