08/07/2013, 23:08 |
Quanta gente lendo o tópico lol
(2013Q3) - Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!
Tópico em 'Ano 2013' criado por
martec em 06/06/2013, 11:13.
|
456 respostas neste tópico
|
08/07/2013, 23:08 |
Quanta gente lendo o tópico lol
08/07/2013, 23:11 |
Isso que é uma opening boa, te faz querer dar umas cabeçadas XD, fazia tempo que não via uma assim \o\ ^.^. /o/
08/07/2013, 23:12 |
Vamos ter que fazer uma enquete sobre essa abertura...
(08/07/2013, 23:08)Hugoo Escreveu: Verdade, tanto que precisei do comentário do uuvine para poder explicar um pouco do que tinha tinha entendido da OP. Mas o hate dele nem influenciou na minha decisão de não querer ver, mas é legal ver a opinião de outras pessoas sobre algo que você não conhece*. *não conhece e talvez seja interessante
08/07/2013, 23:14 |
08/07/2013, 23:20 |
(08/07/2013, 23:08)Hugoo Escreveu: Verdade, tanto que precisei do comentário do uuvine para poder explicar um pouco do que tinha tinha entendido da OP. Não é vago, o simbolismo mais manjado para indivíduos que estão em situação de limitadas opções ou retido por suas próprias limitações são correntes. No caso da spaghetti-tan, ela tem problemas para interpretar situações e não sabe se comportar ou interagir com outras pessoas (isso não citando algumas outras coisas como a sua inveja, falta de auto-confiança e costume de botar a culpa por algum problema em outra pessoa), por isso as correntes. O problema ao meu ver é que a OP foi desnecessariamente dark/edgy e fez ela parecer um monstrinho, um personagem com personalidade que não condiz com a dela.
09/07/2013, 00:10 |
(08/07/2013, 23:02)Suzetsu Escreveu: Eu tava pensando em baixar o episódio para ver como é, mas depois desse hate eu estou em dúvidas. Como o Hugoo disse, assista porque tem gente que por mais errado que seja vai gostar. Eu lia Tasogare, gostava, tinha algumas coisas bastante boas no mangá que poderia ser simplesmente transposto para animação que já ficaria bom, ou retocado para ficar muito bom. Esse mesmo estúdio e diretor pegaram e destruíram o mangá forçando o estilo dele/s. Não era o que Tasogare precisava, mas tem gente que gosta. Talvez você goste do estilo. Pra mim não vai funcionar, eu aprecio o mangá do jeito que ele é, e esse estilo do estúdio e diretor não combina em nada com a série. Você pode até gostar de como a animação ficar, só digo que a essência do que faz Watamote ser o que é não estará ali. Você poderia então ler o mangá, só que muita gente lê o mangá e não gosta do estilo. Não tem como saber antes de experimentar qual você vai mais gostar, entende? Só assistindo para saber se você não vai deixar escapar algo que goste. Nesse caso você pode até gostar dos dois, você teria a chance de apreciar dois Watamote ao invés de um. Fica para você tirar a prova. Apenas aprofundando o comentário, como o Night já disse, esse simbolismo de corrente é raso e manjadíssimo. É algo totalmente feito para noobs com zero empatia entenderam a situação da personagem. O original não é dramático ou trágico, ou dark como essa abertura faz parecer, muito menos escandaloso. Eu NUNCA imaginaria uma música alta dessas no anime, NUNCA. O mangá, o original, é AMARGO. Essa é a melhor definição do drama dessa historinha, é uma história amarga. A Tomoko é meio afobada, mas ela é serena. Ela tem extremos de comportamento, em algumas situações onde ela consegue ficar calma ela tem uma confiança estranha, como com o irmão em casa. Com os outros e outros ambientes ela tem zero confiança e todas as emoções dela são "para dentro". Toda expressão que ela faz e é percebia pelos outros são caricaturas que escapam para a superfície, por isso as interações dela dão tão errado. Mas enfim, não dá para explicar tudo, seria muito longo e precisaria de muitos exemplos. Mas já adianto, a chance de o anime perverter o mangá é muito grande. O que é uma pena, porque é uma das história de "perdedor" mais sincera que conheço. (09/07/2013, 00:10)Panino Manino Escreveu: Como o Hugoo disse, assista porque tem gente que por mais errado que seja vai gostar. Mas tu viu o episódio? Por que segundo consta fãs do próprio mangá, ficou fiel quase cena por cena, diferentemente de Tasogare. E tu está equivocado em olhar só o estúdio. Pois quem adapta o script agora (e isso é mais importante que o estúdio, que é responsável só pela animação) é outra pessoa diferente, e o diretor também segundo consta não é o mesmo. Em adaptações, staff importa mais que estúdio.
09/07/2013, 00:32 |
(09/07/2013, 00:29)Thanos Escreveu: Mas tu viu o episódio? Por que segundo consta fãs do próprio mangá, ficou fiel quase cena por cena, diferentemente de Tasogare. Não. Não duvido que o roteiro ficou igual, mas é aquela coisa, nunca vai ficar do jeito que eu imagino. Já não gostei da voz da dubladora, então prefiro nem assistir. Estou muito bem satisfeito em ser apenas o maior fã do mangá. |
« Anteriores | Seguintes »
|