Prezados @chriss e @llNoNickll , venho por meio desta dizer a vocês o quanto estou decepcionado com Vossas Senhorias. Sempre levei os dois muito em consideração nas recomendações de Animes, essa grande forma de passar mensagens tão adultas e complexas, e não pude deixar de notar que em vossos Top 20 de Melhores Animes, ambos deixaram de fora alguns animes espetaculares. Aqui vão eles:
Elfen Lied : Que anime espetacular. Carga psicológica tão alta e bem construída que definitivamente seria estudado com afinco por Freud caso o mesmo ainda estivesse vivo
Guilty Crown: O que dizer deste anime além de Fantástico!? E com uma ótima trilha sonora!
Arcana Famiglia: O anime com, possivelmente, o melhor pacing que já vi. Simplesmente mágico.
Dance in The Vampire Bund: Ação, aventura, lobisomens, vampiros, meninas de 5 anos peladas... Um dos melhores que já na vida, definitivamente
Galilei Donna: Ah, Galilei Donna... Que saudades desse lindo e fantástico anime, com um plot tão bem estruturado, num pacing fantástico e personagens tão originais... Ah, que saudade...
Maken-ki! : PEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOS. Nada mais a dizer desta obra espetacular, um dos primores da animação japonesa
Kotoura-san: Por último, o melhor. Ótimos personagens, situações dramáticas mas que não são forçadas, personagens inteligentes e complexos e fortes e altamente psicológicos, comédia muito bem feita... Sem falar NAQUELE PACING espetacular. Fantástico, fantástico.
(20/04/2015, 18:47)Hajimee Escreveu: Prezados @chriss e @llNoNickll , venho por meio desta dizer a vocês o quanto estou decepcionado com Vossas Senhorias. Sempre levei os dois muito em consideração nas recomendações de Animes, essa grande forma de passar mensagens tão adultas e complexas, e não pude deixar de notar que em vossos Top 20 de Melhores Animes, ambos deixaram de fora alguns animes espetaculares. Aqui vão eles:
Elfen Lied : Que anime espetacular. Carga psicológica tão alta e bem construída que definitivamente seria estudado com afinco por Freud caso o mesmo ainda estivesse vivo
Guilty Crown: O que dizer deste anime além de Fantástico!? E com uma ótima trilha sonora!
Arcana Famiglia: O anime com, possivelmente, o melhor pacing que já vi. Simplesmente mágico.
Dance in The Vampire Bund: Ação, aventura, lobisomens, vampiros, meninas de 5 anos peladas... Um dos melhores que já na vida, definitivamente
Galilei Donna: Ah, Galilei Donna... Que saudades desse lindo e fantástico anime, com um plot tão bem estruturado, num pacing fantástico e personagens tão originais... Ah, que saudade...
Maken-ki! : PEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOS. Nada mais a dizer desta obra espetacular, um dos primores da animação japonesa
Kotoura-san: Por último, o melhor. Ótimos personagens, situações dramáticas mas que não são forçadas, personagens inteligentes e complexos e fortes e altamente psicológicos, comédia muito bem feita... Sem falar NAQUELE PACING espetacular. Fantástico, fantástico.
A curtida merecida especialmente por conta do último anime.
(20/04/2015, 00:15)chriss Escreveu: FMA é algo que tem muita nostalgia, eu lembro de acompanhar o manga e ver o anime velho, ele entraria no meu top 10 por motivos de nostalgia talvez.
Eu, como animationfag, não posso deixar de puxar saco de FMA:brotherhood. É o tipo de anime que aparece uma vez por década(isso quando aparece). Uma série longa, com muita ação, e qualidade constante do início ao fim. Os caras basicamente sabiam que iria vender pacarai, e que compensava botar muita grana nela.
(20/04/2015, 00:56)Gorgoll Escreveu: Eu acho que de raro mesmo só tem o 1. O 6, por exemplo, é relativamente popular entre a otakada americana/europeia, mas totalmente desconhecido aqui. Nós geralmente temos um gosto parecido com o da matriz. Já eles são geralmente otaku 'conservadores', estilo Lancaster. O 3, apesar de ser relativamente obscuro, é frequentemente lembrado por seu criador, Isao Takahata. Já os outros não são realmente raros, tendo todos recebido muitas indicações aqui no tópico...
Um nome que eu não via a um bom tempo. Alguém tem notícias dele?
(20/04/2015, 19:35)Bruno Jordani Escreveu: Eu, como animationfag, não posso deixar de puxar saco de FMA:brotherhood. É o tipo de anime que aparece uma vez por década(isso quando aparece). Uma série longa, com muita ação, e qualidade constante do início ao fim. Os caras basicamente sabiam que iria vender pacarai, e que compensava botar muita grana nela.
Um nome que eu não via a um bom tempo. Alguém tem notícias dele?
Acho que é mais por causa do material original, já que ele é assim.
E sobre o nome, gente como ele é melhor manter no túmulo, já que tem muita pseudo copia dele por aí.
(20/04/2015, 19:35)Bruno Jordani Escreveu: Um nome que eu não via a um bom tempo. Alguém tem notícias dele?
Quando alguém some de vez e remove todos os textos que escreveu até da Wayback Machine, suspeito que ele ou quer publicá-los em algum periódico pago - Não sei aonde - ou então tá cansado demais disso e quer sombra e água fresca. ... O que é uma pena, porque ele - Com todo o respeito a muitos outros blogueiros que tem um trabalho interessante - era um dos poucos caras que pode se chamar de reais 'críticos' de anime e mangá aqui no Brasil. Ele tinha um conhecimento profundo sobre o tema e bom gosto. Apesar de que desde então estou meio desligado do meio - Tanto no Brasil quanto lá fora -, então não sei bem quem são os blogs atuais que se destacam - Só vejo às vezes o Elfen Lied Brasil e o Ecchi Must Die, e acho os dois medianos.
(21/04/2015, 02:25)CooLxdd Escreveu: só percebi que era bait qnd o Hajimee citou Kotoura
Todo o resto é verdade né?
(21/04/2015, 02:11)Gorgoll Escreveu: Quando alguém some de vez e remove todos os textos que escreveu até da Wayback Machine, suspeito que ele ou quer publicá-los em algum periódico pago - Não sei aonde - ou então tá cansado demais disso e quer sombra e água fresca. ... O que é uma pena, porque ele - Com todo o respeito a muitos outros blogueiros que tem um trabalho interessante - era um dos poucos caras que pode se chamar de reais 'críticos' de anime e mangá aqui no Brasil. Ele tinha um conhecimento profundo sobre o tema e bom gosto. Apesar de que desde então estou meio desligado do meio - Tanto no Brasil quanto lá fora -, então não sei bem quem são os blogs atuais que se destacam - Só vejo às vezes o Elfen Lied Brasil e o Ecchi Must Die, e acho os dois medianos.
Infelizmente critica ao anime ainda é imatura, e se continua imatura hoje, imagina quando o "lancaster" estava na ativa.
Ver muitos animes e saber nomes de diretores não lhe dá uma base para uma boa construção de uma "critica", sem contar que não só ele, mas como os blogs americanos e grande partes do BRs tentam engessar uma critica de cinema em cima de animes para "fundamentar" o seu Hate/fanboysmo.
Em geral a maior parte dos blogs são textos prolixos e tão ruins que já vi crianças de 12 anos escrever coisas melhores.