Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Psycho-Pass


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 21/09/2012, 06:28.
Páginas (77): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 ... 77 Próximo »
765 respostas neste tópico
 #291
Psycho Pass e a visão de Urobuchi de como o sistema é foda. Icon_lol
Responder
 #292
(20/10/2012, 18:06)leokun Escreveu: Psycho Pass e a visão de Urobuchi de como o sistema é foda. Icon_lol

Psycho Pass é o filme Tropa de Elite do Japão. Icon_lol
O pior é que eu não acho todo esse monitoramento simplesmente ficção científica. Desde que o mundo passou a funcionar em rede, o limite para obtenção de informações está cada vez menor. Isso vem acompanhado da facilidade de conhecer a vida pessoal de outros, tanto por parte de outras pessoas, pelas redes sociais, quanto por parte do governo, por cadastros e monitoramentos online.
As próprias grandes corporações utilizam-se do Google e das empresas por trás das redes sociais para obter informações do seu mercado consumidor e, consequentemente, maximizar os seus lucros, além de obterem o conhecimento de onde manter o "gado" na linha através da mídia. O pior é que muitas vezes apenas aceitamos aqueles malditos termos de uso de softwares/redes sociais/email sem saber que tipo de informação pessoal nossa será passada a diante. Acho que o cenário atual de nosso Mundo é bastante perturbador nesse aspecto.
Assim, coisa que eu não reclamo em Psycho-Pass é a ambientação e a temática. Acho que isso o anime faz muito bem...
Responder
 #293
(20/10/2012, 18:27)Kage Escreveu: Psycho Pass é o filme Tropa de Elite do Japão. Icon_lol
O pior é que eu não acho todo esse monitoramento simplesmente ficção científica. Desde que o mundo passou a funcionar em rede, o limite para obtenção de informações está cada vez menor. Isso vem acompanhado da facilidade de conhecer a vida pessoal de outra pessoa, tanto por parte de outras pessoas, pelas redes sociais, quanto por parte do governo, por cadastros e monitoramentos online.
As próprias grandes corporações utilizam-se do Google e das empresas por trás das redes sociais para obter informações do seu mercado consumidor e, consequentemente, maximizar os seus lucros, além de saber onde manter manter o "gado" na linha através da mídia. O pior é que muitas vezes apenas aceitamos aqueles malditos termos de uso de softwares/redes sociais/email sem saber que tipo de informação pessoal nossa será passada a diante. Isso me dá muito medo, é serio...
Daí, coisa que eu não reclamo em Psycho-Pass é a ambientação e a temática. Acho que isso o anime faz muito bem...

Faz você desejar o sistema Psycho-pass ser implantado na nossa sociedade (se fosse possível, é claro)?
Responder
 #294
(20/10/2012, 18:34)leokun Escreveu: Faz você desejar o sistema Psycho-pass ser implantado na nossa sociedade?

Não, me dá medo que um sistema como o Psycho-Pass seja implantado, visto que as pessoas estão pouco se fudendo se as informações delas estão sendo preservadas ou não.
Responder
 #295
(20/10/2012, 18:39)Kage Escreveu: Não, me dá medo que um sistema como o Psycho-Pass seja implantado, visto que as pessoas estão pouco se fudendo se as informações delas estão sendo preservadas ou não.

Agora entendi. E eu compartilho da mesma negação, meu motivo de não desejar tal sistema é porque me assusta mesmo, sinto que seria facilmente visto como um perigo em potencial.
Responder
 #296
(20/10/2012, 17:43)Kage Escreveu: Eu achei inverossímil essa história de mudanças holográficas. Vamos supor que tenhamos aparelhos que consigam mudar o tipo de luz que eles emitem para simular diversos objetos. Mesmo que eles consegam tal façanha, é meio difícil poder mudar seu formato físico para simular também a textura de toque. E, cá entre nós, não queremos ter apenas prazeres visuais na nossa casa, mas sim prazeres táteis e até mesmo auditivos e oufativos.
Sobre a mudança de roupa, haja realidade para conseguir imitar a visualização de diferentes camadas e distâncias só com efeitos óticos. :?

Isso me lembrou esse vídeo:



Provavelmente no futuro vai ter algo parecido...

Episódios 1-2

Só eu achei a Akane fofa Icon_e_biggrin

Além de ter cabelo curto, ela é noobzinha, noobs são cuticuti.

Eu achei que todo mundo ia escurraçar a menina pelo que ela fez, mas pelo visto ela se safou dessa.
Vai ver quando ela fizer alguma besteira vão usar isso pra esfregar na cara dela...

Tenho impressão que esse Masaoka vai ser um traíra no final, e vai usar a noobice e bondade da Akane para isso.
Responder
 #297
Cheguei até a conversar com o meu pai a respeito da série. Quem sabe ele assiste.
Quando comentei sobre o sistema do mundo, da tecnologia que mede personalidades, restringe escolhas e é usada para identificar possíveis criminosos, ele disse: "cara, o dia que a nossa sociedade chegar nesse ponto, fodeu." Icon_lol

(20/10/2012, 17:43)Kage Escreveu: O moe pode estar lá embaixo, mas eu achei que o anime tem personagens no mínimo chatos.
A menininha principal é sem sal e bastante genérica. Já o moçoilo parece ser mais interessante: teve uma visão mais madura dos fatos e do motivo dele ter levado o tiro. Só achei ele bonzinho demais na ideologia para quem mata de forma fria e calculista. Não que seja um erro grave, mas ele mostrou seu "light side" de uma forma um tanto quanto prematura.
Não que o autor tivesse de usar o clichê do cara ficar butthurt e dizer que a menina é uma idiota que não entende o sistema, mas não custava nada ele apenas dizer "você fez seu trabalho" e ponto final. Ficou forçado por o MC numa posição quase altruista sem desenvolvimento nenhum de personagem, ele simplesmente mudou a visão do espectador de uma hora para outra.

Eu não acho que tenham feito ele parecer bonzinho, nem que ele tivesse um ar tão frio na primeira aparição.
A meu ver, ele parece mais um oficial que está acostumado com o trabalho, com um ponto de vista limitado sobre aquilo; ele foi praticamente condicionado a fazer as coisas sem olhar outras alternativas, provavelmente sob a ameaça de se tornar um perigo à sociedade se não seguir as regras. Algo como um fantoche, eu diria. Com a presença da Akane questionando a forma como as coisas eram feitas, é mais como se uma nova opção de como agir se abrisse a ele.

(20/10/2012, 17:43)Kage Escreveu: Acho que é a policial lésbisca que lembra a Hazuki. Icon_lol
O character design é parecido, ambas são morenas com caras de má e gravatinha.

Sim, e a Hazuki parecia menos feminina também Icon_lol

(20/10/2012, 17:32)leokun Escreveu: Eu mesmo não fui com a cara da Akane, pois a vejo exatamente como o Kagari a descreveu; parecida com as pessoas antes de a Sibila ser criada. Assim a Akane acaba sendo alvo de críticas por ser uma pessoa muito ingênua para viver naquela sociedade, só que é exatamente essa ingenuidade que faz ela se sobressair, o Shinya é quem mais captou isso. E acho que o culpado das pessoas serem tão conformadas é o próprio sistema, pois ele é muito cruel, tão cruel que as pessoas ficam com medo de que se pensarem demais sobre as decisões do sistema ser ou não corretas podem acabar fazendo com que sejam vistas como um perigo em potencial por confrontar o sistema.

(20/10/2012, 17:43)Kage Escreveu: Eu não tinha pensado nisso, se for o caso a Akane pode se tornar uma boa personagem sim.
Mas como você acha que seria esse desenvolvimento? Eu acho que a opinião da Akane é coerente em relação aos criminosos e, se mudar alguma coisa nela, deve ser mais algo mais voltado à sua personalidade. Isso é bom, porque o maior problema da menina não tá na opinião, e sim no seu jeito simplista e ingênuo...
Se bem que tem coisas que eu não gosto na opinião da Akane, como ela rejeitar apenas metade dos erros do sistema. Isso fica evidente se pensarmos que ela critica a avaliação neurológica do sistema no que diz respeito a julgar os criminosos, mas a aceita no que diz respeito a julgar os tipos de decisão para a própria vida. Foi esse fato que tornou a discussão dela com o loirinho interessante, aliás, achei ele o personagem mais interessante até agora.

Bem, a Akane é uma personagem inocente e rejeita apenas alguns fatos do sistema, porque em outros aspectos ela foi "privilegiada" por ele.
Como já mencionamos, dos personagens apresentados ela foi a única até agora que teve direito de escolha até certo ponto. Porque a capacidade intelectual dela deve ser grande e com isso ela recebeu várias opções de trabalho - afinal, o sistema garante algum serviço para quem tem a capacidade necessária. Portanto, tendo várias opções ela não sabe como é para quem ficou limitado em escolhas, e o fato do sistema assegurar-lhe um futuro é algo a se agradecer, digamos.

Por isso até aí ela é uma pessoa tranquila, mas acho que os níveis psicológicos dela devem ficar afetados conforme o idealismo dela entrar em conflito com as diretrizes do sistema. Nessa primeira missão ela conseguiu tomar a decisão certa e salvar a moça abusada, mas e se as coisas piorarem mais adiante? E quando ela entrar em contato com pessoas que foram prejudicadas pelo sistema?
Responder
 #298
(20/10/2012, 23:54)Mary Vanucchi Escreveu: Eu não acho que tenham feito ele parecer bonzinho, nem que ele tivesse um ar tão frio na primeira aparição.
A meu ver, ele parece mais um oficial que está acostumado com o trabalho, com um ponto de vista limitado sobre aquilo; ele foi praticamente condicionado a fazer as coisas sem olhar outras alternativas, provavelmente sob a ameaça de se tornar um perigo à sociedade se não seguir as regras. Algo como um fantoche, eu diria. Com a presença da Akane questionando a forma como as coisas eram feitas, é mais como se uma nova opção de como agir se abrisse a ele.

Foi explicado porque o Shinya ficou daquele jeito, simplesmente o cara se acostumou com o que o sistema o mandava fazer, eis que virou um fantoche. É de certa forma justamente esse o tipo de pessoa ideal para que o sistema seja considerado perfeito - uma pessoa que obedeça e pronto. Só que agora a Akane estará presente, com isso o desejo do cara ressuscitou e ele depositou esperança nela. Agora veremos como vai ser Shinya e Akane trabalhando junto e se conhecendo de certa forma melhor.
Responder
 #299
Não acho que a Akane vai ter desenvolvimento igual a Madoka.

Pelo que conheço do Gen, ela vai deixar de ser a protagonista logo logo (não digo morte, mas o foco vai ser em outro personagem).
Responder
 #300
Tudo bem se for o Shinya o foco. Além dele e da Akane não consigo ver outro personagem sendo.
Responder
Páginas (77): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 ... 77 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes