Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Ei, olha. só vim aqui pra dizer uma coisa.


Páginas (17): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 17 Próximo »
162 respostas neste tópico
 #21
Como dito aqui, e relevável observar que fóruns, assim como qualquer comunidade em cada época tem a sua fase. Atribuir esta problemática no fórum não seria somente colocar a moderação como culpada por relaxar. É necessário enxergar que isso também é fruto de uma época em que pessoas hoje, por algum motivo querem se sentir melhor ou escravizar-se por "likes" a qualquer custo para conseguir mais atenção.

Apertar um pouco as regras por aqui é uma das boas soluções, mas isso não resolverá por inteiro o problema do fórum. Mas ajudaria bastante se "os usuários frequentes e das antigas" dessem um bom exemplo de que o lugar pode ser bom tanto para discussão como para "brincadeiras" desde que isto sejam em separado. E é claro, começar as "punições exemplares".

Conforme o andamento, poderão surgir novas soluções a frente e é possível sim tornar o fórum um lugar em que haja ao menos uma convivência saudável.
Responder
 #22
Fórum mudaria de uma forma ou de outra acho eu, não acredito que mudou pra pior, mas é diferente do que foi concebido. Os users ficaram mais novos? talvez, porém o intuito é o mesmo, debater o nosso hobby de cada dia. Quando perder esse objetivo, aew sim morreu.
Responder
 #23
(14/04/2015, 23:51)martec Escreveu: A segunda tentativa eu fui mais esperto e fiz parceria com o blog Subete Animes que na época era referencia em se tratando blog de anime. Isso tornou o fórum bastante conhecido. A discussão era de alto nível, porque era uma panela de blogueiros e users da pasta anime de fórum OS. A discussão de alto nível acabou atraindo pessoas de alto nível quer dizer pessoas de mais idade de 20 para cima. Isso de uma forma outra acabou inibindo a entrada de usuário mais novos etc...

Lógico isso não durou para sempre. Alguns pularam para o grupo Skype, twitter etc... Alguns reduziram drasticamente a quantidade de animes que assistem a cada temporada. E também a cada mês que foi passando foi aumentando a entrada de usuários mais novos. Simplificando estava deixando de ser um fórum panela de usuários com mais idades para começar a tornar fórum panela de usuários mais novos. A diferença de idade faz diferença nas discussões. Pessoas mais novos tendem levar as coisas mais na brincadeira o que faz afastarem pessoas de mais idade que quer discutir mais seriamente.

E hoje o que sobrou no fórum são as sombras dos blogueiros "elitistas" de antes, misturados com o novo grupo de fãs de desenhos japoneses que estão descobrindo a internet. Não diria que o passado era tão melhor que hoje (Se é que eu participei desse passado para saber de algo). Era ruim, mas era uma situação diferente. Antes havia discussões, mas discussões entre pessoas que acham que a sua opinião é superior que a vida da mãe do outro. Hoje... só existe flood. Ambos são péssimos.

(14/04/2015, 23:51)martec Escreveu: Eu não acredito que tenha como reverter essa tendência. Impossível. Pessoas que deixaram de postar dificilmente vai voltar a postar novamente mesmo mudando todas as regras. Não acredito que vá voltar a ter novamente as discussões e teorias etc... de alto nível como antigamente. O fórum parece ser público, mas hoje eu sei que não é bem assim. O fórum é feito de pessoas e atraem pessoas de gosto semelhante. Isso fica claro quando vê o fórum alfa.

Não tem mesmo. O pessoal que curte "obra de arte" não vai voltar a assistir anime para então voltar a usar o fórum. Eles vão ficar fechados no seu nicho no Twitter e Skype. Querendo ou não, esse é o único caminho que dá para seguir. Os velhos se vão porque "não há mais nada de valor para ser assistido e comentado", e os novos aparecem, só que com a mentalidade de querer zoação.

(14/04/2015, 23:51)martec Escreveu: Se eu errei em alguma coisa foi eu achar que ter mais membros é melhor. E que as pessoas de gostos diferentes e de idades muito diferentes poderia se dar bem. Mas a realidade é bem diferente como pode ver atual situação do fórum.

Sim, infelizmente. Quanto menos membro, melhor.
Responder
 #24
(15/04/2015, 01:48)Oiacz Escreveu: E hoje o que sobrou no fórum são as sombras dos blogueiros "elitistas" de antes, misturados com o novo grupo de fãs de desenhos japoneses que estão descobrindo a internet. Não diria que o passado era tão melhor que hoje (Se é que eu participei desse passado para saber de algo). Era ruim, mas era uma situação diferente. Antes havia discussões, mas discussões entre pessoas que acham que a sua opinião é superior que a vida da mãe do outro. Hoje... só existe flood. Ambos são péssimos.


Não tem mesmo. O pessoal que curte "obra de arte" não vai voltar a assistir anime para então voltar a usar o fórum. Eles vão ficar fechados no seu nicho no Twitter e Skype. Querendo ou não, esse é o único caminho que dá para seguir. Os velhos se vão porque "não há mais nada de valor para ser assistido e comentado", e os novos aparecem, só que com a mentalidade de querer zoação.


Sim, infelizmente. Quanto menos membro, melhor.
só parei de postar porque tive de concordar com você no tópico de Fate, e os poucos tópicos de anime que estava vendo, só tinha analfabeto funcional postando ai não da para fazer muita coisa.
Responder
 #25
(15/04/2015, 02:05)chriss Escreveu: só parei de postar porque tive de concordar com você no tópico de Fate, e os poucos tópicos de anime que estava vendo, só tinha analfabeto funcional postando ai não da para fazer muita coisa.

Congratulações por deixar de usar o fórum por ter concordado com um dos membros em alguma coisa.
Responder
 #26
Eu diria um número limitado de membros, mas isso seria uma matemática do carilha pra determinar, são muitas variáveis em jogo...

Uma coisa em fórum que me entristece, não só a mim como a outros, é uma pessoa X postar uma coisa que é de alta relevância e com bom potencial de começar uma discussão, e as pessoas não dão a mínima, enquanto uma pessoa Y posta algo bostético, sem potencial de levantar discussão, mesmo sendo piada, fazer um grande sucesso.
Responder
 #27
Não vejo problema em flood quando essa é a proposta do fórum. Não acredito que essa seja a real proposta do Minnasuki, mas parece ser. E, se a impressão que estou tendo está mesmo errada, algo deve ser feito.
É muito desanimador entrar em um fórum que tem como tópico principal um feito para simplesmente postar fotos de eroges\hentais\fanarts e "comprar o seu like" assim.
Quando reativei minha conta em 2015, eu estava disposta a frequentar o fórum e discutir com os membros daqui, mas, novamente, não me senti confortável o suficiente. Os tópicos parecem cheios de pessoas dispostas a darem suas opiniões, mas não dispostas a ouvirem as opiniões dos coleguinhas. Assim não dá pra debater, que é o principal. Se for só para anotar sua própria opinião, é mais útil postar no google docs.
E também não vejo sentido em quotar alguém que disse que foi "bom" ou que foi "ruim" sem apresentar seus motivos. É como tentar ensinar uma criança a escrever. Aí alguém vai lá e diz que "tal personagem é um lixo!". Tu tenta entender o porquê, mas não consegue, as opiniões são muito vazias. Se tornam algo como "é assim porque é, porque sim, porque eu achei e deu!". Os membros estão fechados para discussões de verdade. Não vale a pena tentar iniciar alguma pois ela certamente não levará a nada. Facepalm
"Uh, mas se ninguém tentar, nada acontece". Realmente, mas não sou eu que tenho o dever de fazer isso, e sim os antigos membros que querem o fórum antigo de volta. Para mim é mais útil\prático\eficiente simplesmente dar as costas e buscar outros fóruns com propostas melhores.

Agora...
(14/04/2015, 23:51)martec Escreveu: Pessoas mais novos tendem levar as coisas mais na brincadeira o que faz afastarem pessoas de mais idade que quer discutir mais seriamente.
(14/04/2015, 23:51)martec Escreveu: O fórum é feito de pessoas e atraem pessoas de gosto semelhante. Isso fica claro quando vê o fórum alfa.
Não gostei da generalização, mas não me ofendi. Seguindo essa lógica, eu deveria frequentar este fórum e não o outro. Cry
Responder
 #28
Tem muito usuário que nem é tão novo (de idade) mas que se comporta como alguém que tem 1/3 ou 1/4 da idade (também estou incluso nessa, não minto, embora comparado com a época de haitou estou incomparavelmente mais moderado).
Talvez uma solução seria ter que botar invite p/ entrar no fórum, mas não acho que isso seja uma boa ideia. O jeito talvez seja fazer igual o esquema de contratação de funcionário numa empresa, limitar o tanto de áreas (certos subforuns, como parte da de anime, por exemplo) até o usuário mostrar que sabe se comportar (sei lá, ver se o usuário não escreve bobagem até 50 posts, limitar todo acesso ao painel de controle, etc).

O esquema de apertar a regra só funciona se todos os mods forem mais rigorosos, mas a chance disso acontecer aqui é mais baixa e pode até ser que vire bagunça (além disso, significa também que os mods precisam ficar mais atentos às regras, algo que muitos usuários mais chatos sempre ficarão atentos, até mais que maioria dos moderadores - o maior problema é que um mod vai ser mais rigoroso e outro mais relaxado e aí vai mais chiadeira).
Responder
 #29
Se for ver por um lado, a pessoa que elitiza-se demais faz-se dessa pretensão como recurso de defesa para se achar superior a outra pessoa também. Não é tão diferente de um narcisista ou um escravo de like, ele apenas tenta esconder isso.
Responder
 #30
(15/04/2015, 02:23)Ketolow Escreveu: É muito desanimador entrar em um fórum que tem como tópico principal um feito para simplesmente postar fotos de eroges\hentais\fanarts e "comprar o seu like" assim.

O mais legal é que devem ser uns 5 tópicos diferentes para conteúdo pornográfico. É assim que os membros conseguiram rápido a quantidade de likes que o Jasque conseguiu por postagens durante muito tempo.

Ao menos o Alfa deve ter só uns 2 tópicos desses. Se bem que o Rapier criou novos recentemente. Mas mesmo assim, lá há foco em discussões. Mesmo que tenha vários tópicos de conteúdo pornográfico, não é como se eles fossem os mais (ou únicos) ativos do fórum.

(15/04/2015, 02:23)Ketolow Escreveu: Os tópicos parecem cheios de pessoas dispostas a darem suas opiniões, mas não dispostas a ouvirem as opiniões dos coleguinhas. Assim não dá pra debater, que é o principal. Se for só para anotar sua própria opinião, é mais útil postar no google docs.

Foi o que disse. Eu sinceramente parei de usar o fórum para discutir animes após alguns membros se aproximarem de mim e dizerem que se era para "hatear", era melhor eu nem perder o meu tempo postando. É triste ver que o pessoal entende as minhas piadas e brincadeiras como propagação de ódio por puro faggotismo cego à sua obra, então tecnicamente expulso pela panela, não tinha mais nada para fazer aqui. E na verdade, nem sei porque ainda o abro mesmo após alguns anos desde o acontecimento. Acho que é só pelo tédio e pela esperança de situações como essa, que valem a pena serem comentadas.

(15/04/2015, 02:23)Ketolow Escreveu: Aí alguém vai lá e diz que "tal personagem é um lixo!". Tu tenta entender o porquê, mas não consegue, as opiniões são muito vazias. Se tornam algo como "é assim porque é, porque sim, porque eu achei e deu!". Os membros estão fechados para discussões de verdade. Não vale a pena tentar iniciar alguma pois ela certamente não levará a nada. Facepalm

É a questão da força da opinião. Algumas pessoas conseguem dá-la a qualquer momento. Outras só conseguem dar quando estão rodeadas da sua tribo para aumentar a sua força por números.

(15/04/2015, 02:27)manju Escreveu: O jeito talvez seja fazer igual o esquema de contratação de funcionário numa empresa, limitar o tanto de áreas (certos subforuns, como parte da de anime, por exemplo) até o usuário mostrar que sabe se comportar (sei lá, ver se o usuário não escreve bobagem até 50 posts, limitar todo acesso ao painel de controle, etc).

Trancar áreas de anime do fórum apenas para "quem sabe discutir" poder usar? Aí que o flood vai aumentar consideravelmente, pois a única opção para o povo novo seria justamente flodar, já que estariam impossibilitados de tentar discutir.

E mudança nas regras não mudará nada, sério, eu comprovei isso sendo cobaia eu mesmo.
Responder
Páginas (17): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 17 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes