Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q2) - Steins;Gate

Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 02/07/2011, 09:32.
Páginas (32): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 ... 32 Próximo »
311 respostas neste tópico
me perdi no meio da discussão, Lingua, mas não acho que os supostos fillers foram fillers em si, a ideia básica deles foi interessante,
Spoiler:  
pois foi a partir deles que o Okabe foi percebendo as consequências de mudar o passado, o que ficou meio filler mesmo foram os arcos onde ele teve que trazer tudo de volta.
Responder
Sigismundo Fróide explica essa enxurrada de personagens secundárias com problemas com os pais: é um anime incestuoso.
Isso insinuado duas situações/personagens do anime: o Daru tarado querendo dar uns pega na filha (e a filha aparentemente não recusaria), e o Okabe querendo ser a mãe do grupo.

Por isso que todas essas mulheres com problemas com o pai se voltam para o Okabe. As crianças preferem e buscam auxílio em suas mães, motivo dele também ser o amigay. E veja o Rukako, mesmo querendo ser mulher, ele é um homem, e por isso tem um complexo de édipo subliminar.

(01/09/2011, 20:26)martec Escreveu: meu Deus...
cada crítica ao anime...
to ficando até com pena do anime Icon_lolIcon_lol
Se bem que anime vende bem.... Já deve satisfazer os produtores Icon_lolIcon_lol

Anime ruim vende bem, tá explicado.
Responder
(01/09/2011, 20:56)Panino Manino Escreveu: Sigismundo Fróide explica essa enxurrada de personagens secundárias com problemas com os pais: é um anime incestuoso.
Isso insinuado duas situações/personagens do anime: o Daru tarado querendo dar uns pega na filha (e a filha aparentemente não recusaria), e o Okabe querendo ser a mãe do grupo.

Por isso que todas essas mulheres com problemas com o pai se voltam para o Okabe. As crianças preferem e buscam auxílio em suas mães, motivo dele também ser o amigay. E veja o Rukako, mesmo querendo ser mulher, ele é um homem, e por isso tem um complexo de édipo subliminar.

(01/09/2011, 20:26)martec Escreveu: meu Deus...
cada crítica ao anime...
to ficando até com pena do anime Icon_lolIcon_lol
Se bem que anime vende bem.... Já deve satisfazer os produtores Icon_lolIcon_lol

Anime ruim vende bem, tá explicado.

cada um tem seu gosto...
pra mim ta longe de ser ruim...

alías ta mais para ótimo do que mediano...
Responder
(01/09/2011, 20:26)martec Escreveu: Como sempre eu digo... Daria para fazer em 12 eps... Talvez sim... Ficaria uma bomba atômica... Com 99,9 % de chance...
Seria mais um Head;Chaos dá vida... A história não tem nem pé nem cabeça... Ou 11eyes... aquilo chama de adaptação.??.. Aquilo nem deveria ser chamado de 11eyes.. Pq de 11eyes não tem nada...

Se tirassem o câncer do anime caberia perfeitamente em 14 eps. Mas mesmo deixando o câncer, o problema é que o pessoal compra horário fixo de 1 ou 2 temporadas, aí o anime fica sem ter um número mais coerente de eps. pro que mostra, que seria uns 16-18. Bem, ao menos não sou só eu que não estou indo tanto com a cara do anime: no canal os downloads baixaram de uns 600 e pouco no ep. 2 só da versão TV (geralmente o ep. 1 tem bem mais downloads, já o ep. 2 tem menos pois muita gente já dropa o anime de cara) para apenas 200 e pouco no ep. 22. E o tradutor, que jogou o jogo na versão PC, está concordando com uns 80% das minhas afirmações sobre o anime.

No mundo ideal o começo do anime seria assim:

[13:02] <&rapier> Episódio 1: Prólogo (1)
[13:02] <&rapier> Episódio 2: Paranóia (2-3)
[13:02] <&rapier> Episódio 3: Encontro (4-5)
[13:02] <&rapier> Episódio 4: Divergência (6-7)
[13:02] <&rapier> Episódio 5: Homeostase (8-9)
[13:02] <&rapier> Episódio 6: Homeostase (10) mais parte de Dogma (11)
[13:02] <&rapier> Episódio 7: Dogma (11-12)
[13:02] <&rapier> e os eps. 6 e 7 da versão ideal ainda teriam enrolação
[13:02] <%Kyyzao> chaos head muito melhor que steins

Isso sem contar que poderia se passar a faca em outros eps. também. A parte "Necrose" para mim teria 3 ao invés de 4 eps. Considerando que o anime terá 25 eps., poderia limar no mínimo 25% muito tranquilamente. Isso sem mudar o ritmo lento do anime.

Pode até parecer que eu odeie todo anime lento por ser lento, mas não é true. Por exemplo, gosto (e traduzi) dos ovas de Kenshin, que não são o anime mais fastforward do mundo (os primeiros 4 OVAs, que não dão vergonha ao ver). O que acho triste é ver "Karas no Kyoukai" a esmo. Animes que são lentos para dar aquela impressão de "ó, sou tão maduro, é coisa de adulto, criancinha não assiste" quando na verdade não tem metade do conteúdo que propagandeiam.

(01/09/2011, 21:06)martec Escreveu: cada um tem seu gosto...
pra mim ta longe de ser ruim...

alías ta mais para ótimo do que mediano...

No meu caso não acho que o anime mereça nota maior que 7. A base da história é ótima e o anime tem a Christina, mas a animação é quase do nível de http://www.youtube.com/watch?v=Qz42QVyzcIM, as músicas ou são inexistentes (juro que não tem música no ep. 1) ou tocam em momentos onde não precisariam tocar, tem personagens com voz do Pateta falando japonês e de gato miando e além disso tem excesso de episódios e de personagens.
Responder
até entendo que poderia até ser menos...

mas tenha em mente que os produtores nunca sabem fazer os cortes nos lugares certos...

Isso é pura verdade... Até as adaptações de LNs, Mangás sofrem disso...

Bem pra mim ta acima de 8...

Só para efeito de comparação nem Chaos;Heads e nem 11eyes merce 6 pra mim de tão porco que é... Alías esses adaptações chegam a ser irritantes... Pra mim até Oretachi foi melhor adaptado do que Chaos;Head e 11eyes.
Responder
(01/09/2011, 21:52)martec Escreveu: até entendo que poderia até ser menos...

mas tenha em mente que os produtores nunca sabem fazer os cortes nos lugares certos...

Isso é por causa da lei de Murphy para mudanças animísticas por parte de empresas de animação, que postula que "A cada mudança feita por uma empresa de animação sobre a obra original, as chances de ser merda são de 95%". O que não impede que eu continue achando que o anime poderia ser melhor. Sonhar é bom.
Responder
(01/09/2011, 21:56)rapier Escreveu:
(01/09/2011, 21:52)martec Escreveu: até entendo que poderia até ser menos...

Isso é por causa da lei de Murphy para mudanças animísticas por parte de empresas de animação, que postula que "A cada mudança feita por uma empresa de animação sobre a obra original, as chances de ser merda são de 95%". O que não impede que eu continue achando que o anime poderia ser melhor. Sonhar é bom.

Eu ainda continuo achando...
Melhor ter cenas de enrolação do que ter cenas faltando... Já que eles são merdas para fazer os cortes... Pior é a forma que eles contornam os cortes para dar o nexo na história... isso é ainda pior... Aff. Qdo eu tava assistindo uma cena no Chaos;Head deu vontade de tacar o monitor pela janela.
Responder
(01/09/2011, 20:56)Panino Manino Escreveu: Sigismundo Fróide explica essa enxurrada de personagens secundárias com problemas com os pais: é um anime incestuoso.

O foco é no publico otaku, onde essas piadas se justificam não é Panina!?

Eu não acho que o suposto problema de Steins Gate seja na grande quantidade de episódios, não mesmo. Se há algo que vocês podem criticar, é a direção que mesmo tendo sido boa numa visão geral, cometeu diversos deslizes. Deslizes que comprometem o dinamismo dos acontecimentos. Todo o mini-arco da Moeka poderia ter durado bem mais, havia material pra bom para causar um plot twist interessante. O mini-arco da Ruka poderia ter sido comprimido em metade do episódio por exemplo. No fim, para a história que Steins apresenta, o ideal é mesmo 2 cours 24/26 episódios.
Responder
Vou esperar acabar o anime pra fazer um comentário melhor. Por enquanto curti pelos bordões (apesar de repetirem demais), pelos personagens principais (Okage, Kurisu e Suzuha), por ter um hacker e pelo estilo de história bagunçado com toque scifi e um pingo de romance.

Spoiler:  
Morte da Mayuri me deixou triste, mas depois virei hater dela.

E algumas coisas poderiam ter sido melhores.

Spoiler:  
Okage poderia ter ido mais fundo com a Kurisu.

As mortes poderiam ter sido mais explícitas, mas nem ligo muito pra isso.

Poderia ter mostrado melhor o mundo no futuro em que a Suzuha vive. Isso seria legal.

Pra mim ta tendendo mais pro lado que eu gosto. Dei um "whatever" pra várias coisas que vi nele.
Responder
(01/09/2011, 22:22)Roberta Panuru Escreveu: O foco é no publico otaku, onde essas piadas se justificam não é Panina!?

Em tese o anime deveria ser moe para otakus, mas eu acho ele é pouco moe. O anime se passa em Akihabara, o que deveria ser uma isca para o público otaku, mas não tem nem citações a animes: aliás, eles retratam uma Akiba tão cinza e deserta que parece que não teve orçamento nem para desenhar fantasminhas ou pauzinhos no lugar de pessoas, como acontece em vários animes recentes. O que eu vejo de coisas para o público otaku são coisas que considero completamente retardadas, como a lezada falando "tuturu" ou a maid miando. E olhe que não sou hater de moe, considero Dog Days o melhor anime que assisti da temporada de abril. O harém é fake, não tem fanservice, o humor (tem isso no anime?) não tem citações ou imitações (no máximo o dublador do Kyouma imitando o Lelouch). Não o vejo tão focado no público otaku quanto o próprio Dog Days acima citado.

Eu adoraria que o anime ou fosse mais otaku, ou fosse mais científico. 90% da ciência do anime é só nome de episódios.
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 ... 32 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes