Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Qual o último filme você assistiu? - 2015 ~ 2017


Páginas (50): « Anterior 1 ... 42 43 44 45 46 ... 50 Próximo »
491 respostas neste tópico
 #431
Dancing Girl (Maihime), 1951 Japão

[Imagem: A6JtVhF.jpg]

Minha intenção com esses filmes antigos, do Naruse e de outros, era assistir na ordem de produção, mas isso não foi possível, com a inacessibilidade da legenda de Ginza Cosmeticts e vontade de assistir filmes feitos em anos posteriores.

Esse filme... não tenho muito o que dizer sobre isso, nem nada que queria dizer.
Apenas fica o registro.
Responder
 #432
Joint Security Area, 2000 Coreia

[Imagem: SWkPeKe.jpg]


Finalmente assistir a esse primeiro filme do mundialmente famoso Park Chan-Wook e que filme bom, talvez o melhor dos filmes desse diretor.
Na fronteira que divide as duas Coreias existe uma zona neutra de alguns quilômetros, vigiada pelos dois exércitos, e quando digo "pelos dois" quero dizer que eles ficam a metros de distância um do outro. Há também supervisão da ONU e países neutros como a Suíça.
Então, daí que existe um incidente, um tiroteio dentro da casinha de um posto de vigilância do norte onde alguns soldos são mortos, e isso dá início a uma investigação encabeçada por um par de investigadores neutros, um sueco e uma franco-suíça de descendência coreana, que é a principal personagem do filme. É um thriller policial que como podem prever, o maior perigo da investigação é descobrir a verdade sobre o que aconteceu de fato.

Como podem prever a direção é bastante boa, é um filme muito bem feito tecnicamente, muito bem filmado, muito bem montado, é até perca de tempo falar sobre isso, seria só elogios. O que se destaca é mesmo o roteiro, você até descobre o que aconteceu, o tenso são os motivos, as emoções por trás... Mas não vou fazer spoiler de nada, apenas recomendar, é um filme essencial. Apenas um comentário pessoal em spoiler.

Spoiler:  
Algo que gostei é que a história é mais sobre o Sul do que o Norte.
É muito fácil apelar para solução do Norte ser louco, fanáticos, a reunificação só não acontece por causa deles, etc. No filme o soldado do Sul dá o primeiro passo para a reaproximação, porém ele é apenas um primeiro passo. Há realmente coragem e força para ir mais longe do que isso? A reunificação não seria nada fácil, o Sul realmente teria confiança e aceitaria o Norte? Conseguiria conviver, teria coragem? No filme os soldados do Sul tentaram mas não tiveram coragem de ir até o fim, quando surgiu um obstáculo eles se cagaram e se mandaram.
Então fica a mensagem, sonhos e ideais são bonitos e tal, mas... a realidade é outra história.
Responder
 #433
Chunking Express, 1994 Hong-Kong

[Imagem: u8GUNkj.jpg]

Fazia muito que eu devia assistir outros filmes do Kar-Wai, como disse anteriormente, e então assisti este.
Ashes of Time foi um filme grane demais, demorou muito para ser filmado e quando as filmagens terminaram o Kar-Wai não conseguia montar. Ele desistiu e resolveu ir fazer outra coisa, voou para Hong-Kong com uns amigos, viu uns locais por lá, achou interessante e resolveram fazer esse filme ali. É uma comédia romântica, ele fez algo para se distrair e voltar a editar Ashes of Time mais animado, e isso se reflete aqui, é um filme bem humorado e muito divertido.
Que nostalgia foi assistir esse filme! Takeshi "o maior queixo do sudeste asiático" Kaneshiro, Tony "me possua" Leung, Faye "tema do Final Fantasy VIII" Wong juntos no mesmo filme, entre outras músicas... Quem nasceu dos anos 1990 para frente não vai entender a experiência.
São duas história aqui, a primeira e mais curta pelo que vi depois teve o conteúdo quase totalmente descartado na montagem, ainda assim interessante. A segunda é um com o Tony Leung e a Faye Wong e tem cenas inacreditáveis. Era para ser três histórias, quanto o Kar-Wai terminou a segunda ele se deu por satisfeito e voltou para a Ashes of Time. Depois ele filmou a terceira história como Fallen Angels, dizem.

Enfim, comédia romântica divertida, com aquele estilão característico do Kar-Wai, com a câmera dentro das cenas, iluminação colorida, óticas músicas.
Responder
 #434
Sea Fog (Haemoo), 2014 Coreia

[Imagem: 2cBI1Q3.jpg]

O filme tem por base uma história real, porém não dêem tanta atenção a isso porque serve apenas de estopim para o filme é além disso saber em qual história se baseada é um spoiler.

Esse filme não é sobre imigrantes, não esperem um filme coreano sobre alguma crítica ou comentário social. Esse filme não se preocupa isso, e ele não é para pensar, as coisas acontecem e são como são. Esse é um daqueles famosos filmes coreanos de "deu merda", daqueles que só os coreanos conseguem fazer. Os acidentes vão se acumulando desde o início, é assistir e curtir a viagem.

Dessa forma o filme até que é bom, porém infelizmente não é nem um pouco relevante e não está a altura de tantos outros. As expectativas eram altas pelo Bong Joon-ho ser o produtor e co-roteirista junto com o diretor, que foi co-roteirista de Memórias de um Assassino.
Com essa expectativa o filme decepciona pela falta de finesse na direção e sutileza no roteiro, uma pena.
E tem duas cenas que pra mim foram ridículas:
Spoiler:  
1- a cena de sexo. E NAQUELE MOMENTO E SITUAÇÃO!! Não precisava a relação do Dong-Sik se desenvolver dessa forma com a Hong-Mae para ele querer tanto salvá-la, isso enfraquece o personagem que tinha todos os motivos para isso. Desse modo ele não é melhor que os outros que queriam violentá-la.
2- a cena final. Precisava mesmo daquela última cena no restaurante com o Dong-Sik vendo ela bem e acabar ali? Que desnecessário.
Responder
 #435
Days of Being Wild, 1990 Hong Kong

[Imagem: 6JGjlo1.jpg]

Um dos primeiros filmes do Wong Kar-Wai, foi o primeiro dele que descobri que existia muitos anos atrás, sempre tive intenção de assistir e nunca assistia. Tanto faz, penso que hoje aproveito melhor os filmes dele.
O começo desse filme é de tirar o fôlego, o final nem tanto. Pode parecer aleatório porque o Kar-Wai não é dado a mensagens. Ele gosta de explorar os personagens, seguir eles, ver até onde eles vão, e esse filme mostra isso.
Como sempre belo e rústico, em todos os sentidos.
Que maravilha ver esse elenco mais jovenzinho, e porra, tem que ter Tony Leung em todo filme mesmo. Esperem só para ver o jeito que o Kar-Wai deu para meter o ator nesse filme.
Responder
 #436
3-Iron, 2004 Coreia

[Imagem: Yzp7Nmd.jpg]




















do Kim Ki-Duk.
Responder
 #437
Way Back Home, 2013 Coreia

[Imagem: rqPEF37.jpg]

Família até que vai bem, até que um amigo do esposo se mata e deixar ela uma dúvida da qual foi fiador.
Perdem tudo, pobreza, o casal tem problemas para se entender e acabam se metendo em negócio escuso. É um drama, não tem muito o que dizer, é ver como as personagem se dão mão até o fim, isso até você perceber que é baseado em uma história real e se horrorizar com algumas coisas que pareciam "inacreditáveis".
Ministério das Relações Exteriores nível José Serra.
Coreia deve ser um país de merda, pelo menos é o que esses filmes e documentários dão a entender.
Responder
 #438
Assisti três mas não quero comentar.

Documentário brasileiro, se é que dá para chamar isso de documentário, muito fraco, "Um Lugar ao Sol".
Coreano "Coin Locker Girl".
E Taiwanês "A Time to Die, A Time to Live", o primeiro de uns filmes taiwaneses que estou pretendendo assistir.
Responder
 #439
Assisti vários e nem estava anotando.

Assisti Capitão América, o primeiro.
Ficou muito estranho aqueles defeitos especiais para deixar o Steve pequeno, tem cenas que ficou muito mal feito, não o efeito em si, a sensação de escala que ficou toda torta com os ângulos que usaram, toscão. Fora isso gostei bastante do filme.

Assisti Dust in the Wind (Lian Lian Feng Chen), de 1986, um dos filmes taiuaneses que peguei para assistir.
Gostei mais desse filme do que o outro que tinha assistido do diretor (A Time to Die, A Time to Live, feito antes deste). No fim ri com o protagonista. Ele tem presa para largar a escola e trabalhar e vai para taipei. A namoradinha vai também tempos depois e já ao encontrar ela na estação de trem ele se mete em uma confusão que faz perder o emprego. E essas tragédias se repetem o filme inteiro, algo sempre acontece envolvendo ela que faz ele se prejudicar, no fim ele acaba sendo convocado para o serviço militar e vai ficar fora uns 3 anos, e ela escrevendo esperando por ele, quando está quase saindo ela para de escrever. Podem imaginar o que acontece, no fim o garoto volta para casa, tudo por nada.

Resolvi assistir Au Hasard Balthasar, de 1966 do Bresson.
Deve ser o primeiro filme que assisto dele, até bonito, mas dá raiva, como dá raiva. O protagonista é um burro e todo mundo é um animal nesse filme, menos o burro, que só sofre. Eu não consigo entender os personagens daquele filme, são totalmente irracionais em nível absurdo, e essa dessa ter sido a impressão. O burro era o mais humano, nesse estilo.
Diz isso mesmo sem dizer, você fica tão revoltado com os personagens que no final só não consegue xingar o burro.

Para animar assisti Fallen Angels, de 1996 do Kar-Wai. Ele gostou da experiência de Chunking Express, e filmou uma história a menos do que a intenção ali, por isso resolveu fazer esse filme. Que filme louco, louco e divertido. Não é preciso dizer nada sobre só, só que vale a pena assistir para rir um pouco.

Por fim assisti Aliens 2, nunca tinha assistido.
Um filme tão bom quanto Exterminador 2 não é?
Responder
 #440
[Imagem: 21nVTSv.jpg]

Péssimas atuações, péssimo desfecho e efeitos especiais razoáveis. Tipo de filme que nem desligando o cérebro dá pra assistir de tão ruim e previsível que é.

Também vi Boyhood, excelente trilha sonora e atuações. A ideia de filmar a coisa em 12 anos, depois de ter visto o filme, tornou-se o de menos.
Responder
Páginas (50): « Anterior 1 ... 42 43 44 45 46 ... 50 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes