(29/10/2014, 20:22)Lucas.M Escreveu: Por curiosidade, ruins em qual sentido? Visualmente? Em questão de narrativa?
É um problema que ocorre mais em shounen... falta a fidelidade com o próprio enredo. Em Bleach por exemplo é bem pior isso, porque o autor faz um mundo com as suas técnicas e poderes básicos e as possibilidades de ampliação, mas ele tem que ser coerente com proposto né; se em uma luta um personagem tira uma técnica ou habilidade especial do nada isso é literalmente ferramenta de plot e não fica bem. Outra coisa que irrita nesse tipo de mangá é quando a ordem de grandeza não é respeitada corretamente, por exemplo Ichigo ganhando do Zaraki (possivelmente coerente, visto que nada havia sido dito à respeito do poder do Zaraki), depois o Ichigo perder pro Nnoitra e o Zaraki ganhar dele com certa facilidade (o arco do HUEco Mundo foi um exemplo fatídico sobre esses erros em batalhas) ou por exemplo quando diziam sobre o poder dos hollows de classe alta e a facilidade com que os capitães derrotaram os espadas de nível alto (que supostamente eram a elite dos hollows antes de virarem arrancares).
Em Naruto tu pode pegar esses erros de planejamento e de tática em batalhas, que são simplesmente ganhas ou perdidas por conta de vontade do autor e não necessariamente verossímeis com o mundo que ele mesmo criou em lutas como Sasuke vs Deidara, Sasuke vs Itachi, Pain vs Naruto são apenas alguns exemplos. Tipo, o Naruto é compreensível que ele vença adversários mais fortes com táticas ou com a ajuda da Kyuubi, até porque ele era o tal do protagonista que se superava sempre e isso é bom na verdade. Mas o Sasuke aparentemente ficou pra trás em questão de poder e o Kishimoto em vez de criar algo coerente para manter eles parelhos para a luta final que todos sabiam que aconteceria, fez algo tosco que foi dar poderes sem sentido e extremamente fortes para ele como as transformações do susano'o e as outras técnicas do sharingan e do rin'negan que vieram depois. Isso é falta de planejamento, nada mais e nada menos, improviso que não ficou tão bom.
Enfim, tirando esses detalhes que deixam principalmente os mais velhos meio descrentes com a história, o resto é até bom, devo dizer. As partes emocionantes são realmente emocionantes, o slice of life é bom, os treinos são bons, a lore é boa e o mundo é bem construído, só não é um brinco de história porque poderia ser mais enxuta.