Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Como vocês acham que é o Japão na realidade?


Páginas (35): « Anterior 1 ... 23 24 25 26 27 ... 35 Próximo »
347 respostas neste tópico
 #241
(06/09/2013, 13:16)martec Escreveu: pra mim soa tão estranho ouvir isso...
ainda mais que ouço cada coisa que os brasileiros falam por aqui dos povos de vietnã, filipinas etc...
Nos meus tempos de Nihon nunca cheguei a conhecer vietnamita, mas filipino é igual ou pior que BR...

(06/09/2013, 13:24)martec Escreveu: mas fazer oq...
merecem tbm neh...
vem aqui para fazer baderna...
lógico que o povo daqui vão começar a odiar...
fica fazendo racha de carro, criam brigas, picham os paredes etc...

vá para as cidades onde tem poucos estrangeiros, vai ser bem recebidos...
agora as cidades que os brasileiros criaram os problemas, com certeza não vão ser bem recebidos, por questão bem óbvia...
Na verdade, se seguir as regras (até mais que os próprios), eles também reparam, então é algo que varia. Embora obviamente que eles inicialmente ficarão com o pé atrás de quem tem a mesma nacionalidade que deu problemas.

(06/09/2013, 13:27)chriss Escreveu: É ruim que estraga as oportunidades de quem vai ai para algo sério Icon_rolleyes
Sim, mas é como escrevi acima...
Responder
 #242
(06/09/2013, 15:58)manju Escreveu: Na verdade, se seguir as regras (até mais que os próprios), eles também reparam, então é algo que varia. Embora obviamente que eles inicialmente ficarão com o pé atrás de quem tem a mesma nacionalidade que deu problemas.

eu referi ambiente como todo...
não apenas onde o cara convive todo o dia como no trabalho, vizinhança ou na escola...

(06/09/2013, 15:58)manju Escreveu: Nos meus tempos de Nihon nunca cheguei a conhecer vietnamita, mas filipino é igual ou pior que BR...

não estou referindo quem é pior ou melhor...
só queria dizer que tem muitos brasileiros que agem de forma igual ou pior que os japas em relação as pessoas de outras nacionalidades...
Responder
 #243
(06/09/2013, 16:00)martec Escreveu: eu referi ambiente como todo...
não apenas onde o cara convive todo o dia como no trabalho, vizinhança ou na escola...


não estou referindo quem é pior ou melhor...
só queria dizer que tem muitos brasileiros que agem de forma igual ou pior que os japas em relação as pessoas de outras nacionalidades...
Mas BR BR é Racista também = japonês só que agente sabe fingir Icon_lolIcon_lol
Responder
 #244
(06/09/2013, 16:00)martec Escreveu: eu referi ambiente como todo...
não apenas onde o cara convive todo o dia como no trabalho, vizinhança ou na escola...


não estou referindo quem é pior ou melhor...
só queria dizer que tem muitos brasileiros que agem de forma igual ou pior que os japas em relação as pessoas de outras nacionalidades...
Sim, eu entendi nesse sentido, mas só quis frisar algumas coisas...
(Embora talvez não tenha tido sorte com os filipinos que conheci lá, por outro lado, nunca tive problemas com migrantes de outras nacionalidades).

(06/09/2013, 16:10)chriss Escreveu: Mas BR BR é Racista também = japonês só que agente sabe fingir Icon_lolIcon_lol
Isso se chama hipocrisia, embora seja mais comum do que se imagina...
Responder
 #245
'Preguiça de ler o tópico todo'

Só eu não acho o Japa1 grande coisa? Icon_rolleyes
Pra mim até a Argentina parece mais interessante...
Responder
 #246
(06/09/2013, 16:12)manju Escreveu: Sim, eu entendi nesse sentido, mas só quis frisar algumas coisas...
(Embora talvez não tenha tido sorte com os filipinos que conheci lá, por outro lado, nunca tive problemas com migrantes de outras nacionalidades).

pior que muitos Brasileiros que moram aqui acham superior que povos de outras nacionalidades...
quando tava no Brasil não percebia isso...
mas aqui no Japão isso fica bem nítido...
Responder
 #247
(06/09/2013, 16:14)Oiacz Escreveu: 'Preguiça de ler o tópico todo'

Só eu não acho o Japa1 grande coisa? Icon_rolleyes
Pra mim até a Argentina parece mais interessante...
Aí você zuou...
Se bem que você é do contra. Icon_lol

(06/09/2013, 16:19)martec Escreveu: pior que muitos Brasileiros que moram aqui acham superior que povos de outras nacionalidades...
quando tava no Brasil não percebia isso...
mas aqui no Japão isso fica bem nítido...
No BR, os BRs não se bicam, lá fora (no exterior) a união é forte e é isso mesmo...
Responder
 #248
(06/09/2013, 16:19)martec Escreveu: pior que muitos Brasileiros que moram aqui acham superior que povos de outras nacionalidades...
quando tava no Brasil não percebia isso...
mas aqui no Japão isso fica bem nítido...

Acredito que seja pelos tipos de brasileiros que vem ao Japão, a maioria dos que vem geralmente são pessoas com pouca cultura, ou digamos, o lado não tão bom do Brasil. Talvez o fato de você não ter percebido enquanto estava no Brasil seja porque encontrou muita tranqueira gente de baixa cultura no Japão.
Responder
 #249
(06/09/2013, 20:16)RoanokeZero Escreveu: Acredito que seja pelos tipos de brasileiros que vem ao Japão, a maioria dos que vem geralmente são pessoas com pouca cultura, ou digamos, o lado não tão bom do Brasil. Talvez o fato de você não ter percebido enquanto estava no Brasil seja porque encontrou muita tranqueira gente de baixa cultura no Japão.
Desculpe, mas não acho que seja bem esse o caso...
Pelo menos antigamente, boa parte dos que iam ao Japão eram estudantes ou então famílias, e a média de escolaridade em descendentes de japonês é bastante acima da média brasileira (para obter visto de trabalho no Japão é necessário ter descendência - provavelmente existe exceções, mas não sei quais são as condições), se for pensar nesse ponto de vista até dá para entender o porquê dos BRs se sentirem melhores/superiores que os trabalhadores do sudeste asiático...
Responder
 #250
(06/09/2013, 21:04)manju Escreveu:
Desculpe, mas não acho que seja bem esse o caso...
Pelo menos antigamente, boa parte dos que iam ao Japão eram estudantes ou então famílias, e a média de escolaridade em descendentes de japonês é bastante acima da média brasileira (para obter visto de trabalho no Japão é necessário ter descendência - provavelmente existe exceções, mas não sei quais são as condições), se for pensar nesse ponto de vista até dá para entender o porquê dos BRs se sentirem melhores/superiores que os trabalhadores do sudeste asiático...

Sim, mas os estudantes não costumam ficar muito tempo no Japão, agora os que vem para juntar dinheiro(seja com família ou sozinho) geralmente não são pessoas muito boas e ficam a longo prazo. Então acredito que estes tem maior influencia; Pelo menos boa parte dos brasileiros que encontrei aqui são assim.
Responder
Páginas (35): « Anterior 1 ... 23 24 25 26 27 ... 35 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes