12/10/2012, 17:33 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
(2012Q4) - Psycho-Pass
Tópico em 'Ano 2012' criado por
martec em 21/09/2012, 06:28.
|
765 respostas neste tópico
|
12/10/2012, 19:00 |
12/10/2012, 19:12 |
12/10/2012, 19:19 |
12/10/2012, 19:21 |
12/10/2012, 19:40 |
12/10/2012, 20:57 |
Vi só agora o primeiro episódio de Psycho Pass
Achei um ótimo episódio, apesar de introdutório e a maior parte dos personagens não terem tido nenhuma participação ou importância nesse primeiro caso Esse lance da menina conseguir esse cargo importante logo de cara, me parece mais é que o inspetor chefe da equipe a colocou lá para ser uma cobaia. Tipo, a real confiança não é na capacidade dela, mas sim nos "justiceiros" que já são veteranos e vão mostrar aos poucos como a banda toca lá dentro. Acho que essa unidade não precisava necessariamente de uma liderança, e sim de vigilância, considerando o caráter da menina... A protagonista é mesmo muito idealista e isso meio que irrita inicialmente, isso me faz me lembrar da Tanabe de Planetes que também me causou a mesma reação, e hoje, esse mesmo anime é um dos meus favoritos e um dos melhores que vi em toda a minha existência... Mas voltando a PP, eu também acho que a protagonsita (a qual eu ainda não consegui decorar o nome), com o tempo vai se tornar mais sangue fria quando as circunstâncias assim o pedirem O clima do anime combinou bem e me faz lembrar de Mardock Scramble, mas sem os elementos futuristicos, claro. Não sou muito ligado em series policiais, por isso o anime é novidade para mim e mesmo que o caso em si não seja algo tão impressionanante, eu gostei do universo e os conceitos usados nesse anime, e particurlamente não vi nenhuma sombra de GitS nesse anime, não sei pra quê tanta comparação...
EP 1
Interessante. Gostei da ambientação do universo, trilha sonora e CD satisfatórios. Me pergunto em que ano se passa o universo de PP, ou se esse seria um universo paralelo impossível de ser datado. O que mais me interessou nesse primeiro momento foi justamente o sistema Psycho-Pass; fiquei pensando quais seriam os fatores usados para julgar completamente a Psyché da pessoas, e dariam autoridade a alguém para assassinar um assassino, por exemplo. Sistematizar e julgar algo tão incerto que é a mente humana é difícil de aceitar. Pode ser que exista alguma explicação para isso, mas por agora eu fico com essa indignação. (A cena inicial me lembrou muito o cenário de uma boss fight de MGS4 )
13/10/2012, 01:53 |
Eu fico na expectativa sobre o tal de Shougo, que aparenta ser o antagonista. Na cena em que ele encarou o Shinya, "tirando onda" com a mão nos bolsos e eu ainda acho que o cara estava desarmado. Eu imagino que ele seja do tipo "mente criminosa" e vá explorar as falhas nesse sistema Psycho-Pass. Espero que sim.
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes