Bem, como prometido comprei os saquinhos PP nos seguintes tamanhos 13x25cm, 15x30cm e 18x30cm. A loja na qual comprei foi essa aqui:
http://www.metropolisrj.com.br/produtos_lista.asp?id=15
Os preços variam de acordo com o tamanho: R$0,80, R$0,90 e R$1,00, respectivamente, por 10 sacos. Eles vêm sem cola alguma e a abertura possui pontas simétricas.
Os tamanhos já são feitos pensando em revistas tipo "formatinho" ou "tankobon", "meio tanko brasileiro" e "comics". Mas eu consegui colocar também comics mais antigas que tinham formato menor.
Encadernações maiores como edições de luxo e compilações especiais não podem ser colocadas nestes saquinhos. Portanto, continuarei colocando nos sacos PE de alta ou media densidade que são feitos em tamanhos maiores.
Comparando o saco PP com o PE de alta densidade pode-se reparar que o primeiro reflete mais a luz além de ser estupidamente mais transparente que o segundo. Usando o tato eu percebi que o PP é menos áspero e parece ser mais fino que o PE de alta densidade, mas não sei se isso afeta a proteção contra gases uma vez que teóricamente o PP apresenta maior proteção.
Com relação aos adesivos, eu sempre usei Durex amarelo. Mas com o tempo percebi que ele deixava marcas no conteúdo e no saco. Então adquiri alguns adesivos transparentes mas de funcionalidades e composições diferentes. Um é dupla face e tem composição de fita de PP e adesivo acrílico. Os outros são simples com adesivo acrílico e à base d'água, no entanto, o Durex tem filme de PP e o Adelbras tem filme de Bopp. Pesquisando sobre o filme de bopp achei que as características sãoa priori as mesmas do filme PP. A constatação mais importante e mais óbvia foi checar o prazo de validade dos adesivos. Como eu não tinha reparado nisso antes, acabei deixando as embalagens com a mesma fita adesiva por anos após o vencimento e isso deve ter ajudado na deterioração dos mesmos. Portanto, decidi usar o Adelbras por apresentar validade até 2017 enquanto o Durex e o dupla-face são até 2014.
A forma com que fechei os sacos foi simplesmente passar a fita sobre uma das pontas e prendê-la sobre a outra, de forma que se ajustasse ao formato da revista. Não vejo necessidade de prender à vácuo nem de prender toda a borda do saco para não entrar ar, pois quando as revistas estiverem todas reunidas nas prateleiras a pressão entre elas será suficiente para mantê-las fechadas.
Em resumo, creio ser mais prático comprar estes saquinhos PP vendidos em lojas especializadas em revistas pois já veem no tamanho especifico. O preço e a praticidade parecem compensar. No entanto, isto não invalida o uso dos sacos PE desde que sejam os de alta ou média densidade (o de baixa é o mesmo usado em sacos de mercado). Passarei a trocar os adesivos de acordo com o prazo de validade quando for limpar as estantes, torcendo pra quando tirá-los não estragar os saquinhos. No mais agora poderei colocar cada revistas separada em sua embalagem e com o uso do desumidificador espero diminuir a ação do mofo e da umidade do quarto.
Por fim, espero ter ajudado mais alguém com esta minha pesquisa e espero também não ter alimentado nenhum transtorno mental (compulsão, obsessão, etc) de ninguém.
Aliás, muito obrigado à Anachan pela reputação!