Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Failsubs


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Hugo em 13/11/2013, 23:49.
Páginas (49): « Anterior 1 ... 21 22 23 24 25 ... 49 Próximo »
488 respostas neste tópico
 #221
(01/04/2014, 02:56)llNoNickll Escreveu: Vale lembrar que leiaute é apenas "estranho" visualmente, mas totalmente correto. Da mesma forma que football set tornou futebol, layout ganhou sua versão BR (só falta ser mais popular)

Quanto a expressão usada, eles costuma usar umas gírias mesmo... então até me acostumei Icon_lol

WAIT WAT TÁ CERTO NÃO PODE!!!!1
Responder
 #222
(01/04/2014, 03:13)torabisu Escreveu: É verdade, estou lendo Tokyo Vice e são ditas algumas vezes a palavra ¨videoteipe¨. O que é correto, mas estou tão acostumado com a palavra ¨videotape¨(mesmo lendo com a pronúncia ¨videoteipe¨) que também acho estranho. xD

Se for estranha, eu pesquiso antes de considerar errada... até porque não duvido dos aportuguesamento Icon_lol


Tem umas que ficam tão populares (xampu, blecaute, uísque, etc.) mas tem outras que, apesar de serem reconhecidas pelos dicionários, são difíceis de ler então sempre fica a dúvida.

Sem contar que tem umas que me deparei e até hoje não sei se estão corretas como becape, copidesque e copirraite (apesar que essas duas últimas, aparentemente, são válidas mesmo)
Responder
 #223
(01/04/2014, 04:05)llNoNickll Escreveu: Se for estranha, eu pesquiso antes de considerar errada... até porque não duvido dos aportuguesamento Icon_lol


Tem umas que ficam tão populares (xampu, blecaute, uísque, etc.) mas tem outras que, apesar de serem reconhecidas pelos dicionários, são difíceis de ler então sempre fica a dúvida.

Sem contar que tem umas que me deparei e até hoje não sei se estão corretas como becape, copidesque e copirraite (apesar que essas duas últimas, aparentemente, são válidas mesmo)

Sempre vejo shampoo e black out... já uísque é normal.
Mas wtf essas últimas aí, o que esse becape e copidesque eram pra ser? Icon_eek
Copirraite, pela lógica que não consegui encontrar nos outros dois, é copyright?
Esse copirraite deu erro no corretor ortográfico do Google, já becape e copidesque não
Responder
 #224
(01/04/2014, 04:12)Oiacz Escreveu: Sempre vejo shampoo e black out... já uísque é normal.
Mas wtf essas últimas aí, o que esse becape e copidesque eram pra ser? Icon_eek
Copirraite, pela lógica que não consegui encontrar nos outros dois, é copyright?
Esse copirraite deu erro no corretor ortográfico do Google, já becape e copidesque não

Copirraite é "versão BR de copyright", inclusive listada no Aurélio. As outras duas são copy desk (que seria aquele trabalho final de revisão de texto) e backup (sim, apenas usaram a fonética para aportuguesar ela)
Responder
 #225
Leiaute mesmo se estiver certo está errado.
Responder
 #226
Não sei se é autêntica, mas eu ri!  HAHA! 

[Imagem: QAvif2n.jpg]
Responder
 #227
(02/04/2014, 19:56)Hugoo Escreveu: Não sei se é autêntica, mas eu ri!  HAHA! 

Spoiler: Imagem  
[Imagem: QAvif2n.jpg]

É Commie né? Eles realmente fazem isso, várias, várias, várias vezes...
Quando são peitos que ocupam a tela toda, eles diminuem o tamanho da fonte até ficar ilegível...
As vezes fica muito mais fácil abrir a legenda no Aegi e ler lá Icon_e_ugeek
Responder
 #228
(02/04/2014, 19:56)Hugoo Escreveu: Não sei se é autêntica, mas eu ri!  HAHA! 

Spoiler: Imagem  
[Imagem: QAvif2n.jpg]

Se eles fossem mais competentes teriam deixado a continuação da frase no lado direito...
E olha que achei isso uma ideia excelente. Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Perdi a conta de legendas que simplesmente passam por cima de algumas coisas.
Responder
 #229
(02/04/2014, 19:56)Hugoo Escreveu: Não sei se é autêntica, mas eu ri!  HAHA! 

Spoiler: Imagem  
[Imagem: QAvif2n.jpg]

pra min é fansub Wins essa ae xD

sabem no que é importante ter o foco
Responder
 #230
eu lembro do meu professor de português dizendo que aqui no Brasil aceitamos muito palavras estrangeiras. Em Portugal, por exemplo, eles falam ¨rato¨ e não ¨mouse¨. Mas isso ainda teria que confirmar. rs
Responder
Páginas (49): « Anterior 1 ... 21 22 23 24 25 ... 49 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes