30/10/2014, 12:19 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Naruto
Tópico em 'Mangás, Light novels & Visual novels' criado por
Rowel em 05/11/2011, 00:12.
|
1533 respostas neste tópico
|
30/10/2014, 17:16 |
A batalha que foi aguardada por séculos acabou sendo muito mais broxante do que havia imaginado... A melhor parte foi ambos Naruto e Sasuke passarem a maior parte da luta (embora não muito explorada) no Taijutsu com socos para todos os lados.
Sasuke mudou repentinamente após ouvir "ver sua dor me faz também senti-la" ... Será que isso tudo do shippuden poderia ter sido evitado se eles tivessem essa conversa na primeira luta no vale do fim? Achei que poderia terminar essa parte de uma outra forma (com uma participação da Sakura já que ela era a maior interessada nessa parte), já que após a morte de todo o clã uchiha ele sempre acabou por se recusar a criar novos laços com as outras pessoas por ter medo de passar novamente por todo aquele sofrimento... Ficou agora a dúvida de como irá terminar... O Sasuke pedindo desculpas para todo mundo por tudo o que fez e que agora ele mudou? O Naruto, sendo o grande herói da guerra, irá se responsabilizar pelos atos do Sasuke para que ele não faça mais nada de mal para as outras nações? O mundo dividido em 5 se transformará de vez para apenas 1? Vou esperar o anime (por mais FAIL que seja, os fillers estão tentando englobar toda a grandeza da guerra que foi imposta desde o começo) e o filme (fail igual ao último lançado) para ter pelo menos uma boa parte de todas as dúvidas que tenho respondidas de certa forma, pois não acredito que fechará todas por completo... Nunca escrevi por aqui tanto
30/10/2014, 18:16 |
Tudo parece indicar que o final vai ser mesmo NaruHina. Kakashi de Hokage tá comédia.
30/10/2014, 19:03 |
(30/10/2014, 00:26)Night Escreveu: É um problema que ocorre mais em shounen... falta a fidelidade com o próprio enredo. Em Bleach por exemplo é bem pior isso, porque o autor faz um mundo com as suas técnicas e poderes básicos e as possibilidades de ampliação, mas ele tem que ser coerente com proposto né; se em uma luta um personagem tira uma técnica ou habilidade especial do nada isso é literalmente ferramenta de plot e não fica bem. Outra coisa que irrita nesse tipo de mangá é quando a ordem de grandeza não é respeitada corretamente, por exemplo Ichigo ganhando do Zaraki (possivelmente coerente, visto que nada havia sido dito à respeito do poder do Zaraki), depois o Ichigo perder pro Nnoitra e o Zaraki ganhar dele com certa facilidade (o arco do HUEco Mundo foi um exemplo fatídico sobre esses erros em batalhas) ou por exemplo quando diziam sobre o poder dos hollows de classe alta e a facilidade com que os capitães derrotaram os espadas de nível alto (que supostamente eram a elite dos hollows antes de virarem arrancares). Entendi. Concordo com você. Eu acho que o surgimento de um poder novo, no meio do combate, realmente se torna massante depois de muito uso, quando a situação poderia ser resolvida de maneiras mais criativas. É o legítimo Deus ex Machina de técnicas de luta. Mas ainda assim, mesmo que um súbito crescimento de poder no personagem, seja movido por ódio, amor ou força de vontade, seja um clichê recorrente em animes, eu continuo achando um recurso maravilhoso se usado apenas uma ou duas vezes por anime. É bonito de se ver, quase uma alegoria para a maneira como nós criamos mais vontade e força pra seguir em frente em momentos de dificuldade. O problema, que você mesmo citou, é que ele às vezes deixa de ser um clichê da cultura dos animes em geral para virar um clichê dentro da própria série :/
30/10/2014, 20:26 |
ah, eu curtia muito essa porra...
arrependo de ter parado de comprar o mango :c
30/10/2014, 20:37 |
naruhina ftw
02/11/2014, 02:18 |
(30/10/2014, 17:16)Blanky Escreveu: A batalha que foi aguardada por séculos acabou sendo muito mais broxante do que havia imaginado... A melhor parte foi ambos Naruto e Sasuke passarem a maior parte da luta (embora não muito explorada) no Taijutsu com socos para todos os lados. Eu dificilmente acredito que o Sasuke mudaria de ideia na primeira batalha. Ele é um personagem que viu muitas revelações ao longo da jornada dele. Ele começa querendo simplesmente matar o irmão, por causa do assassinato de todas as pessoas com quem o Sasuke tinha algum tipo de laço, e depois ele vai vendo que não é bem assim. Ele vai descobrindo todas as questões que influenciaram o irmão a fazer aquela escolha, vai descobrindo que o mundo não é tão binário quanto ele pensa. E é exatamente nessa jornada que ele vai entendendo como funciona o mundo ninja pra finalmente conseguir tomar uma posição em relação ao futuro. Então eu acredito que naquela primeira batalha dos dois no Vale do Fim, o Sasuke jamais conseguiria deixar todas essas questões mal resolvidas pra lá e ser feliz tentando reconstruir o clã e fazer amiguinhos.
02/11/2014, 20:42 |
eu acho que tem tudo pra ser a melhor luta do anime. se seguirem na direção dos episódios atuais, é claro.
e sim, só dava pro sasuke sacar oq acontece agora. agora que ele tem uma motivação madura o suficiente pra lutar. antes era apenas um moleque que n sabia como funcionava o mundo que ele vive. e acho que o sasuke vai apoiar o naruto das sombras, como um "nukenin". é o jeito dele suportar o ódio que ainda nutrem contra ele, e conseguir ajudar a vila (e o naruto) de maneira indireta.
04/11/2014, 01:19 |
Uzumaki Hinata.
04/11/2014, 17:00 |
(02/11/2014, 02:18)Liinnkk Escreveu: Eu dificilmente acredito que o Sasuke mudaria de ideia na primeira batalha. Ele é um personagem que viu muitas revelações ao longo da jornada dele. Ele começa querendo simplesmente matar o irmão, por causa do assassinato de todas as pessoas com quem o Sasuke tinha algum tipo de laço, e depois ele vai vendo que não é bem assim. Ele vai descobrindo todas as questões que influenciaram o irmão a fazer aquela escolha, vai descobrindo que o mundo não é tão binário quanto ele pensa. E é exatamente nessa jornada que ele vai entendendo como funciona o mundo ninja pra finalmente conseguir tomar uma posição em relação ao futuro. Então eu acredito que naquela primeira batalha dos dois no Vale do Fim, o Sasuke jamais conseguiria deixar todas essas questões mal resolvidas pra lá e ser feliz tentando reconstruir o clã e fazer amiguinhos.O motivo dele ter se "regenerado" foi tão "pequeno" que acabei ficando com essa dúvida... Me lembrei que após tudo o que aconteceu nessa primeira batalha, ele hesitou por um momento (quando ele fica encarando o Naruto após a explosão do chidori/rasengan) como se faltasse algo, um motivo a mais para que ele desistisse de tal ato, mesmo que ele se arrependesse e tentasse fugir outra vez, mas a sede por vingança falou mais alto. [sobre a parte em negrito] Justamente o que o Itachi queria que ele fizesse desde o começo... (02/11/2014, 20:42)Jrlegend Escreveu: eu acho que tem tudo pra ser a melhor luta do anime. se seguirem na direção dos episódios atuais, é claro. Por incrível que pareça para mim Anime >>>>>>>>>>>>>> Mangá, mesmo eu não estando acompanhando a algum tempo. O Sasuke em algumas vezes (para não dizer todas) acabou distorcendo demais as ações do Itachi, destruir o que ele sempre protegeu foi demais... Se fosse apenas aqueles conselheiros do Hokage, tudo bem... [sobre a parte em negrito] O filme deu a entender que acontecerá justamente isso, se o visual do Sasuke for realmente o que vi por aí. (04/11/2014, 01:19)Metroid Escreveu: Uzumaki Hinata.Eu sempre esperei por isso. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes