Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Psycho-Pass


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 21/09/2012, 06:28.
Páginas (77): « Anterior 1 ... 27 28 29 30 31 ... 77 Próximo »
765 respostas neste tópico
 #281
Já previa que a protagonista de Madoka Magica fosse ser comparada com a Akane.
Responder
 #282
(20/10/2012, 15:06)leokun Escreveu: Já previa que a protagonista de Madoka Magica fosse ser comparada com a Akane.

Chegou a pensar no mesmo também?

Acho que quem mais vai ajudar a Akane a crescer é o Kogami, se for chutar baseada na OP.
Mas não espero nenhum desenvolvimento dela tão impactante quanto o que o Urobochi fez com a Madoka (ao menos para mim o que ele fez em Madoka foi muito forte, mas bem, sou fangirl desse anime Icon_lol ).
Responder
 #283
(20/10/2012, 15:20)Mary Vanucchi Escreveu: Chegou a pensar no mesmo também?

Sim, mas o mérito é todo seu, é claro.

(20/10/2012, 15:20)Mary Vanucchi Escreveu: Acho que quem mais vai ajudar a Akane a crescer é o Kogami, se for chutar baseada na OP.
Mas não espero nenhum desenvolvimento dela tão impactante quanto o que o Urobochi fez com a Madoka (ao menos para mim o que ele fez em Madoka foi muito forte, mas bem, sou fangirl desse anime Icon_lol ).

Ela aparenta ajudar o Kogami também a crescer, caso for como na OP.

Transformou a garota em uma Deusa, ou algo parecido, não é? O máximo que pode fazer com a Akane é ela mudar um pouco o sistema, pois quem deve ter que lutar mesmo é o Kogami.
Responder
 #284
(20/10/2012, 15:31)leokun Escreveu: Ela aparenta ajudar o Kogami também a crescer, caso for como na OP.

Transformou a garota em uma Deusa, ou algo parecido, não é? O máximo que pode fazer com a Akane é ela mudar um pouco o sistema, pois quem deve ter que lutar mesmo é o Kogami.

É isso o que espero. No caso da Madoka ela virou Deusa justamente para mudar o sistema aplicado pelos Incubators, mas não acho que Psycho-Pass tenha qualquer coisa muito fantástica. Em todo caso, o princípio pode ser o mesmo.

Btw, este post da gringa sobre o direito de escolhas no universo de Psycho-Pass é interessante:
http://thecartdriver.com/psycho-pass-epi...privilege/
Responder
 #285
(20/10/2012, 16:00)Mary Vanucchi Escreveu: Btw, este post da gringa sobre o direito de escolhas no universo de Psycho-Pass é interessante:
http://thecartdriver.com/psycho-pass-epi...privilege/

Essa maquina que prevê qual área de trabalho é adequada para você com certeza é vantajosa, só que isso tem um preço, é o preço de ter que sacrificar sua própria vontade, pois pode ser que na área de trabalho que a pessoa seja boa não seja o tipo de trabalho que ela goste, exemplo disso é uma amiga da Akane que se me lembro bem não gosta do trabalho que foi escolhido para ela, enfim, você trabalha em algo que não gosta e isso gera stress em você, então quer dizer que o próprio sistema faz com que as pessoas possam ser um perigo em potencial.

O mundo ideal para esse sistema é o mundo em que seres humanos tenham descartado seus sentimentos, sejam vazios e só obedeçam a comandos, igual a um robô, claro que isso não vai ocorrer, então a meu ver um sistema perfeito é praticamente impossível de se conseguir.
Responder
 #286
Unica comparação que eu vi de Madoka com outro protagonista de outra obra dele foi do proprio Urobuchi só que entre Madoka e Kiritsugu,
Spoiler:  
que eles tiveram um bad ending individualmente, mas "salvaram o mundo", o que em uma visão mais ampla foi um happy ending.

pode ser que ela ande passos parecidos, mas acho que ele não vai repetir isso aqui.
Responder
 #287
(20/10/2012, 16:51)leokun Escreveu: Essa maquina que prevê qual área de trabalho é adequada para você com certeza é vantajosa, só que isso tem um preço, é o preço de ter que sacrificar sua própria vontade, pois pode ser que na área de trabalho que a pessoa seja boa não seja o tipo de trabalho que ela goste, exemplo disso é uma amiga da Akane que se me lembro bem não gosta do trabalho que foi escolhido para ela, enfim, você trabalha em algo que não gosta e isso gera stress em você, então quer dizer que o próprio sistema faz com que as pessoas possam ser um perigo em potencial.

O mundo ideal para esse sistema é o mundo em que seres humanos tenham descartado seus sentimentos, sejam vazios e só obedeçam a comandos, igual a um robô, claro que isso não vai ocorrer, então a meu ver um sistema perfeito é praticamente impossível de se conseguir.

Exatamente por aí.
Muita gente tem reclamado da Akane, mas ela é a personagem que conquistou um direito mínimo de escolha entre profissões e isso a leva a escolher por diferenciais que muitas pessoas não podem conquistar. Isso torna o foco nela mais interessante.
Agora, o Kagari não consegue visualizar o problema de identidade dela como tão sério, já que foi criado de maneira em que o fato do sistema orientá-lo a algum trabalho foi o que o salvou do risco de se tornar um criminoso. Dessa forma vemos que algumas pessoas estão conformadas com as opções limitadas que o sistema direcionou a elas sem saber que elas podem ser a própria fonte do desequilíbrio psicológico.

Muito mindfuck esse anime, vai custar um bom tempo pensando a respeito... E não é como se eu não goste disso. Icon_lol

(20/10/2012, 17:05)JoaoZangetsu Escreveu: Unica comparação que eu vi de Madoka com outro protagonista de outra obra dele foi do proprio Urobuchi só que entre Madoka e Kiritsugu,
Spoiler:  
que eles tiveram um bad ending individualmente, mas "salvaram o mundo", o que em uma visão mais ampla foi um happy ending.

pode ser que ela ande passos parecidos, mas acho que ele não vai repetir isso aqui.

Olha João, estou ficando mais convencida de que ele vai tentar repetir a mesma manha, sim.

Da mesma forma que a Akane é uma personagem com certas condições mais privilegiadas (em relação à questão de escolhas), a Madoka também era uma menina com condições psicológicas bem melhores que as das outras mahou shoujos: ela tinha a família unida (com certo apoio especial da mãe) e nenhum problema em vista, aprendendo a enxergar o mundo das mahou shoujos a partir do que descobria com as outras. A Akane pode ficar em posição semelhante, prestes a ser tragada pelos futuros conflitos do sistema e talvez tenha que tomar alguma decisão essencial para o enredo; se ela terá final semelhante aos outros dois mencionados, não sei.
(Anime mal começou e eu louca especulando finais lol)

Aliás, acho que a semelhança entre a Madoka e o Kiritsugu fica só em seus respectivos finais mesmo. O Kiritsugu era um personagem de objetivos definidos e psicológico complicado.
Responder
 #288
(20/10/2012, 17:14)Mary Vanucchi Escreveu: Exatamente por aí.
Muita gente tem reclamado da Akane, mas ela é a personagem que conquistou um direito mínimo de escolha entre profissões e isso a leva a escolher por diferenciais que muitas pessoas não podem conquistar. Isso torna o foco nela mais interessante.
Agora, o Kagari não consegue visualizar o problema de identidade dela como tão sério, já que foi criado de maneira em que o fato do sistema orientá-lo a algum trabalho foi o que o salvou do risco de se tornar um criminoso. Dessa forma vemos que algumas pessoas estão conformadas com as opções limitadas que o sistema direcionou a elas sem saber que elas podem ser a própria fonte do desequilíbrio psicológico.

Muito mindfuck esse anime, vai custar um bom tempo pensando a respeito... E não é como se eu não goste disso. Icon_lol

Eu mesmo não fui com a cara da Akane, pois a vejo exatamente como o Kagari a descreveu; parecida com as pessoas antes de a Sibila ser criada. Assim a Akane acaba sendo alvo de críticas por ser uma pessoa muito ingênua para viver naquela sociedade, só que é exatamente essa ingenuidade que faz ela se sobressair, o Shinya é quem mais captou isso. E acho que o culpado das pessoas serem tão conformadas é o próprio sistema, pois ele é muito cruel, tão cruel que as pessoas ficam com medo de que se pensarem demais sobre as decisões do sistema ser ou não corretas podem acabar fazendo com que sejam vistas como um perigo em potencial por confrontar o sistema.
Responder
 #289
(19/10/2012, 10:31)anachan Escreveu: Agora, só eu achei creepy esse negócio de morar em um muquifo holográfico? D: Deu até um ruim... mas o dispositivo de trocar roupa eu super quero Icon_lol

Eu achei inverossímil essa história de mudanças holográficas. Vamos supor que tenhamos aparelhos que consigam mudar o tipo de luz que eles emitem para simular diversos objetos. Mesmo que eles consegam tal façanha, é meio difícil poder mudar seu formato físico para simular também a textura de toque. E, cá entre nós, não queremos ter apenas prazeres visuais na nossa casa, mas sim prazeres táteis e até mesmo auditivos e oufativos.
Sobre a mudança de roupa, haja realidade para conseguir imitar a visualização de diferentes camadas e distâncias só com efeitos óticos. :?

