Concordo com os dois, foi o que falei sobre o episódio anterior.
Parece sacanagem, mostra os outros personagens se esforçando desde pequenos, com mais prática e conhecimento. Aí chega o protagonista, sobre a primeira vez na bicicleta e derrota todo mundo.
Essas coisas passam a ideia de que se você der tudo de si pode fazer tudo, desde que seja o protagonista. Porque não importa o quanto os outros deram tudo de si, eles vão perder.
Essa corrida está demorando demais hehe. Sabia que o Onada ia alcançar e disputar o primeiro lugar.
Apesar de que pareceria injusto com os outros, eu torço para que ele ganhe.
IX.
Deu tudo certo, Onoda ganhou na subida e logo em seguida já saiu girando no chão , muito bom depois de tudo ele nem ter aguentado ficar na bicicleta. E esse manolo de cabelo verde é estranho hein.
Sério, não posso assistir essas coisas - Chorei litros neste episódio... O primeiro arco da série terminou aqui, ao que tudo indica... Acho.
engraçado que eu fiquei na torcida pelo Onoda, que bom que ele saiu vitorioso, mas quando a disputa foi entre o Naruko e o Imaizumi, fiquei um pouco dividido, ao ver que o Naruko perdeu, fiquei triste por ele. Acredito que o próximo arco irá nos apresentar o potencial de cada veterano, assim espero. De cara, já curti bastante o Tadokoro, o Kinjou também é maneiro e o Makishima é o excêntrico da turma, gosto de personagens assim - Inclusive ele protagonizou a cena pós-crédito que me rendeu boas risadas.
(26/11/2013, 21:31)Sombra Escreveu: Concordo com os dois, foi o que falei sobre o episódio anterior.
Parece sacanagem, mostra os outros personagens se esforçando desde pequenos, com mais prática e conhecimento. Aí chega o protagonista, sobre a primeira vez na bicicleta e derrota todo mundo.
Essas coisas passam a ideia de que se você der tudo de si pode fazer tudo, desde que seja o protagonista. Porque não importa o quanto os outros deram tudo de si, eles vão perder.
Isso ai é algo que pode ser comum nos esportes, não é porque você se dedica a mais tempo que você vai ser o melhor. Mesmo que pareça ser exagero uma pessoa que começou a fazer isso faz pouco tempo, mas ele já tinha uma certa estrutura pra praticar ciclismo devido a certas circunstâncias (só revisar os primeiros episódios), mas claro que, não com essa frequência. Mas além de tudo, isso é um mangá.
Exageros shonen à parte, tá muito bom. Doeu no epi 6 quando ele ficou pra trás por causa da bicicleta... só pra fazer um suspense isso mesmo.
Mas depois foi só adrenalina, aeaeaeeeee
Gostei muito do desfecho, o Onoda deu tudo de si e não ficou ruim ele sair da corrida desse jeito.
Seria legal ele tornar a love hime seu hino e grito de guerra, mais pra frente
Eu queria deixar esse anime acumular episódios, mas baixei o ep 09 e fiquei doido, acho que voltarei a acompanhar. O Autor deve gostar muito de ciclismo mesmo, porque toda informação que eu to vendo é verídica, não só por parte do ciclismo, mas na preparação física dos corredores também.
Só eu tava torcendo pro Imaizumi?
Eu achei exagero o Onoda ganhar. E quando a gente começa com treinos físicos, seja lá no que for, uma atividade super exaustiva dessa assim de cara, como essa do Onoda, deixaria qualquer um de cama. Sério. Quando eu fazia karate, bem no começo que são só exercícios etc., eu mal conseguia ficar em pé numa posição de luta que minhas pernas tremiam involuntariamente. Eu morria de vergonha dos "senpais" que falavam que isso era normal. Sem contar a dor no corpo todo! Até o cabelo doía. Parecia que eu tinha levado uma surra!
Acredito que é assim pra muita gente. Até se acostumar com os treinos e essas reações sumirem levam semanas e semanas... em qualquer esporte.
Enfim. Quero ver mais do Makishima. Aquele final me deixou com dúvidas...
Não foi nada novo no que diz respeito aos exageros deste episódio. Quem tem o mínimo de perspectiva devia saber o que estava por vir (protagonismo típico ou pode dizer que é exageros shonen).
No fim manteve a ótima execução, foi uma corrida emocionante! Agora quero ver o Onoda correndo em uma maratona e o time dele ser ele, Imaizumi e Naruko. Epic wins, certeza!