Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Como vocês acham que é o Japão na realidade?


Páginas (35): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 35 Próximo »
347 respostas neste tópico
 #231
Valeu pessoal. Tem MUITA coisa que daria pra contar, porque a sociedade é tão diferente da nossa (e inclusive dos descendentes! Eu não consigo ver mais um nipo-brasileiro como "japonês", eles são muito mais brasileiros do que qualquer outra coisa) que situações absurdas ocorrem e você não sabe como reagir. Como ver um cara nervoso esperando pegar autógrafos dos jogadores do Tokyo Swallows rindo sozinho e fazendo flexões para se acalmar, ou conversas telefônicas aonde a pessoa altera o tom a cada minuto (sim, parecia anime mesmo), etc.

Dica : Se você quer dar uma de mochileiro que nem eu, a viagem TODA saiu 8 mil reais. Ok, eu tenho 29 anos e deu pra juntar grana suficiente pra me virar com o tempo e ir mais uma vez como falei que vou, mas é algo plausível. Viaje de preferência pela Emirates ou Etihad (Pela Emirates, se fizer tudo legal, dá pra conhecer Dubai numa boa sem muitos custos adicionais). É foda ficar quase 1 dia no avião, pqp.

O hotel que eu fiquei foi o Tsukuba Ueno Hotel : http://hotelink.co.jp/english/tsukuba/

Paguei 4,400 yen por dia, alo como 85 reais. Valeu muito a pena.
Responder
 #232
(31/08/2013, 18:46)Jango Escreveu: Valeu pessoal. Tem MUITA coisa que daria pra contar, porque a sociedade é tão diferente da nossa (e inclusive dos descendentes! Eu não consigo ver mais um nipo-brasileiro como "japonês", eles são muito mais brasileiros do que qualquer outra coisa) que situações absurdas ocorrem e você não sabe como reagir. Como ver um cara nervoso esperando pegar autógrafos dos jogadores do Tokyo Swallows rindo sozinho e fazendo flexões para se acalmar, ou conversas telefônicas aonde a pessoa altera o tom a cada minuto (sim, parecia anime mesmo), etc.

Dica : Se você quer dar uma de mochileiro que nem eu, a viagem TODA saiu 8 mil reais. Ok, eu tenho 29 anos e deu pra juntar grana suficiente pra me virar com o tempo e ir mais uma vez como falei que vou, mas é algo plausível. Viaje de preferência pela Emirates ou Etihad (Pela Emirates, se fizer tudo legal, dá pra conhecer Dubai numa boa sem muitos custos adicionais). É foda ficar quase 1 dia no avião, pqp.

O hotel que eu fiquei foi o Tsukuba Ueno Hotel : http://hotelink.co.jp/english/tsukuba/

Paguei 4,400 yen por dia, alo como 85 reais. Valeu muito a pena.
Eu sou descendente mas tendo a ser mais japonês que brasileiro...
Pior que quando estava por lá fiquei tão japonês que realmente olhava para os estrangeiros que iam para o interiorzão (sendo sincero, de Tōkyō mesmo só conheço a estação de trem). Icon_lol
(Se bem que a pior parte mesmo é quando você encontra uma japonesa peituda - é tão raro que você acaba olhando Icon_lol ).
Responder
 #233
http://www.megacurioso.com.br/papo-de-ba...=imggrande

Parecem até assentos dos power rangers no megazord lo
Responder
 #234
É um país bom, apesar de que tem muitos japoneses racistas xenofóbicos, sendo um pouco difícil conviver bem com eles, é mais fácil o acesso de muitas coisas diferente do Brasil, mas em compensação o trabalho que é oferecido para estrangeiros que tem pouco conhecimento de japonês(fábricas) é bastante cansativo.
Responder
 #235
(06/09/2013, 11:23)RoanokeZero Escreveu: É um país bom, apesar de que tem muitos japoneses racistas xenofóbicos, sendo um pouco difícil conviver bem com eles, é mais fácil o acesso de muitas coisas diferente do Brasil, mas em compensação o trabalho que é oferecido para estrangeiros que tem pouco conhecimento de japonês(fábricas) é bastante cansativo.
O problema da xenofonia é que os próprios japoneses mal saem das cidadezinhas onde eles moram... E sair do próprio Japão é ainda mais complicado.
Responder
 #236
(06/09/2013, 12:17)manju Escreveu:
O problema da xenofonia é que os próprios japoneses mal saem das cidadezinhas onde eles moram... E sair do próprio Japão é ainda mais complicado.
é engraçado para um país com meios de transportes bom ( Trens, boas rodovias) e distância curtas não é um pais continental o povo ficar enfiado na roça Icon_lol
Responder
 #237
(06/09/2013, 11:23)RoanokeZero Escreveu: É um país bom, apesar de que tem muitos japoneses racistas xenofóbicos, sendo um pouco difícil conviver bem com eles, é mais fácil o acesso de muitas coisas diferente do Brasil, mas em compensação o trabalho que é oferecido para estrangeiros que tem pouco conhecimento de japonês(fábricas) é bastante cansativo.

pra mim soa tão estranho ouvir isso...
ainda mais que ouço cada coisa que os brasileiros falam por aqui dos povos de vietnã, filipinas etc...
Responder
 #238
(06/09/2013, 13:16)martec Escreveu: pra mim soa tão estranho ouvir isso...
ainda mais que ouço cada coisa que os brasileiros falam por aqui dos povos de vietnã, filipinas etc...
Martec tu é descendente né? Então deve passar mas desapercebido como estrangeiro Icon_lol
Responder
 #239
(06/09/2013, 13:18)chriss Escreveu: Martec tu é descendente né? Então deve passar mas desapercebido como estrangeiro Icon_lol

mas fazer oq...
merecem tbm neh...
vem aqui para fazer baderna...
lógico que o povo daqui vão começar a odiar...
fica fazendo racha de carro, criam brigas, picham os paredes etc...

vá para as cidades onde tem poucos estrangeiros, vai ser bem recebidos...
agora as cidades que os brasileiros criaram os problemas, com certeza não vão ser bem recebidos, por questão bem óbvia...
Responder
 #240
(06/09/2013, 13:24)martec Escreveu: mas fazer oq...
merecem tbm neh...
vem aqui para fazer baderna...
lógico que o povo daqui vão começar a odiar...
fica fazendo racha de carro, criam brigas, picham os paredes etc...

vá para as cidades onde tem poucos estrangeiros, vai ser bem recebidos...
agora as cidades que os brasileiros criaram os problemas, com certeza não vão ser bem recebidos, por questão bem óbvia...
É ruim que estraga as oportunidades de quem vai ai para algo sério Icon_rolleyes
Responder
Páginas (35): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 35 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes