Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Como vocês acham que é o Japão na realidade?

Páginas (35): « Anterior 1 ... 20 21 22 23 24 ... 35 Próximo »
347 respostas neste tópico
por que os japas andam de mascara ?
Responder
(19/08/2013, 19:19)chriss Escreveu: Eu penso na questão pedagógica e não dos alunos, eu imagino que escola lá e quase sistema militar Aluno so fala hora que professor autoriza, professor sempre tem a razão e tipo que vejo nos animes aula lá deve ser muito chata pq o professor fica no quadro de costas para turma falando enquanto todo mundo fica calado, parece que não tem muito espaço para a discussão de ideias.

Tem bastante disso, mas não é só escola. Normalmente em universidade também não se formenta a discussão. Nas escolas e universidades do Brasil é muito comum esse negócio de formar grupos, discutir o assunto e tals. Assim como, tem muito negócio de aluno parar a aula e discutir sobre a matéria com o professor. E os próprios professores por aqui lecionam meio que perguntando as coisas para os alunos também.

Até onde ouvi falar por lá o cara só ouve, não pergunta nada durante a aula e no máximo pergunta no final, isso quando pergunta. Em universidade eu vejo muita gente que foi pra lá falando que ninguém pergunta nada na aula, alguns ficam dormindo e olhando para o nada e quando termina as aulas todo mundo já tira o celular do bolso e acessa os fóruns e afins Icon_e_biggrin

A única coisa boa é que pelo menos quando você não tá com saco de ficar falando e discutindo as coisas você pode ir na aula com a certeza que não vai ter professor mala exigindo isso de você Icon_lolIcon_lolIcon_lol

(19/08/2013, 19:19)chriss Escreveu: As vezes duvido, pq sempre achei que EUA tinha um bom sistema educacional até que vi um serie de documentários americanos sobre a situação escolar nos estados unidos lá é = aqui escola boa é escola particular então talvez seja assim no japão.

Ouvi dizer que no Japão as melhores escolas são as públicas, mas não posso confirmar com certeza. Ainda assim existem instituições melhores do que as outras e mais prestigiadas em determinadas áreas, até por isso quando os japoneses prestam um "vestibular" para entrar em algumas sempre tem aquelas que pedem uma média de Hensachi maior (hensachi é uma média nacional que qualifica o aluno a entrar em determinada instituição). 

O que ouço muito falar é que a escola lá não é diferente a daqui na hora de passar os conhecimentos. É tudo muito mecânico e na base da decoreba.
Responder
(19/08/2013, 19:24)uuvine Escreveu: por que os japas andam de mascara ?
alguma coisa relacionado com doença contagiosa
Responder
(19/08/2013, 20:16)z.e.t Escreveu: alguma coisa relacionado com doença contagiosa
Gripe/influenza é algo tenso no inverno de lá. E na primavera tem o problema do pólen causar alergias...
Responder
êêêê Japão...

Responder
(20/08/2013, 14:51)Lethal Escreveu: êêêê Japão...

Link youtube: http://youtu.be/6z9JJBreog4
Icon_lol

Só eu achei os alunos velhos demais? (Parecia montagem com atores).
Responder
Isso aí é gaki no tsukai não? Se for, é com atores mesmo, é um programa de humor famoso lá.
Responder

(19/08/2013, 20:16)z.e.t Escreveu: alguma coisa relacionado com doença contagiosa

É devido a alergia a o polén de uma árvore que se popularizou muito na época do shogunato, pois a madeira dela era muito usada na construção de casas e até hoje existem muitas árvores dessa no arquipélago... Mais da metade da população Japonesa tem alergia a esse polén daí as máscaras.

Que estátua fora o Gundam Gigante vocês gostariam de visitar se fossem ao Japão?

Tem um Eva em um Parque que acho que seria interessante conferir e a estátua do Oliver Tsubasa também ia ser maneiro de ver na minha opinião.
Responder
(19/08/2013, 22:21)manju Escreveu:
Gripe/influenza é algo tenso no inverno de lá. E na primavera tem o problema do pólen causar alergias...

Exato. Há quem use para não contagiar os outros, e também há quem use por prevenção Icon_e_wink
Responder
olha, depois do surto de gripe A aqui em curitiba, comecei a pensar que seria um costume otimo de adotar D:
Responder
Páginas (35): « Anterior 1 ... 20 21 22 23 24 ... 35 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes