Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q2) - Steins;Gate


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 02/07/2011, 09:32.
Páginas (32): 1 2 3 4 5 ... 32 Próximo »
311 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 06SbA.png]

Ficha ténica:

Título: Steins;Gate
Gênero: Ficção científica
Obra original: Visual Novel
Site oficial: http://steinsgate.tv
Estúdio: White Fox
Diretor: Hiroshi Hamasaki e Takuya Sato
Data de estréia: 04/2011
Emissora: Tokyo MX, AT-X e outros
Número de episódios: 24
Abertura: "Hacking to the Gate" by Kanako Ito
Encerramento: "Tokitsukasadoru Jūni no Meiyaku" (刻司ル十二ノ盟約) by Yui Sakakibara

Personagens:

Rintarou Okabe
[Imagem: 5OdV5.png]

Kurisu Makise
[Imagem: pDLvr.png]

Mayuri Shiina
[Imagem: Bh4gD.png]

Itaru Hashida
[Imagem: iqGxH.png]

Moeka Kiryuu
[Imagem: vCgki.png]

Ruka Urushibara
[Imagem: tOuA1.png]

Nyannyan Feiris
[Imagem: tr781.png]

Suzuha Amane
[Imagem: ns95I.png]

Yuugo Tennouji
[Imagem: YgksQ.png]

Nae Tennouji
[Imagem: Y8aS7.png]

Hakase Nakabachi
[Imagem: bQ6Rt.png]
Responder
 #2
Estava precisando desse tópico.
Alguém quer discutir os mistérios até agora?
No Subete eu estava discutindo com o Hidekee particularmente no que diz respeito a personagem Suzuhara e ao módulo espacial que caiu no prédio da palestra no primeiro episódio.
E também, o que é que aconteceu ali e seus efeitos.


Spoiler:  
"Depende da linha de tempo, certo?
Por exemplo, a Makise pode ou não ser uma espiã, as mesmo que seja, e daí? Isso quer dizer que ela é má? Não, apenas que é de uma "facção rival" da Suzu.

Um detalhe que podemos cogitar é que a Suzu veio para o tempo atual para entre outras coisas matar a Makise e impedir ela de fazer algo. Não que ela seja má, mas ele iria fazer algo que teria consequências ruins.
Isso encaixa nos acontecimentos, certo? A Suzu chegou em um determinado local e momento onde a Makise estaria, sozinha, sem testemunhas, para matá-la.
Ela conseguiu, mas... Okarin, d-mail.
Algo mudou, a palestra não acontece, Suzu não conseguiu matar a Makise.

Então, ela segue para ficar de olho no Okarin e seus experimentos, quando a mudança na realidade começa a apresentar diferenças e de repente a Makise aparece no laboratório do Okarin, o que deve ter dado um baita susto na Suzu.
Por isso ela fica em guarda.

Eu acho natural que a Makise tenha algum contato com o CERN, ela é uma cientista reconhecida, e seu pai não seria estranho se trabalhasse lá.
É natural suspeitar das intenções dela.
Por isso a Suzu fica tão desconfiada e fica ponderando matá-la."
Responder
 #3
Panina aka ... Escreveu:Estava precisando desse tópico.
Alguém quer discutir os mistérios até agora?
No Subete eu estava discutindo com o Hidekee particularmente no que diz respeito a personagem Suzuhara e ao módulo espacial que caiu no prédio da palestra no primeiro episódio.
E também, o que é que aconteceu ali e seus efeitos.


Spoiler:  
"Depende da linha de tempo, certo?
Por exemplo, a Makise pode ou não ser uma espiã, as mesmo que seja, e daí? Isso quer dizer que ela é má? Não, apenas que é de uma "facção rival" da Suzu.

Um detalhe que podemos cogitar é que a Suzu veio para o tempo atual para entre outras coisas matar a Makise e impedir ela de fazer algo. Não que ela seja má, mas ele iria fazer algo que teria consequências ruins.
Isso encaixa nos acontecimentos, certo? A Suzu chegou em um determinado local e momento onde a Makise estaria, sozinha, sem testemunhas, para matá-la.
Ela conseguiu, mas... Okarin, d-mail.
Algo mudou, a palestra não acontece, Suzu não conseguiu matar a Makise.

Então, ela segue para ficar de olho no Okarin e seus experimentos, quando a mudança na realidade começa a apresentar diferenças e de repente a Makise aparece no laboratório do Okarin, o que deve ter dado um baita susto na Suzu.
Por isso ela fica em guarda.

Eu acho natural que a Makise tenha algum contato com o CERN, ela é uma cientista reconhecida, e seu pai não seria estranho se trabalhasse lá.
É natural suspeitar das intenções dela.
Por isso a Suzu fica tão desconfiada e fica ponderando matá-la."

eu asssiti até EP7.. ainda bem que esperei até ep7 antes de ler... e posso dizer concordo com tudo que você disse.

Como eu tinha assistido até ep4 e depois ficou pausado mais de um mês, parece que eu esqueci de algo... então me explique uma coisa...
A Moeka Kiryuu... Como ela sabia que Okabe tava com IBM? Eu não lembro ele ter dito para ela que ele tava com IBM... Ou só pq ele tinha dito que poderia ir no lab então ela resolveu ir? Mas foi muita coincidência pq justamente depois de ele ter catado IBM. Alías eu nem lembro de Okabe ter dito a ela que ela poderia ir até lab. Icon_lol Icon_lol
Responder
 #4
No episódio 6, eles se encontram na rua, quando o Okabe está sem o celular. No laboratório, ele vê a mensagem que ela tinha escrito para ele, perguntando se tinha descoberto algo do IBM. Ele fica puta e parece que envia mensagem para ela perguntar diretamente, é quando ela passa lá e pergunta se pode entrar.
Mas, ela já estava de olho nele de alguma forma, calhou de ir lá não muito depois dele conseguir o IBM, mas, só viu, ele não deixou levar, e depois... vai ter que assistir.
Responder
 #5
Panina aka ... Escreveu:No episódio 6, eles se encontram na rua, quando o Okabe está sem o celular. No laboratório, ele vê a mensagem que ela tinha escrito para ele, perguntando se tinha descoberto algo do IBM. Ele fica puta e parece que envia mensagem para ela perguntar diretamente, é quando ela passa lá e pergunta se pode entrar.
Mas, ela já estava de olho nele de alguma forma, calhou de ir lá não muito depois dele conseguir o IBM, mas, só viu, ele não deixou levar, e depois... vai ter que assistir.

e verdade... tinha esquecido que ele leu as mensagens depois que chegou no lab...
tinha esquecido disso Icon_lol Icon_lol thx...
Responder
 #6
Esse episódio 14 andou ein, quem diria.
Shitei forte na revelação ...
Spoiler:  
...do John Titor. Eu tinha pensando, e ainda estava pensando um monte de coisas na hora, mas não esperava aquela frase final.

Uma coisa que eu suspeitava no episódio 13 e parece ter ficado mais visível nesse 14 é que a Moeka está tramando algo.
Ela não é má, parece que ela está tentando fazer o que mandam mas procurando um jeito de pular fora. Perceberam como todas as vezes que a Mayuri morria e o Okarin fugia ela deixava? Dizia que ele tinha sido capturado e deixava ir, mesmo o laboratório ela não atirava nele.
Responder
 #7
Panina aka ... Escreveu:Esse episódio 14 andou ein, quem diria.
Shitei forte na revelação ...
Spoiler:  
do John Titor. Eu tinha pensando, e ainda estava pensando um monte de coisas na hora, mas não esperava aquela frase final.

Uma coisa que eu suspeitava no episódio 13 e parece ter ficado mais visível nesse 14 é que a Moeka está tramando algo.
Ela não é má, parece que ela está tentando fazer o que mandam mas procurando um jeito de pular fora. Perceberam como todas as vezes que a Mayuri morria e o Okarin fugia ela deixava? Dizia que ele tinha sido capturado e deixava ir, mesmo o laboratório ela não atirava nele.

Spoiler:  
Agora que você falou eu reparei, tinha estranhado o fato dele sempre conseguir escapar dela de forma tão fácil.
Realmente o 14 foi demais, achei incrível a atuação do Miyano nesse episódio, chegando perto da verdadeira loucura e mostrando todo o desespero do Okabe
Responder
 #8
Sim.
Não lembro de ter visto alguém tão destruído e miserável.
Responder
 #9
EP 9 que tenso... Scared

Spoiler:  
mudaram o Akiba... Icon_lol
Responder
 #10
Pois é, isso que não entendi acharem o episódio 12 o megaton. Quer dizer, eu meio que estava prevendo que aquilo iria acontecer, já com o episódio 9 não, e é algo "relevante" para o mundo otaku.
Responder
Páginas (32): 1 2 3 4 5 ... 32 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes