Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Conservação de livros e mangás: necessidades e exageros

Páginas ({1}): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »
42 respostas neste tópico
(12/11/2012, 00:55)rapier Escreveu: Dica 0 de conservação de mangás: não compre mangás da JBC.

Não comprar quando hoje em dia tem papel off-set? Sei não em.

Mas enfim, dica pra você amigo criador do tópico, troque essas embalagens por individuais, já que dependendo da temperatura, estarem juntos = mais chance de dar merda.

Compre um saco de baixa densidade, ele é leve, fácil de manejar, fácil de abrir, tem vários tamanhos e o custo dele é muito baixo (tipo 200 sacos são... 10 reais), compre um durex que fica show.
Responder
melhor jeito é vc mandar plastificar folha por folha do seu manga !! vai ficar conservado para sempre ! Icon_lol
Responder
(13/11/2012, 17:48)Kira Sama Escreveu: melhor jeito é vc mandar plastificar folha por folha do seu manga !! vai ficar conservado para sempre ! Icon_lol

Plastificar quente pra ficar durinho e depois colocar numa câmara hiperbárica!!!Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Mas sério, essa questão de necessidade ou exagero é muito pessoal mesmo...
Eu li em outro fórum que um cara enquadrou todos os primeiros volumes e pendurou pelas paredes! Eu acho que nunca chegaria a tanto Icon_lol
Responder
Eu cheguei a encapar algumas edições do Dragon ball Icon_lol
(com plástico de encapar caderno)

Imagina fazer com todas...
Responder
Responder
Ótimo post, vou usar como referência quando for comprar os saquinhos pra minha coleção. Só uma pergunta: a nova edição de Sakura tem que ser usado o saquinho das edições especiais?
Responder
(19/11/2012, 18:17)Hajimee Escreveu: Ótimo post, vou usar como referência quando for comprar os saquinhos pra minha coleção. Só uma pergunta: a nova edição de Sakura tem que ser usado o saquinho das edições especiais?

Eu estou usando o saquinho 15 x 30cm pois apesar de ser "de luxo" tem o formato igual ao Evangelion, Bakuman e por ai vai(13,5 x 20,5 cm). Além do que tem só +/- 1 cm a mais na altura do que o 20th Century Boys, o qual vc pode ver nas imagens do post anterior.
De qualquer forma, se vc quiser oferecer mais proteção do que o normal, use o saquinho de Mylar (com fechamento por zíper plástico, se possível) que tem prazo indeterminado de deterioração e possui a maior proteção dentre as opções que hoje existem por aí. Só não sei te indicar onde comprar isso aqui no Brasil... Mas se vc não encontrar ou achar muito caro, a melhor opção que eu encontrei foi o saquinho PP médio, ou seja, 15x30cm, fazendo o fechamento com adesivo PP ou Bopp transparente (tipo Durex).

Ah, e obrigado pela Rep!!! Thumbup
Responder
Realmente estou precisando de guardar com mais carinho minhas coisas. Estão todas empilhadas dentro de um guarda-roupa.
Responder
Quase que perdi umas coisas aki hj, meus mangás e livros estão todos expalhados pelo chão do quarto enquanto eu tomo coregem de arrumá-los novamente na estante, e acabou de cair um pé d'agua que vazou as janelas. Por sorte o tapete reteve a agua antes que escorrece na direção do papel. Icon_eek
Responder
(19/11/2012, 20:24)MacColin Escreveu: Eu estou usando o saquinho 15 x 30cm pois apesar de ser "de luxo" tem o formato igual ao Evangelion, Bakuman e por ai vai(13,5 x 20,5 cm). Além do que tem só +/- 1 cm a mais na altura do que o 20th Century Boys, o qual vc pode ver nas imagens do post anterior.
De qualquer forma, se vc quiser oferecer mais proteção do que o normal, use o saquinho de Mylar (com fechamento por zíper plástico, se possível) que tem prazo indeterminado de deterioração e possui a maior proteção dentre as opções que hoje existem por aí. Só não sei te indicar onde comprar isso aqui no Brasil... Mas se vc não encontrar ou achar muito caro, a melhor opção que eu encontrei foi o saquinho PP médio, ou seja, 15x30cm, fazendo o fechamento com adesivo PP ou Bopp transparente (tipo Durex).

Ah, e obrigado pela Rep!!! Thumbup

Acho que vou usar o PP mesmo, prefiro sempre economizar. Só vou comprar um mais caro como o Mylar em última opção mesmo. E sobre a rep, fez por merecer, nem precisa agradecer.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes