04/11/2013, 22:15 |
não tira o nosso da reta, olha o tanto de clássico americano que virou sertanejo
A verdade sobre Astro Boy
Tópico em 'Recomendações, Reviews & Assuntos específicos' criado por
Toshio em 04/11/2013, 11:44.
|
19 respostas neste tópico
|
04/11/2013, 22:15 |
não tira o nosso da reta, olha o tanto de clássico americano que virou sertanejo
04/11/2013, 22:17 |
04/11/2013, 22:19 |
(04/11/2013, 22:17)Night Escreveu: O Kpop é só um enlatado do pop dos anos 80/90 dos EUA/Europa, só que piorado. Lide com isso, boy/girlbands não são novidade deles.To falando do pop americano atual, do antigo eu não tenho ideia de como era Única coisa de pop antigo que sei é "Thrillerr, Thriller night" E só sei essa frase
04/11/2013, 23:09 |
04/11/2013, 23:34 |
paramim, lembra o megaman^^
(04/11/2013, 23:34)Ivan Paródias Escreveu: paramim, lembra o megaman^^Isso porque o autor que criou Megaman/Rockman teve a série como inspiração. Atom apareceu como coadjuvante na série "Captain Atom" de 1951 em que aliens parecidos com seres humanos, mas com grandes orelhas chegaram até a Terra. No começo tudo ia bem, só que os aliens começaram a gostar da comida da Terra e o planeta começou a ter uma crise com a falta de comida. Então, o Dr. Tenma da Terra tentou eliminar todos os aliens, mas falhou. Segundo Tezuka muitos elementos da versão original foram perdidos pois parece que um grupo de políticos ordenou que os mangas de Tezuka fossem queimados em praça pública no tal PTA japonês. A série de 2003 é muito boa em seu formato original, bem que poderíamos ter o original com legendas, mas foi uma oportunidade perdida. Só venderam a versão vista na TV até por aqui e as vendas foram bem baixas. Eles mudaram até a personalidade do protagonista que é menos emocional e até mesmo menos humano na hora de falar. Astro: "Eu tenho um sibling? Isso deve ser removido?" Atom: "Eu estou ansioso para conhecer minha irmã mais nova!" Só para ver as diferenças... Na série de 1980 eles tiraram a história do Atlas completamente, mas isso fez com que ficasse muito confuso entender as motivações dele. Os dvds foram uma pobreza pois só tinha um episódio original completo com legendas e apenas clipes. Já a série de 2003 não tinha nada da versão original pelo qual eu já tinha dito. E quanto a preferências de músicas pop americano ou k-pop, que tal deixar para outro tópico? Gostaria de saber mais opiniões sobre o que escrevi e se gostarem recomendem para os amigos. Até hoje as revistas de anime ficam falando de Astro Boy como se fosse tudo o que o Tezuka fez e escondem a verdade de que não se passa de uma série retalhada sem espírito. Até Astro Boy: Omega Factor teve um título enganoso Spoiler: (05/11/2013, 02:08)Toshio Escreveu: Isso porque o autor que criou Megaman/Rockman teve a série como inspiração. Ótimos textos sobre a obra de Tezuka, além de ser bastante esclarecedores mostra que você é um fã bastante apaixonado por Tetsuwan Atom. Tudo o que você citou sobre a versão "Astro Boy" faz-me lembrar que aconteceu algo parecido aqui no Brasil com a dublagem de Ribbon no Kishi, mas não tenho certeza... Lembro que na época havia gostado do 2003 mas realmente há coisas lá que não fazem muito sentido não é mesmo? Enquanto não temos uma versão integral legendada, o jeito é correr atrás de Raws.
Eu notei que a "Princesa e o Cavaleiro" tinha diálogos pelos quais não combinavam com as cenas, especialmente o começo.
Mas o problema de Astro Boy é propaganda enganosa desde o lançamento da primeira versão dublada... Fingem que é a mesma coisa que o original quando na verdade não se passa de uma farça. Esse é o facebook de Tezuka Co.: https://www.facebook.com/tezukaosamu.net Eles irão postar várias novidades por lá. Se tiverem dúvidas sobre o enredo eu poderei ajudar. E quanto ao fato do Dr. Tenma ter criado um robô do filho que fugiu de casa na série dublada? Não acham que é apologia ao abandono infantil? Se um pai deixa uma criança fugir de casa e não vai atrás, então ele está cometendo um crime de abandono. Pensem bem, se o Tobio não morreu, então ele poderia voltar a qualquer momento e de nada adianta. E no mangá já falaram que seria uma má ideia criar uma cópia robô de uma pessoa viva que um dia poderia voltar.
05/11/2013, 13:16 |
Rola tipo uma lenda urbana que na época em que Ribbon no Kishi veio para o Brasil, a equipe de dublagem não possuía o roteiro da série então tiveram que improvisar de acordo com o que entendiam ao ver as cenas que viam, mas parece também que ao menos o plot eles tinham conhecimento, bom, isso eu não posso confirmar afinal nem sei se é verdade mesmo tudo isso como um todo, mas que existiam diálogos fora do contexto da série existiam.
05/11/2013, 14:23 |
Tudo bem, mas de volta ao assunto original, o que vocês acham?
Bem que as revistas de animes poderiam parar de falar de Astro Boy e falar do título original e a série sem cortes. Astro Boy me decepcionou muito quando assisti Tetsuwan Atom. A abertura da série original de 2003 era fantástica e tiraram na versão dublada, fora que os episódios ficaram cheios de cortes desnecessários. Nem queriam mostrar o protagonista agindo que nem uma criança normal. |
« Anteriores | Seguintes »
|