(13/04/2012, 00:59)jasque Escreveu: Culpa do martec que fica comprando os BDs
Sei lá, depois de um tempo eu me acostumei com os momentos mongóis...
Apesar que no Rei eu não aguentei, dropei quando eles foram pra praia ^^'
Curioso, este momento é filler. Depois disso, vem justamente os episódios sérios, que fecham de vez toda a trama de Higurashi. (e faz uma ponte entre Higurashi e Umineko)
É o que me disseram, mas perdi total a vontade de ver
Se bem que eu teria que jogar a novel pra acompanhar o Umineko decentemente, depois dou uma olhada...
(13/04/2012, 01:05)jasque Escreveu: É o que me disseram, mas perdi total a vontade de ver
Se bem que eu teria que jogar a novel pra acompanhar o Umineko decentemente, depois dou uma olhada...
Será que já traduziram tudo?
Cheguei a ver até o começo do mangá na época.
Traduziram o que? Umineko?
Se for, traduziram sim. A novel,, o mangá acho que não.
Eu gosto do Umineko. Os produtores seguem o padrão de ter mortes e mais mortes loucas e repetição em arcos. Achei esse padrão bem interessante. Gostei de ver as discussões entre Batler e Beatrice, especialmente o Batler tentando mostrar que não há nada de bruxaria. Foda é que não continuaram com uma segunda temporada.
Se a pessoa apenas assistir a primeira temporada de Higurashi vai enlouquecer com tantas mortes através das repetições dos arcos em diferentes perspectivas. A segunda temporada é crucial demais. Falta-me assistir ao Kira. Creio que não deva ser tão diferente do Rei.
(13/04/2012, 13:08)antonioli Escreveu: Eu gosto do Umineko. Os produtores seguem o padrão de ter mortes e mais mortes loucas e repetição em arcos. Achei esse padrão bem interessante. Gostei de ver as discussões entre Batler e Beatrice, especialmente o Batler tentando mostrar que não há nada de bruxaria. Foda é que não continuaram com uma segunda temporada.
Se a pessoa apenas assistir a primeira temporada de Higurashi vai enlouquecer com tantas mortes através das repetições dos arcos em diferentes perspectivas. A segunda temporada é crucial demais. Falta-me assistir ao Kira. Creio que não deva ser tão diferente do Rei.
O problema da adaptação de Umineko é como ela é random. Ela não dá informações cruciais para o espectador entender o que está acontecendo, e usa alguns elementos de meta-linguagem de maneira ineficiente. Sem contar os cortes brutais na história dos personagens que nem sequer é vista, eles são só jogados na tela. Graças, não teve segunda temporada, já que o Chiru é tipo infinitamente mais complexo. Se o anime seguisse o padrão seria impossível qualquer pessoa vendo o anime ver qualquer lógica e entender a história.
Não sei, só vendo uma segunda temporada para ver o que fariam. O que me desagradou mais foi a reta final da primeira temporada. Tentaram dar umas explicaçõeszinhas lá, trazendo a irmã do Batler (se não me engano). Não me convenceu muito não.
(13/04/2012, 01:03)Thanos Escreveu: Curioso, este momento é filler. Depois disso, vem justamente os episódios sérios, que fecham de vez toda a trama de Higurashi. (e faz uma ponte entre Higurashi e Umineko)
Mas Rei não se passa depois do fim da série? Teve o episódio na piscina e depois 3 onde a Rika/Bernkastel retorna sabe-se lá como pro loop infinito.
(13/04/2012, 13:24)rpacciulli Escreveu: Mas Rei não se passa depois do fim da série? Teve o episódio na piscina e depois 3 onde a Rika/Bernkastel retorna sabe-se lá como pro loop infinito.
Se passa depois do fim dá série de anime. Mas no original, o Rei faz parte da história principal (com exceção daquele momento no clube).