Terminei o primeiro episódio, porém o segundo está me deixando irritado. Tipo, a idéia de os anjos caídos lutarem com os demônios foi interessante, porém tem um terrível problema: TODO DEMÔNIO É UM ANJO CAÍDO, E TODO ANJO CAÍDO É UM DEMÔNIO! Resumindo: não faz sentido separar eles em classes, já que ambos são a mesma coisa ._.
Fora isso, já vi animes piores.
(04/03/2012, 01:28)rapier Escreveu: Não são a mesma coisa. Por exemplo, anjos caídos podem usar o elemental da luz, demônios não. E isso é mostrado no anime. Aliás, é mostrado nos eps. 1-2 que um anjo caído lá usa lanças de luz e o Issei sofre bastante levando dano delas.
Demora 1mol volumes para a situação mudar um pouco? É, não verei a segunda temporada disso se sair.
Errado, de acordo com a Bíblia, os demônios surgiram a partir dos anjos caídos, tanto que o demônio mais famoso (Lucifer/Satanás/Tinhoso/Wathever) é um anjo caído. Entendeu agora?
(04/03/2012, 01:33)SonSonecaTFB Escreveu: Errado, de acordo com a Bíblia, os demônios surgiram a partir dos anjos caídos, tanto que o demônio mais famoso (Lucifer/Satanás/Tinhoso/Wathever) é um anjo caído. Entendeu agora?
Os humanos surgiram dos macacos nem por isso são a mesma coisa. E não acho que os japas tenham usado a mitologia da SJCO ao pé da letra.
(04/03/2012, 01:36)rapier Escreveu: Os humanos surgiram dos macacos nem por isso são a mesma coisa.
Não é a questão que os anjos caídos evoluiram em demônios: os anjos caídos são os demônios. É somente um nome diferente para falar sobre os mesmos seres.
Malz pela demora da resposta: não é preciso levar ao pé da letra a Bíblia, mas tem que respeitar os seres. Falar que anjos caídos são diferentes de demônios é o mesmo que dizer que orcs não são elfos caídos.
(04/03/2012, 01:38)SonSonecaTFB Escreveu: Não é a questão que os anjos caídos evoluiram em demônios: os anjos caídos são os demônios. É somente um nome diferente para falar sobre os mesmos seres.
Mas no anime eles não são. Reclame com o escritor da obra original.
(04/03/2012, 13:43)nando3d Escreveu: Cara, é apenas uma história. O autor o escreve como quiser.
Não vê a variação de histórias de vampiros, magos, etc?
Uma coisa é vampiros pisca-piscas e magos/feiticeiros/bruxo, outra é dizer que demônio e anjos caídos são diferentes. Não existe lógica. Eu entenderia se fossem elfos contra orcs, e o autor usasse essa desculpa. Seria uma ótima referência ao Senhor dos Anéis, já que os orcs são elfos malígnos. Mas não, ele vai e tenta dividir algo indivisível! E como é que fica a rebelião do Lucifer? Tipo, se ele se tornou o Senhor dos Anjos Caídos, então quem é o Senhor dos Demônios? Como os demônios surgiram? Aonde os anjos caídos vivem, já que o Sheol não é morada para eles, de acordo com o autor? Porque o Lúcifer caça os demônios, se ele só odeia os seres humanos? O que os demônios fizeram para eles? Não era para os anjos caídos estarem caçando os humanos? O que os demônios fazem fora do Sheol? O Sheol pelo menos existe nesse anime?
Tipo, são coisas que precisam estar na cabeça quando se vai fazer uma história utilizando esse tema. Se existe algo que eu não aturo, é tentar recriar algo pelas coxas. Se ele tivesse a resposta para todas as perguntas que eu fiz, eu nem reclamaria, mas não tem!