(17/01/2015, 12:59)z.e.t Escreveu: o problema do Brasil é que muita coisa precisa ser refeita e refazer da trabalho e ninguém quer ter muito trabalho...é oque eu acho
Reformas
Só que como para os políticos está tudo ótimo não tem pressa nenhuma pra fazer algo que não seja aumentar o próprio salário ou criar novos feriados
- NEM TODO presidiário é vagabundo que não tem mais jeito. Muitos estão lá pois cometeram erros em momentos difíceis da vida e estão lá para pagar por suas ações.
- NEM TODO presidiário merece ser tratado como lixo. A pessoa pode estar presa mas isso não quer dizer que ela não precise de uma certa dignidade para poder continuar sã. Não é de se surpreender que presídios super-lotados que não atendem necessidades básicas de alimentação, higiene e conforto não reabilitem pessoas.
- Independente de pena de morte ser certo ou errado, ela não é a SOLUÇÃO para o problema da sociedade, só uma forma de lidar com a situação depois que a merda já aconteceu. Se fosse aplicada, é claro que as pessoas teriam medo dela, ninguém quer morrer. Mas será que ela impediria os crimes de acontecer? Acho que não.
- No fim, eu penso que uma solução para muitos desses problemas seria investir na educação. Se a pessoa tiver uma educação de qualidade, ela terá mais oportunidades na vida, o que pode evitar que ela precise cometer crimes para começo de conversa.
Claro, isso não elimina o fato de que existem e vão existir pessoas que tiveram boa educação, qualidade de vida e oportunidades, e que mesmo assim acabaram se tornando assassinos, estupradores e pessoas que provavelmente não têm mais chances de serem inseridas novamente na sociedade, e que, apesar de ainda serem humanos, é difícil ter a vontade de tratá-los como tal. Sentenciar um serial killer a 150 anos de prisão é o mesmo que sentenciá-lo a morte, mas de fato matá-lo é o certo? Quem é capaz de decidir se alguém vive ou morre?
(17/01/2015, 22:09)xKaiaK Escreveu: - No fim, eu penso que uma solução para muitos desses problemas seria investir na educação. Se a pessoa tiver uma educação de qualidade, ela terá mais oportunidades na vida, o que pode evitar que ela precise cometer crimes para começo de conversa.
Se o governo investir em educação e formar pessoas, essas pessoas não escolherão o atual governo, pois entenderão que ele está errado. Então é de zero interesse dos políticos que a educação mude, logo, problems? "Deal with it" =/