Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Reading Light Novels - 2012 ~ 2017


Páginas (92): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 92 Próximo »
913 respostas neste tópico
 #231
(15/09/2013, 23:31)Suzetsu Escreveu: Trabalhar em uma adaptação de LN é bem diferente do que trabalhar em uma de mangá pelo o que eu to vendo, mas ao menos o anime deve fazer bem o papel principal, que é promover a LN.

saber fazer escolha de oq é importante e do que é menos importante e fazer os cuts, os otakus até que toleram...
vide Oregairu... Adaptou 6 volumes de LN em um cour apenas. Mas soube fazer os cuts.
Agora adaptar e fazer montes de rape pq não vai caber... ai não vende mesmo.
Supervisor de script tem que saber o que o leitor acha de importante naquela história. Tem supervisor que faz exatamente oposto, faz cortes das partes que leitor acha importante e mantém parte menos importante no anime...
Ai é fracasso na certa.
Responder
 #232
(15/09/2013, 23:26)martec Escreveu: ai vão reclamar que dá sono...
tem outra opção como levantei é fazer rape e simplificar a história...
pior opção que pode fazer e a última.

Se derem uma simplificada nas explicações sobre magia em Mahouka eu agradeceria. Icon_lol
Responder
 #233
(15/09/2013, 23:37)martec Escreveu: saber fazer escolha de oq é importante e do que é menos importante e fazer os cuts, os otakus até que toleram...
vide Oregairu... Adaptou 6 volumes de LN em um cour apenas. Mas soube fazer os cuts.
Agora adaptar e fazer montes de rape pq tem que fazer montes de cuts pq não vai caber... ai não vende mesmo.
Supervisor de script tem que saber o que o leitor acha de importante naquela história. Tem supervisor que faz exatamente oposto, faz cortes das partes que leitor acha importante e mantém parte menos importante no anime...
Ai é fracasso na certa.

Engraçado, vale a pena um estúdio fazer uma má adaptação de uma LN sendo que isso vai fazer com que o anime não venda BDs? Porque eu já vi casos em que se a adaptação fosse melhor, o estúdio teria um retorno. Ou será que eles ganham algo quando um anime aumenta as vendas de uma LN?
Responder
 #234
(15/09/2013, 23:40)Raffael Escreveu: Se derem uma simplificada nas explicações sobre magia em Mahouka eu agradeceria. Icon_lol

exatamente por isso que teria que ser equipe de Horizon...
outras equipes pode fazer rape para simplificar... até remover algumas personagens... pq a coisa ta indo para infinito... lol...
Responder
 #235
(15/09/2013, 23:43)martec Escreveu: exatamente por isso que teria que ser equipe de Horizon...
outras equipes pode fazer rape para simplificar... até remover algumas personagens... pq a coisa ta indo para infinito... lol...

Alias, Mahouka vai ser adaptado?
Responder
 #236
(15/09/2013, 23:40)Suzetsu Escreveu: Engraçado, vale a pena um estúdio fazer uma má adaptação de uma LN sendo que isso vai fazer com que o anime não venda BDs? Porque eu já vi casos em que se a adaptação fosse melhor, o estúdio teria um retorno.

lógico que não...
má adaptação não gera popularidade...
ou seja, não vai ter aumento nem na venda de LN...

(15/09/2013, 23:40)Suzetsu Escreveu: Ou será que eles ganham algo quando um anime aumenta as vendas de uma LN?

normalmente a editora tbm entra como produtora... dinheiro vai para produtora e não para estúdio...

(15/09/2013, 23:44)Suzetsu Escreveu: Alias, Mahouka vai ser adaptado?

http://forum.minnasuki.com/Thread-Haneka...#pid203235
Responder
 #237
(15/09/2013, 23:45)martec Escreveu: lógico que não...
má adaptação não gera popularidade...
ou seja, não vai ter aumento nem na venda de LN...


normalmente a editora tbm entra como produtora... dinheiro vai para produtora e não para estúdio...


http://forum.minnasuki.com/Thread-Haneka...#pid203235

No caso de Oregairu, não seria melhor se fosse adaptado somente 3~4 volumes? Além de abrir espaço para uma nova temporada mais a frente, não agradaria mais a aqueles que são fãs da série? A obra tem se tornado bem popular atualmente.
Responder
 #238
(15/09/2013, 23:51)Suzetsu Escreveu: No caso de Oregairu, não seria melhor se fosse adaptado somente 3~4 volumes? Além de abrir espaço para uma nova temporada mais a frente, não agradaria mais a aqueles que são fãs da série? A obra tem se tornado bem popular atualmente.

que eu saiba a equipe de produção ficou com medo de adaptar poucos volumes, pois maioria dos leitores consideram os últimos volumes melhores...
Responder
 #239
(15/09/2013, 23:45)martec Escreveu: lógico que não...
má adaptação não gera popularidade...
ou seja, não vai ter aumento nem na venda de LN...


normalmente a editora tbm entra como produtora... dinheiro vai para produtora e não para estúdio...


http://forum.minnasuki.com/Thread-Haneka...#pid203235

Existem adaptações que quem não conhece gosta e se interessa pela obra original, nesse caso, acaba aumentando as vendas da LN, mas não vende uma boa quantidade de BDs porque não é bem adaptado na parte de roteiro e não consegue agradar aqueles que são fãs. Isso seria uma ruim adaptação?

(15/09/2013, 23:54)martec Escreveu: que eu saiba a equipe de produção ficou com medo de adaptar poucos volumes, pois maioria dos leitores consideram os últimos volumes melhores...

Entendo, então mesmo que a adaptação promovesse bem a LN, não venderia uma boa quantidade de BDs né?
Responder
 #240
(15/09/2013, 23:54)Suzetsu Escreveu: Existem adaptações que quem não conhece gosta e se interessa pela obra original, nesse caso, acaba aumentando as vendas da LN, mas não vende uma boa quantidade de BDs porque não é bem adaptado na parte de roteiro e não consegue agradar aqueles que são fãs. Isso seria uma ruim adaptação?

ainda seria...
retorno com venda de BD/DVD é muito maior que venda de LN...

(15/09/2013, 23:54)Suzetsu Escreveu: Entendo, então mesmo que a adaptação promovesse bem a LN, não venderia uma boa quantidade de BDs né?

nesse caso de Oregairu, acho que foi algo bastante arriscado na minha visão...
acertou, mas a chance de ter dado merda era enorme...
pq acertar os cuts não é tarefa fácil.

era bem menos arriscado ter adaptado até 4° volume... poderia ter vendido mais ou menos... mas teria arriscado menos.
Responder
Páginas (92): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 92 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes