(22/03/2012, 20:29)SonSonecaTFB Escreveu: Perdi a discurção sobre o mala do Rei Arthur! DROGA! Queria falar mal dele também...e da esposa dele também...
------------------------------------------------
Spoiler:
Queria que essa segunda temporada fugisse completamente da versão anime da série, pois queria muito que o Rider e o Waver ganhassem a Guerra...infelizmente será a chata da Arthuria ¬¬
(23/03/2012, 23:10)Thanos Escreveu: Para mim a Aoko vence simplesmente por ter mais poderes destrutivos e melhor uso neles. A Touko poderia ser a melhor de toda a famíla e é potencialmente superior talvez.
Mas a Aoko usa a Fifth Magic, só por isso ela já é um nível acima de qualquer outro magus mesmo com menos magic circuits (com exceção dos que também usam outras Magics).
cara, lembrar que a aoko praticamente faz mahou usando um circuito só, ela não é só um mahoutsukai, que por si só ja é acima do nivel humano. se a aoko morre, ela vira heroic spirit, de boa.
touko é boa, muito boa, talentosa demais, melhor que a aoko, mas oque separa é que em batalha, aoko ganha, facil, 1 - a magia da aoko é destrutiva, ela basicamente só é boa nisso. e 2 - o fato de que ela faz milagres com um circuito só. se ela usar todos os circuitos dela, mano... ela literalmente:
(23/03/2012, 23:20)Shiokazu Escreveu: cara, lembrar que a aoko praticamente faz mahou usando um circuito só, ela não é só um mahoutsukai, que por si só ja é acima do nivel humano. se a aoko morre, ela vira heroic spirit, de boa.
touko é boa, muito boa, talentosa demais, melhor que a aoko, mas oque separa é que em batalha, aoko ganha, facil, 1 - a magia da aoko é destrutiva, ela basicamente só é boa nisso. e 2 - o fato de que ela faz milagres com um circuito só. se ela usar todos os circuitos dela, mano... ela literalmente:
Sim, a Aoko praticamente só sabe causar dano. Com exceção claro, que ela controla o tempo, que é seu domínio de maestria. (mas que ela só usa para atacar cada vez mais rápido )
(23/03/2012, 23:18)JoaoZangetsu Escreveu: Nem,eu apresentei para um amigo e ele capitou muito bem,ate os conceitos do Jung.
e foi com KnK que ele despertou interesse no Nasuverse e começou Tsukihime.
Isso é um tipo de subjetividade chamada pseudismo. Agrada a quem acha que ali tem conteúdo.
Serve pra mostrar: "Eu entendo do assunto, sou foda." E foge do que considero diversão.
Exemplo, emogelion é razoavelmente entendível pra quem estuda o vácuo em física (ou sendo objetivo em minha fala, pra quem estuda psicologia, ou conhece bem as ideias da kabbalah).
As informações não estão no anime, mas fora dele.
(23/03/2012, 23:24)Thanos Escreveu: Sim, a Aoko praticamente só sabe causar dano. Com exceção claro, que ela controla o tempo, que é seu domínio de maestria. (mas que ela só usa para atacar cada vez mais rápido )
isso ai, seria pior se ela soubesse language of god.
imagina uma medea, sendo que com o triplo ou o quadruplo da velocidade, com o poder destrutivo da aoko.
(23/03/2012, 23:28)Opeth Escreveu: Isso é um tipo de subjetividade chamada pseudismo. Agrada a quem acha que ali tem conteúdo.
Serve pra mostrar: "Eu entendo do assunto, sou foda." E foge do que considero diversão.
Exemplo, emogelion é razoavelmente entendível pra quem estuda o vácuo em física (ou sendo objetivo em minha fala, pra quem estuda psicologia, ou conhece bem as ideias da kabbalah).
Desde que eu consigo mostrar com boas evidencias,como isso pode ser considerado Pseudismo ?
e olha,acho que voce distorceu meio a ideia,porque o assunto nao partiu da valorização de quem curte algo mais objetivo ou não,ou tentar mostrar superioridade por isso,mas que existe.
(23/03/2012, 23:28)Opeth Escreveu: Isso é um tipo de subjetividade chamada pseudismo. Agrada a quem acha que ali tem conteúdo.
(23/03/2012, 23:45)JoaoZangetsu Escreveu: Desde que eu consigo mostrar com boas evidencias,como isso pode ser considerado Pseudismo ?
e olha,acho que voce distorceu meio a ideia,porque o assunto nao partiu da valorização de quem curte algo mais objetivo ou não,ou tentar mostrar superioridade por isso,mas que existe.
mas é não é divertido disutir sobre o nasuniverse? faz parte da diversão.
(23/03/2012, 23:45)JoaoZangetsu Escreveu: Desde que eu consigo mostrar com boas evidencias,como isso pode ser considerado Pseudismo ?
Se você busca as informações fora do anime, e elas não fazem parte de um quotidiano, é algo que só você e outras poucas pessoas entenderão, ou fingirão entender(pseudice). Evidências, se assim as quiser chamar, sempre haverão, pois o roteirista sempre se inspirará em algo. A diferença é que, um bom roteiro é auto-explicável (o que não quer dizer que precisa ser simples), e antige a todas as pessoas lhes somando informação se for esse o objetivo (e não gastando fosfato pra nada acrescer).
Não tive a intenção de distorcer sua fala, só disse que prefiro tramas objetivas.
EDIT - Shiokazu, claro que é divertido discutir o nasuverse, é um universo bem feito. Não gosto é da Touko e da falação besta.
(23/03/2012, 23:54)Opeth Escreveu: Se você busca as informações fora do anime, e elas não fazem parte de um quotidiano, é algo que só você e outras poucas pessoas entenderão, ou fingirão entender(pseudice). Evidências, se assim as quiser chamar, sempre haverão, pois o roteirista sempre se inspirará em algo. A diferença é que, um bom roteiro é auto-explicável (o que não quer dizer que precisa ser simples), e antige a todas as pessoas lhes somando informação se for esse o objetivo (e não gastando fosfato pra nada acrescer).
Não tive a intenção de distorcer sua fala, só disse que prefiro tramas objetivas.
EDIT - Shiokazu, claro que é divertido discutir o nasuverse, é um universo bem feito. Não gosto é da Touko e da falação besta.
Não vejo problemas em um anime necessitar de conhecimentos exteriores ou até admiti-los. Pode ser bom ainda assim.
Mas como disse o roteiro tem que ser auto-explicável, pelo menos no que eu penso com isso é que se tiver de posse dos conceitos ele faz sentido e percebe que foi orquestrado de maneira a ser compreensível, portanto se tornando objetivo, mesmo que pareça completamente subjetivo a principio.
Citou o caso de Evangelion antes. O problema dele nem é alguém precisa de conhecer Cabala e outros elementos, e sim se mesmo com eles, ainda tenha algum sentido ou perceba que o roteirista realmente tenha tido algum objetivo e não foi só jogandos elementos aleatórios para adquirir uma pseudo-profundidade, e gerando N interpretações.