Também vou aproveitar e mandar um Top 10 atual, sem ordem definida pois seria difícil organizar e não cometer injustiça.
- Kakumeiki Valvrave (2013)[b][/b]: se fosse resumir essa obra seria em "plot twist épicos", pois não existia um episódio previsível;
- Pupa (2014): supra-sumo da animação, pois combinou:gore, roteiro consistente, OST primorosa e personagens carismáticas em uma obra de 5min. Deen mostrando como é possível executar um .RAR nas grandes obras;
- School Days (2007)[b][/b]: sempre desejei ver um MC que lembra-se meu ator favorito da TV (José Mayer) e ei que tenho isso... adicionado a um enredo digno de novela mexicana (os quais sou muito fã e vejo toda tarde quando passa no SBT). Impossível não favoritar;
- Another (2012): não é um simples anime de terror, mas sim um thriller psicológico que deixaria Hitchcock emocionado.
- Glasslip (2014): muitos elogiaram a PA pelo seu excelente trabalho em Shirobako, porém Glasslip demonstra verdadeiramente o auge do estúdio. Para quem esperava um simples SoL, foi agraciado com uma obra que demanda tanta analise que até agora ainda não foi possível compreender seu final (e deve demorar um tempo para isso, pois claramente foi algo à frente de seu tempo)
- Black★Rock Shooter (TV) (2012): se você acha que foi somente "um amontoado de tranqueiras, mistos de temas e personagens aleatórias que são mal encaixadas no roteiro", precisa rever seu conceitos rapidamente.
- Wonder Momo (2014): único defeito desta obra foi ser curta. Wonder Momo já em seu primeiro episódio nos presentea com um ótimo conceito e consegue desenvolver o mesmo em grande estilo, apesar do pouco tempo. E para fechar com chave de ouro, tem uma atuação vocal memorável da protagonista (e sim, ele é baseado no game arcade)
- Kill Me Baby (2012)[b][/b]: anime de comédia memorável.
- Senran Kagura (2013): obra consistente, com otimo timing entre as cenas de ação e fanservice. Podemos dizer que diretor soube aproveitar bem o estilo de narrativa da obra de origem (um excepcional game de 3DS),obtendo uma animação bastante solida nesse aspecto.
- Sword Art Online (2012): impossível ficar de fora. Adaptação da incrível obra de Reki Kawahara, nesse anime temos só o melhor: um romance bem desenvolvido, personagens marcantes e uma narrativa sólida, além de altamente cativante. E o que comentar dos vilões? Sugou é tranquilamente um dos vilões mais bem trabalhados em um anime, tanto que você ama odiar ele (Reki é simplesmente genial quanto a parte de antagonistas)
@chriss
Tão respect essa lista que todos estão bem rankeados no meu MAL
(19/04/2015, 23:07)llNoNickll Escreveu: Também vou aproveitar e mandar um Top 10 atual, sem ordem definida pois seria difícil organizar e não cometer injustiça.
- Kakumeiki Valvrave (2013): se fosse resumir essa obra seria em "plot twist épicos", pois não existia um episódio previsível;
- Pupa (2014): supra-sumo da animação, pois combinou:gore, roteiro consistente, OST primorosa e personagens carismáticas em uma obra de 5min. Deen mostrando como é possível executar um .RAR nas grandes obras;
- School Days (2007): sempre desejei ver um MC que lembra-se meu ator favorito da TV (José Mayer) e ei que tenho isso... adicionado a um enredo digno de novela mexicana (os quais sou muito fã e vejo toda tarde quando passa no SBT). Impossível não favoritar;
- Another (2012): não é um simples anime de terror, mas sim um thriller psicológico que deixaria Hitchcock emocionado.
- Glasslip (2014): muitos elogiaram a PA pelo seu excelente trabalho em Shirobako, porém Glasslip demonstra verdadeiramente o auge do estúdio. Para quem esperava um simples SoL, foi agraciado com uma obra que demanda tanta analise que até agora ainda não foi possível compreender seu final (e deve demorar um tempo para isso, pois claramente foi algo à frente de seu tempo)
- Black★Rock Shooter (TV) (2012): se você acha que foi somente "um amontoado de tranqueiras, mistos de temas e personagens aleatórias que são mal encaixadas no roteiro", precisa rever seu conceitos rapidamente.
- Wonder Momo (2014): único defeito desta obra foi ser curta. Wonder Momo já em seu primeiro episódio nos presentea com um ótimo conceito e consegue desenvolver o mesmo em grande estilo, apesar do pouco tempo. E para fechar com chave de ouro, tem uma atuação vocal memorável da protagonista (e sim, ele é baseado no game arcade)
- Kill Me Baby (2012): anime de comédia memorável.
- Senran Kagura (2013): obra consistente, com otimo timing entre as cenas de ação e fanservice. Podemos dizer que diretor soube aproveitar bem o estilo de narrativa da obra de origem (um excepcional game de 3DS),obtendo uma animação bastante solida nesse aspecto.
- Sword Art Online (2012): impossível ficar de fora. Adaptação da incrível obra de Reki Kawahara, nesse anime temos só o melhor: um romance bem desenvolvido, personagens marcantes e uma narrativa sólida, além de altamente cativante. E o que comentar dos vilões? Sugou é tranquilamente um dos vilões mais bem trabalhados em um anime, tanto que você ama odiar ele (Reki é simplesmente genial quanto a parte de antagonistas)
(19/04/2015, 23:07)llNoNickll Escreveu: Também vou aproveitar e mandar um Top 10 atual, sem ordem definida pois seria difícil organizar e não cometer injustiça.
- Kakumeiki Valvrave (2013): se fosse resumir essa obra seria em "plot twist épicos", pois não existia um episódio previsível;
- School Days (2007): sempre desejei ver um MC que lembra-se meu ator favorito da TV (José Mayer) e ei que tenho isso... adicionado a um enredo digno de novela mexicana (os quais sou muito fã e vejo toda tarde quando passa no SBT). Impossível não favoritar;
- Kill Me Baby (2012): anime de comédia memorável.
@chriss
Spoiler: Imagem
Tão respect essa lista que todos estão bem rankeados no meu MAL
Sua lista também é muito boa, porém mais madura que a minha, pois a minha não tem Obras como SAO e Another que são as obras mais inteligentes dentro da animação.
(19/04/2015, 23:11)chriss Escreveu: Sua lista também é muito boa, porém mais madura que a minha, pois a minha não tem Obras como SAO e Another que são as obras mais inteligentes dentro da animação.
Anos extras de vivência me permitiram apreciar as nuances narrativas contidas nessas obras e perceber o quão marcantes as mesmas são.
(19/04/2015, 23:16)llNoNickll Escreveu: Anos extras de vivência me permitiram apreciar as nuances narrativas contidas nessas obras e perceber o quão marcantes as mesmas são.
infelizmente sou mais jovem, e não adquiri toda essa experiência, espero um dia chegar a seu nível meu caro colega.
(19/04/2015, 22:50)chriss Escreveu: Resolvi fazer minha lista de animes, animes que representam o ápice da animação, a lista é curta pois é complicado encontrar animes desse porte.
1- K-on - 2009 (haters gonna hate)
Ele um dos animes que melhor representam o dia dia de meninas em um clube, Balanceando bem o clima de drama e comédia.
2- Lucky☆Star - 2007
Basicamente o anime que abriu os meus olhos para o mundo dos animes de cotidiano, mostrando de maneira divertida e interessante o dia dia de meninas. E mais um ótimo trabalho da KyoAni em seus tempo Áureos.
3- Tamako Market - 2013
um dos animes mais sólidos da KyoAni, mesmo sendo da época em que o estúdio decaiu e já não fazia mais produções boas como antigamente. O Pacing do anime é uma das melhores coisas que já vi em um anime de cotidiano. E tu termina melhor ainda com o filme.
4- A-channel -2011
Outro Anime que consegue representar muito bem o cotidiano de meninas em seu dia dia escolar, e ainda coloca no meio um pouco de romance proibido entre mulheres com simbolismos leves que remetem muito a diretores famosos.
5- Yama no Susume -2013
Um anime curto que consegue mostrar com uma ótima fotografia a paixão de garotas pelo alpinismo, outra grande obra que mostra o ápice da animação. Infelizmente uma obra curta.
6- Non Non Biyori - 2013
Mais um anime que agora mostra o dia dia de meninas no meio rural, o clima bucólico lembra muito academia literária Arcadista, onde a felicidade é representada por uma vida simples no campo.
7- Hanasaku no Iroha - 2011
Garotas no seu dia dai trabalhando em uma pensão, sobre os cuidados de uma chefe rígida, ao mesmo tempo em que uma amizade começa a florescer entre elas, enquanto superam os problemas do dia dia em um trabalho.
8- Love Live - 2012
O que todos pensaram que seria só mais um anime de idol, se mostrou um anime que veio para marcar um era, batendo todos os recordes de venda, o anime mostra a jornada de garotas comuns querendo ser idols para poder salvar o colégio, ao mesmo tempo que mostra a importância da amizade nesse mundo de Show bussines.
9- Garupan -2012
Um anime que usa a metáfora do tanque de guerra para representar a importância do papel da mulher na sociedade.
10- SoniAni: Super Sonico the Animation - 2014
um Anime sobre a mascote de uma das maiores produtoras de Visual novel, que é uma universitária, mesmo saindo do ambiente escolar o anime retrata muito bem o dia dia de uma figure idol.
Apenas animes após os anos 2000, infelizmente antes disso a animação vivia uma era sombria que não estava preparada para a certos gêneros de animação.
você só gosta de animes que retratam o dia a dia de garotas com uma pitada de yuri?
Vamos ao meu top... que so tem 1º lugar XD o resto classificação, pq tem todo estilo de gênero.... As vezes vc ta com humor pra ver uma coisa, e pra outra não... e por ai vai.
1º Mawaru Penguindrum
Macross Frontier
Gundam 00
Ef tales of Melodies
Ef tales of memories
Aria the Series
Dantalian no Shoka
Durarara!!
Sayonara Zetsubou Sensei
Kara no Kyoukai (Tipo é um conjunto de filmes...)
Maria-Sama ga Miteru
Pandora Hearts
Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor
Shigatsuwa kimi no uso
Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Natsume Yuujinchou
Nagi no Asukara
Ookami to Koushinryou
Fate/Zero
Gundam Seed