Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Bolsa MEXT 2016 - Graduação


6 respostas neste tópico
 #1
E aí, alguém vai tentar? Devo fazer a prova pela primeira vez este ano, mais com a intenção de conhecer o processo do que fazer com expectativas reais de aprovação.

Se não me engano, o @martec viajou ao Japão por essa bolsa, mas de outro nível que não era graduação. Se for o caso dele ou de outra pessoa, o intensivão de japonês é bom?
Responder
 #2
n e n...
eu n fui aprovado nisso....
apenas fui até entrevista...
Responder
 #3
(15/06/2015, 12:11)martec Escreveu: n e n...
eu n fui aprovado nisso....
apenas fui até entrevista...

Ops, perdão pela informação errada então. Achei que você estava no Japão por essa bolsa. Espero conseguir chegar pelo menos na etapa de entrevista este ano.

Como foi o seu rendimento nas provas? Só pra ter uma ideia do que é suficiente pra levar uma pessoa para a etapa de entrevista.
Responder
 #4
(16/06/2015, 23:45)Morello Escreveu: Ops, perdão pela informação errada então. Achei que você estava no Japão por essa bolsa. Espero conseguir chegar pelo menos na etapa de entrevista este ano.

Como foi o seu rendimento nas provas? Só pra ter uma ideia do que é suficiente pra levar uma pessoa para a etapa de entrevista.

prova de inglês eu entreguei em branco...
em japa até que devo ter ido bem.... deve ter feito uns 70% ou mais...
Responder
 #5
(17/06/2015, 02:28)martec Escreveu: prova de inglês eu entreguei em branco...
em japa até que devo ter ido bem.... deve ter feito uns 70% ou mais...

Você fez as provas de Matemática/Física/Química?
Responder
 #6
(17/06/2015, 11:38)Morello Escreveu: Você fez as provas de Matemática/Física/Química?

n, n tem isso p/ prova de pesquisa...
Responder
 #7
Eu vou tentar fazer pra esse ano agora, vendo as provas do ano passado, a de inglês aqui tá bem ok pra fazer.

Acho que vou fazer a de inglês e se caso conseguir passar, pegar o curso de JP por 6 meses. A proposta da bolsa é muito boa, vale a pena tentar.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes