Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q4) - Yowamushi Pedal


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 01/09/2013, 09:18.
Páginas (48): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 48 Próximo »
471 respostas neste tópico
 #191
(04/12/2013, 01:46)nightdragoninja Escreveu: Episódio 9:

Só eu tava torcendo pro Imaizumi?
Eu achei exagero o Onoda ganhar. E quando a gente começa com treinos físicos, seja lá no que for, uma atividade super exaustiva dessa assim de cara, como essa do Onoda, deixaria qualquer um de cama. Sério. Quando eu fazia karate, bem no começo que são só exercícios etc., eu mal conseguia ficar em pé numa posição de luta que minhas pernas tremiam involuntariamente. Eu morria de vergonha dos "senpais" que falavam que isso era normal. Icon_e_confused Sem contar a dor no corpo todo! Até o cabelo doía. Parecia que eu tinha levado uma surra!
Acredito que é assim pra muita gente. Até se acostumar com os treinos e essas reações sumirem levam semanas e semanas... em qualquer esporte.
Enfim. Quero ver mais do Makishima. Aquele final me deixou com dúvidas... Icon_rolleyes
Spoiler: Imagem  
[Imagem: tumblr_mx79pp5Zvg1qb5ws7o3_500.gif]
També tava torcendo pro Imaizumi, e também achei um exagero o Onoda ganhar a parte da montanha. Sei lá, achei protagonismo demais até. Felizmente depois ele não conseguiu sequer correr mais, mas mesmo assim, achei meio exagerado...
Responder
 #192
(04/12/2013, 02:04)Hugoo Escreveu: Mas as paradas no final são só Omakes, não tem nada com a história em si. 
Se bem que esse cara tem mesmo cara de quem transa de costas.

Meu amigo, sendo omake ou não, o estrago já foi feito! XD O fandom não perdoa!
Responder
 #193
(04/12/2013, 02:09)leokun Escreveu: EPI09

Não foi nada novo no que diz respeito aos exageros deste episódio. Quem tem o mínimo de perspectiva devia saber o que estava por vir (protagonismo típico ou pode dizer que é exageros shonen).

No fim manteve a ótima execução, foi uma corrida emocionante! Agora quero ver o Onoda correndo em uma maratona e o time dele ser ele, Imaizumi e Naruko. Epic wins, certeza!

Mas realmente não teve esse exagero, porque ele já praticava atividade física muito antes de começar a correr (o cara pedalava até Akiba em uma bicicleta fuleira ), impossível nego não ganhar força e resistência nas pernas com isso além de outras partes do corpo. É claro que em uma corrida o ritmo é muito diferente, naturalmente é muito difícil subir aquele morro ''daquela'' forma. Não é atoa que ele morreu depois de subir, porque não tinha preparo físico adequado para o que ele tava fazendo, até porque ciclismo e qualquer outro esporte não depende só de preparo físico, mas também exige técnica. E ainda repito, se dedicar em um esporte nunca vai dizer quem é o melhor (apesar de ser sido bem normal o outro la te ganho a corrida por motivos que foram mostrados em episódios anteriores). Mas obviamente teria exagero por ser um Shounen (apesar de não ser nenhum exagero pesado) , mas por parte psicológico do que o Onoda parecer ter um sistema cardiovascular infinito e músculos que não cansam quando são forçados sem parar.
Responder
 #194
(04/12/2013, 04:47)Suzetsu Escreveu: Mas realmente não teve esse exagero, porque ele já praticava atividade física muito antes de começar a correr (o cara pedalava até Akiba em uma bicicleta fuleira ), impossível nego não ganhar força e resistência nas pernas com isso além de outras partes do corpo. É claro que em uma corrida o ritmo é muito diferente, naturalmente é muito difícil subir aquele morro ''daquela'' forma. Não é atoa que ele morreu depois de subir, porque não tinha preparo físico adequado para o que ele tava fazendo, até porque ciclismo e qualquer outro esporte não depende só de preparo físico, mas também exige técnica. E ainda repito, se dedicar em um esporte nunca vai dizer quem é o melhor (apesar de ser sido bem normal o outro la te ganho a corrida por motivos que foram mostrados em episódios anteriores). Mas obviamente teria exagero por ser um Shounen (apesar de não ser nenhum exagero pesado) , mas por parte psicológico do que o Onoda parecer ter um sistema cardiovascular infinito e músculos que não cansam quando são forçados sem parar.

Quando moleque já conseguir pedalar até Akiba em uma bicicleta que foi modificada para dificultar que ele fosse para um lugar muito longe da casa dele? Para mim parece exagero.

Não é exagero absorver igual uma esponja técnica no meio de uma corrida? A velocidade que ele aprende as técnicas é irrealista. E levantei o ponto mais exagerado deste episódio, assim como provavelmente deve ser até o fim da série.

Concordo que não é suficiente, mas ser dedicado é fundamental.
Responder
 #195
(04/12/2013, 05:49)leokun Escreveu: Quando moleque já conseguir pedalar até Akiba em uma bicicleta que foi modificada para dificultar que ele fosse para um lugar muito longe da casa dele? Para mim parece exagero.

Não é exagero absorver igual uma esponja técnica no meio de uma corrida? A velocidade que ele aprende as técnicas é irrealista. E levantei o ponto mais exagerado deste episódio, assim como provavelmente deve ser até o fim da série.

Concordo que não é suficiente, mas ser dedicado é fundamental.

Não sei qual é a distância que ele percorria até Akiba, apesar de aqui aonde eu moro nego quando mais novo nego praticamente fazia viagem de bicicleta. Mas se ele percorria uma distância grande todos os dias, é bem óbvio que subir a parte do morro não foi exagerada, só provavelmente pela parte cardiovascular, porque o sistema cardiovascular é muito diferente do preparamento muscular (se eu entrar em detalhes com isso vai virar um walltext). Eu não sei bem quanto ao exagero na parte das técnicas de ciclismo, porque eu entendo bem de preparamento físico, mas manjar da parte técnica de algum esporte é realmente muito complicado. Embora eu saiba que maior parte das técnicas de ciclismo se resumem a postura. Dedicação realmente é fundamental para um atleta que deseja ser o melhor competidor, mas isso é só um um fator adicional pra quem tem tal meta.

Edit: Até esqueci de comentar, é justamente por isso que o Onoda não conseguiu vencer ele, pela superioridade técnica. E foi bem claro mesmo que o autor forçou um pouco o protagonismo em cima do Onoda pra dar algum charme.
Responder
 #196
(04/12/2013, 06:37)Suzetsu Escreveu: Não sei qual é a distância que ele percorria até Akiba, apesar de aqui aonde eu moro nego quando mais novo nego praticamente fazia viagem de bicicleta. Mas se ele percorria uma distância grande todos os dias, é bem óbvio que subir a parte do morro não foi exagerada, só provavelmente pela parte cardiovascular, porque o sistema cardiovascular é muito diferente do preparamento muscular (se eu entrar em detalhes com isso vai virar um walltext). Eu não sei bem quanto ao exagero na parte das técnicas de ciclismo, porque eu entendo bem de preparamento físico, mas manjar da parte técnica de algum esporte é realmente muito complicado. Embora eu saiba que maior parte das técnicas de ciclismo se resumem a postura. Dedicação realmente é fundamental para um atleta que deseja ser o melhor competidor, mas isso é só um um fator adicional pra quem tem tal meta.

É compreensível já que não foi dito qual é a distância que ele percorria até Akiba, mas pelas reações dos personagens pode-se perceber claramente que não deve ser pouca coisa. Geral ficou espantada e mal conseguiram acreditar que é verdade.

Não entendo de anatomia, então nem vou tentar discutir. Você cursa faculdade de educação física?
Responder
 #197
(04/12/2013, 06:55)leokun Escreveu: É compreensível já que não foi dito qual é a distância que ele percorria até Akiba, mas pelas reações dos personagens pode-se perceber claramente que não deve ser pouca coisa. Geral ficou espantada e mal conseguiram acreditar que é verdade.

Não entendo de anatomia, então nem vou tentar discutir. Você cursa faculdade de educação física?

Realmente deve ser uma grande distância, e também deve ter sido difícil de acreditar porque ele disse ele fazer isso frequentemente. Não curso educação física, mas até um tempo atrás eu dava aula de judô e competia também (só to parado ultimamente), então é preciso de manjar de muita coisa, além de praticar outros esportes também. Eu sou muito fissurado em anatomia, nutrição e outras coisas justamente por causa disso. Sempre pensei seriamente em fazer educação física, mas é uma dúvida que nunca morre pra mim.
Responder
 #198
(04/12/2013, 07:03)Suzetsu Escreveu: Realmente deve ser uma grande distância, e também deve ter sido difícil de acreditar porque ele disse ele fazer isso frequentemente. Não curso educação física, mas até um tempo atrás eu dava aula de judô e competia também (só to parado ultimamente), então é preciso de manjar de muita coisa, além de praticar outros esportes também. Eu sou muito fissurado em anatomia, nutrição e outras coisas justamente por causa disso. Sempre pensei seriamente em fazer educação física, mas é uma dúvida que nunca morre pra mim.

É bom prestar atenção nas reações dos secundários, algumas vezes você pode pegar explicações por elas.

Explicado porque você gosta de All Rounder Meguru (implicando que seja o principal motivo, mas só estou brincando contigo). Agora imaginei outras obras que você deve gostar, por exemplo, KSKM. Icon_lol
Responder
 #199
(04/12/2013, 07:11)leokun Escreveu: É bom prestar atenção nas reações dos secundários, algumas vezes você pode pegar explicações por elas.

Explicado porque você gosta de All Rounder Meguru (implicando que seja o principal motivo, mas só estou brincando contigo). Agora imaginei outras obras que você deve gostar, por exemplo, KSKM. Icon_lol

Qual obra é KSKM? Provavelmente já vou botar pra baixar. Mas tu acertou em cheio um dos principais motivos de eu gostar de All Rounder Meguru Icon_lol , já que gosto bastante de artes marciais.
Responder
 #200
(04/12/2013, 07:14)Suzetsu Escreveu: Qual obra é KSKM? Provavelmente já vou botar pra baixar. Mas tu acertou em cheio um dos principais motivos de eu gostar de All Rounder Meguru Icon_lol , já que gosto bastante de artes marciais.

Karate Shoukoushi Kohinata Minoru. Faz tempo que já está na minha lista, este mês vou tentar ler.
Responder
Páginas (48): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 48 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes