me perdi no meio da discussão, , mas não acho que os supostos fillers foram fillers em si, a ideia básica deles foi interessante,
Spoiler:
(2011Q2) - Steins;Gate
Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por
martec em 02/07/2011, 09:32.
|
311 respostas neste tópico
|
me perdi no meio da discussão, , mas não acho que os supostos fillers foram fillers em si, a ideia básica deles foi interessante,
Spoiler:
01/09/2011, 20:56 |
Sigismundo Fróide explica essa enxurrada de personagens secundárias com problemas com os pais: é um anime incestuoso.
Isso insinuado duas situações/personagens do anime: o Daru tarado querendo dar uns pega na filha (e a filha aparentemente não recusaria), e o Okabe querendo ser a mãe do grupo. Por isso que todas essas mulheres com problemas com o pai se voltam para o Okabe. As crianças preferem e buscam auxílio em suas mães, motivo dele também ser o amigay. E veja o Rukako, mesmo querendo ser mulher, ele é um homem, e por isso tem um complexo de édipo subliminar. (01/09/2011, 20:26)martec Escreveu: meu Deus... Anime ruim vende bem, tá explicado.
01/09/2011, 21:06 |
(01/09/2011, 20:56)Panino Manino Escreveu: Sigismundo Fróide explica essa enxurrada de personagens secundárias com problemas com os pais: é um anime incestuoso. cada um tem seu gosto... pra mim ta longe de ser ruim... alías ta mais para ótimo do que mediano... (01/09/2011, 20:26)martec Escreveu: Como sempre eu digo... Daria para fazer em 12 eps... Talvez sim... Ficaria uma bomba atômica... Com 99,9 % de chance... Se tirassem o câncer do anime caberia perfeitamente em 14 eps. Mas mesmo deixando o câncer, o problema é que o pessoal compra horário fixo de 1 ou 2 temporadas, aí o anime fica sem ter um número mais coerente de eps. pro que mostra, que seria uns 16-18. Bem, ao menos não sou só eu que não estou indo tanto com a cara do anime: no canal os downloads baixaram de uns 600 e pouco no ep. 2 só da versão TV (geralmente o ep. 1 tem bem mais downloads, já o ep. 2 tem menos pois muita gente já dropa o anime de cara) para apenas 200 e pouco no ep. 22. E o tradutor, que jogou o jogo na versão PC, está concordando com uns 80% das minhas afirmações sobre o anime. No mundo ideal o começo do anime seria assim: [13:02] <&rapier> Episódio 1: Prólogo (1) [13:02] <&rapier> Episódio 2: Paranóia (2-3) [13:02] <&rapier> Episódio 3: Encontro (4-5) [13:02] <&rapier> Episódio 4: Divergência (6-7) [13:02] <&rapier> Episódio 5: Homeostase (8-9) [13:02] <&rapier> Episódio 6: Homeostase (10) mais parte de Dogma (11) [13:02] <&rapier> Episódio 7: Dogma (11-12) [13:02] <&rapier> e os eps. 6 e 7 da versão ideal ainda teriam enrolação [13:02] <%Kyyzao> chaos head muito melhor que steins Isso sem contar que poderia se passar a faca em outros eps. também. A parte "Necrose" para mim teria 3 ao invés de 4 eps. Considerando que o anime terá 25 eps., poderia limar no mínimo 25% muito tranquilamente. Isso sem mudar o ritmo lento do anime. Pode até parecer que eu odeie todo anime lento por ser lento, mas não é true. Por exemplo, gosto (e traduzi) dos ovas de Kenshin, que não são o anime mais fastforward do mundo (os primeiros 4 OVAs, que não dão vergonha ao ver). O que acho triste é ver "Karas no Kyoukai" a esmo. Animes que são lentos para dar aquela impressão de "ó, sou tão maduro, é coisa de adulto, criancinha não assiste" quando na verdade não tem metade do conteúdo que propagandeiam. (01/09/2011, 21:06)martec Escreveu: cada um tem seu gosto... No meu caso não acho que o anime mereça nota maior que 7. A base da história é ótima e o anime tem a Christina, mas a animação é quase do nível de http://www.youtube.com/watch?v=Qz42QVyzcIM, as músicas ou são inexistentes (juro que não tem música no ep. 1) ou tocam em momentos onde não precisariam tocar, tem personagens com voz do Pateta falando japonês e de gato miando e além disso tem excesso de episódios e de personagens.
01/09/2011, 21:52 |
até entendo que poderia até ser menos...
mas tenha em mente que os produtores nunca sabem fazer os cortes nos lugares certos... Isso é pura verdade... Até as adaptações de LNs, Mangás sofrem disso... Bem pra mim ta acima de 8... Só para efeito de comparação nem Chaos;Heads e nem 11eyes merce 6 pra mim de tão porco que é... Alías esses adaptações chegam a ser irritantes... Pra mim até Oretachi foi melhor adaptado do que Chaos;Head e 11eyes.
01/09/2011, 21:56 |
(01/09/2011, 21:52)martec Escreveu: até entendo que poderia até ser menos... Isso é por causa da lei de Murphy para mudanças animísticas por parte de empresas de animação, que postula que "A cada mudança feita por uma empresa de animação sobre a obra original, as chances de ser merda são de 95%". O que não impede que eu continue achando que o anime poderia ser melhor. Sonhar é bom. (01/09/2011, 21:56)rapier Escreveu:(01/09/2011, 21:52)martec Escreveu: até entendo que poderia até ser menos... Eu ainda continuo achando... Melhor ter cenas de enrolação do que ter cenas faltando... Já que eles são merdas para fazer os cortes... Pior é a forma que eles contornam os cortes para dar o nexo na história... isso é ainda pior... Aff. Qdo eu tava assistindo uma cena no Chaos;Head deu vontade de tacar o monitor pela janela.
01/09/2011, 22:22 |
(01/09/2011, 20:56)Panino Manino Escreveu: Sigismundo Fróide explica essa enxurrada de personagens secundárias com problemas com os pais: é um anime incestuoso. O foco é no publico otaku, onde essas piadas se justificam não é Panina!? Eu não acho que o suposto problema de Steins Gate seja na grande quantidade de episódios, não mesmo. Se há algo que vocês podem criticar, é a direção que mesmo tendo sido boa numa visão geral, cometeu diversos deslizes. Deslizes que comprometem o dinamismo dos acontecimentos. Todo o mini-arco da Moeka poderia ter durado bem mais, havia material pra bom para causar um plot twist interessante. O mini-arco da Ruka poderia ter sido comprimido em metade do episódio por exemplo. No fim, para a história que Steins apresenta, o ideal é mesmo 2 cours 24/26 episódios.
Vou esperar acabar o anime pra fazer um comentário melhor. Por enquanto curti pelos bordões (apesar de repetirem demais), pelos personagens principais (Okage, Kurisu e Suzuha), por ter um hacker e pelo estilo de história bagunçado com toque scifi e um pingo de romance.
Spoiler: E algumas coisas poderiam ter sido melhores. Spoiler: Pra mim ta tendendo mais pro lado que eu gosto. Dei um "whatever" pra várias coisas que vi nele. (01/09/2011, 22:22)Roberta Panuru Escreveu: O foco é no publico otaku, onde essas piadas se justificam não é Panina!? Em tese o anime deveria ser moe para otakus, mas eu acho ele é pouco moe. O anime se passa em Akihabara, o que deveria ser uma isca para o público otaku, mas não tem nem citações a animes: aliás, eles retratam uma Akiba tão cinza e deserta que parece que não teve orçamento nem para desenhar fantasminhas ou pauzinhos no lugar de pessoas, como acontece em vários animes recentes. O que eu vejo de coisas para o público otaku são coisas que considero completamente retardadas, como a lezada falando "tuturu" ou a maid miando. E olhe que não sou hater de moe, considero Dog Days o melhor anime que assisti da temporada de abril. O harém é fake, não tem fanservice, o humor (tem isso no anime?) não tem citações ou imitações (no máximo o dublador do Kyouma imitando o Lelouch). Não o vejo tão focado no público otaku quanto o próprio Dog Days acima citado. Eu adoraria que o anime ou fosse mais otaku, ou fosse mais científico. 90% da ciência do anime é só nome de episódios. |
« Anteriores | Seguintes »
|