Bom, já tinha deixado o que eu achava: pra esse anime vejo exageros dos dois lados. Uns falam dele como se fosse o melhor anime do mundo. Outros ressaltam defeitos deste anime que se encontram em outros animes provavelmente pra hatear este e fazer os outros parecerem melhores.
(28/10/2011, 10:19)Panino Manino Escreveu: Por isso que doeu ver o Qoopa dizendo que teve um desenvolvimento nela, porque não teve não.
Toda a questão construída em volta de Guilty Crown vai necessariamente remeter a coisas que todos nós já vimos em dezenas de outros animes, para isto vale a máxima “nada se cria tudo se transforma”. Como foi dito nas primeiras impressões de um monte de blogs, o clichê não é obrigatoriamente ruim, mas tem de ser bem trabalhado, simplesmente jogar situações acaba com o ritmo da série.
Agora, sejamos francos, quem não viu o desenrolar das coisas vindo? Com a experiencia de umas duas ou três comédias românticas já dava para sacar o episódio 3 apenas pela chamada no 2.
A trama ao meu ver não é rasa, apenas está sendo excessivamente didática, “as regras do void”; Minha Santa Querupita! A impressão é que o garoto baixou o pdf no 4shared explicando como usar o poder... claro que teoricamente há precedentes, mas tanto faz.
Deixando as birras de lado, a maioria dos personagens no anime são derivações diretas de arquétipos de sucesso, do líder sagaz e infalível à boneca humana na tradição da Rei de Evangelion. Há público para este tipo de figura e na minha humilde opinião o fanservise do anime já começa ai. Acho que até os vilões visual kei tem um determinado apelo, apesar de que força muito a suspensão de descrença.
No fim das contas não sei se gosto ou acho um porre, mas como a cena final me ganhou por mais um episódio, vamos ver no que vai dar.
(29/10/2011, 13:20)Rowel Escreveu: Martec, acredito que você não entendeu bem o significado. Fanservice não é apenas cenas de conotação sexual.
Se você observar melhor os episódios, GC é lotado de fanservice por vários motivos, dentre os que posso destacar as falhas tentativas de chocar o público a todo instante.
e que no Japão normalmente em tratando se em animes e mangás eles usam o termo fan service ou saabisu katto (service cut) para conotação "cenas eroticas" mesmo... http://www.paradisearmy.com/doujin/pasok...ce_cut.htm
(29/10/2011, 16:54)martec Escreveu: e que no Japão normalmente em tratando se em animes e mangás eles usam o termo fan service ou saabisu katto (service cut) para conotação "cenas eroticas" mesmo... http://www.paradisearmy.com/doujin/pasok...ce_cut.htm
bem... como a palavra é inglesa, no ocidente pode ter outras conotações... mas no Japão é isso mesmo...
Ps. Como sei mais Japonês que Inglês... então é meio normal eu usar com conotação japa do que oposto.
Sempre vi fanservice mais como cenas sensuais mesmo, aquela coisa de mostrar a personagem no banho, no onsen, quando acorda com a roupa meio bagunçada (e mostrando certas partes do corpo), ou mesmo coisas como roupa de maid, entre outros. Vi em alguns lugares que mesmo cenas de luta entre mechas feitas só para mostrar luta são consideradas fanservice, mas do jeito que a indústria hoje em dia apela para sensualidade com moe e loli é até comum que venha mais relacionado a isso e acho que nem é só no Japão não, na maioria dos textos em blogs e fóruns BR quase sempre vem com a noção de sensualidade ou ligado ao ecchi.