(29/10/2011, 17:18)lnisishima Escreveu: Vi em alguns lugares que mesmo cenas de luta entre mechas feitas só para mostrar luta são consideradas fanservice, mas do jeito que a indústria hoje em dia apela para sensualidade com moe e loli é até comum que venha mais relacionado a isso e acho que nem é só no Japão não
"Hoje em dia"? Que eu saiba sempre foi assim. O que acontece é que hoje o pessoal se importa mais com isso.
Esse negócio de "atualmente tem sacanagem demais nos animes" é coisa de quem não viu muito anime velho. Gundam mesmo tinha muito fanservice antes, com donas de peitos de fora, banhos e tal, agora não tem mais.
(29/10/2011, 17:23)rapier Escreveu: "Hoje em dia"? Que eu saiba sempre foi assim. O que acontece é que hoje o pessoal se importa mais com isso.
Esse negócio de "atualmente tem sacanagem demais nos animes" é coisa de quem não viu muito anime velho. Gundam mesmo tinha muito fanservice antes, com donas de peitos de fora, banhos e tal, agora não tem mais.
Sim, sempre foi, até disse hoje em dia porque se produz muito mais séries por ano do que antes, então fica mais evidente.
Acho que da forma que comentei pareceu preconceito meu com os animes atuais, o que na verdade passa longe de ser meu caso. Mas é óbvio que quando o pessoal comenta de velharias eles só vão lembrar dos "bons momentos", principalmente na hora de defender determinados pontos de vista, o que quase sempre é relacionado a questão de fanservice.
No ep. 3 achei o pessoal meio cabeçudo demais, além de que quando tocou uma música cheia de "Yes" ela tomou todo o espectro sonoro do anime. O final do ep. eu achei bom, mas algumas cenas do ep. ficaram meio toscas, o que na minha opinião se deve por causa do protagonista. Se ele tivesse alguma personalidade, tipo fosse sarcástico ou cínico, as cenas rolariam melhor. Cenas padrão e protagonista padrão geraram as situações padrão, com as reações padrão.
Algo que eu reparei... a Inori trocou de roupa rápido demais.
Ou ela não é humana ou não é mulher. O que poderia explicar o porquê do void dela ser uma espada, é um trap.
Afinal, uma série com tanto lugar comum não pode passar sem seu trap.
E outra... ela troca de roupa na frente de estranhos sem nem reparar porque está acostumada, ninguém ensinou diferente.
Só que no caso, o Gai ensinou mal, ele não ensinou que ela não deve tirar a roupa na frente dela e... wait! Créu?
(29/10/2011, 19:00)Panino Manino Escreveu: Ou ela não é humana ou não é mulher. O que poderia explicar o porquê do void dela ser uma espada, é um trap.