(19/10/2012, 12:19)Lucas Medeiros Escreveu: O Uroboshi está por enquanto mantendo sua palavra, os niveis de moe estão lá embaixo, principalmente pq a principal cotinua chata as fuck... mas tenho certeza que muitas moçoilas piraram com o discursinho do cara no final do ep... moe na outra via.

O moe pode estar lá embaixo, mas eu achei que o anime tem personagens no mínimo chatos.
A menininha principal é sem sal e bastante genérica. Já o moçoilo parece ser mais interessante: teve uma visão mais madura dos fatos e do motivo dele ter levado o tiro. Só achei ele bonzinho demais na ideologia para quem mata de forma fria e calculista. Não que seja um erro grave, mas ele mostrou seu "light side" de uma forma um tanto quanto prematura.
Não que o autor tivesse de usar o clichê do cara ficar butthurt e dizer que a menina é uma idiota que não entende o sistema, mas não custava nada ele apenas dizer "você fez seu trabalho" e ponto final. Ficou forçado por o MC numa posição quase altruista sem desenvolvimento nenhum de personagem, ele simplesmente mudou a visão do espectador de uma hora para outra.

(20/10/2012, 14:43)Mary Vanucchi Escreveu: Sobre essas lésbicas, só eu lembrei da Mina Hazuki e a Youko Sawasaki de Darker Than Black: Ryuusei no Gemini? Icon_lol
(Se bem que a Youko fazia mais o tipo "peituda e meio atrapalhada", mas sei lá, lembra.)

Acho que é a policial lésbisca que lembra a Hazuki. Icon_lol
O character design é parecido, ambas são morenas com caras de má e gravatinha.

(20/10/2012, 14:43)Mary Vanucchi Escreveu: Sobre a Akane, talvez esteja falando besteira mas de alguma forma ela me lembra... A Madoka.
Sim, eu sei que Psycho-Pass e Madoka Magica tem propostas completamente diferentes, mas não consigo evitar a impressão de que em ambas as séries o Urobochi coloca uma personagem mais fraca como protagonista para desenvolvê-la em meio a personagens que representam diferentes pontos de vista. Bom, depende de como P-P vai se desenvolver.

Eu não tinha pensado nisso, se for o caso a Akane pode se tornar uma boa personagem sim.
Mas como você acha que seria esse desenvolvimento? Eu acho que a opinião da Akane é coerente em relação aos criminosos e, se mudar alguma coisa nela, deve ser mais algo mais voltado à sua personalidade. Isso é bom, porque o maior problema da menina não tá na opinião, e sim no seu jeito simplista e ingênuo...
Se bem que tem coisas que eu não gosto na opinião da Akane, como ela rejeitar apenas metade dos erros do sistema. Isso fica evidente se pensarmos que ela critica a avaliação neurológica do sistema no que diz respeito a julgar os criminosos, mas a aceita no que diz respeito a julgar os tipos de decisão para a própria vida. Foi esse fato que tornou a discussão dela com o loirinho interessante, aliás, achei ele o personagem mais interessante até agora.
Responder
 #290
(20/10/2012, 17:14)Mary Vanucchi Escreveu: Olha João, estou ficando mais convencida de que ele vai tentar repetir a mesma manha, sim.

Da mesma forma que a Akane é uma personagem com certas condições mais privilegiadas (em relação à questão de escolhas), a Madoka também era uma menina com condições psicológicas bem melhores que as das outras mahou shoujos: ela tinha a família unida (com certo apoio especial da mãe) e nenhum problema em vista, aprendendo a enxergar o mundo das mahou shoujos a partir do que descobria com as outras. A Akane pode ficar em posição semelhante, prestes a ser tragada pelos futuros conflitos do sistema e talvez tenha que tomar alguma decisão essencial para o enredo; se ela terá final semelhante aos outros dois mencionados, não sei.
(Anime mal começou e eu louca especulando finais lol)

Aliás, acho que a semelhança entre a Madoka e o Kiritsugu fica só em seus respectivos finais mesmo. O Kiritsugu era um personagem de objetivos definidos e psicológico complicado.

realmente concordo com essas semelhanças, minha base mesmo é apenas a intuição, ainda estou pra jogar outras VNs que o Urobuchi escreveu com algo mais parecido, como Phantom e KIkokugai (essa sendo curta, btw não encontrei mais no PC lol) e Kyuketsuki Senki Vjedogonia (se tiver em ingles).
BTW o final do Kiritsugu era algo já marcado em F/SN, até sobre o Angra Mainyu, então é mais uma coincidencia mesmo kkkkkkk.
Responder
Páginas (77): « Anterior 1 ... 27 28 29 30 31 ... 77 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes