Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q3) - Kin-iro Mosaic

Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 20/05/2013, 08:49.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20 ... 88 Próximo »
878 respostas neste tópico
Ah, eu nunca considerei anime uma forma de se fugir da realidade dura, assisto porque acho bastante divertido. Da mesma forma que gosto de jogar futebol, basquete, e outras coisas.
Responder
(06/07/2013, 14:09)manju Escreveu:
O Japão mudou depois do terremoto + tsunami + desastre nuclear. E o animes refletem isso.
Particularmente prefiro mais essa visão "açucarada".

Edit:
E anime é uma das maneiras de se fugir da realidade dura.

Bom, não condeno quem goste.. mais não troco por nada por um Tokyo Magnitude, Higashi no Eden entre outros..
Responder
Ah, não acho que SnK vá influenciar em algo, não só ele.
Responder
(06/07/2013, 14:12)Suzetsu Escreveu: Ah, não acho que SnK vá influenciar em algo, não só ele.

Eu espero que não, eu não vejo muitos animes do tipo Icon_lol
Responder
(06/07/2013, 14:11)Suzetsu Escreveu: Ah, eu nunca considerei anime uma forma de se fugir da realidade dura, assisto porque acho bastante divertido. Da mesma forma que gosto de jogar futebol, basquete, e outras coisas.

concordo, só não jogo basquete, futebol dou uma enganada Icon_lol
Responder
(06/07/2013, 14:00)Vortex Escreveu: Nada haver isso que você falou. Você pode muito bem gostar de uma coisa hoje e não gostar mais amanhã. "Se você gosta de algo, vai com isso até o fim", não é bem assim que as coisas acontecem. As pessoas mudam e seus gostos também, isso é natural. O fato é que animes açucarados como esse não são mais minha praia. A não ser que tenha algo que o diferencie dos demais.

Nesse ponto eu havia me expressado mal, mas nas outras eu ressaltei que me referia ao gênero (e não a obra em si). Reclamar da repetição em um gênero não faz sentido, pois esses "elementos repetidos" que o tornam passível de classificação. Por mais que ele venha a ter elementos distintos, algumas coisas bases do estilo permanecerão lá. 

lnisishima citou o exemplo de Madoka e ele ilustra bem isso: por mais "diferente" que seja, ainda é Mahou Shoujo (com uma abordagem distinta) e os elementos básicos estão presente. Depois a pessoa vai ver Fate kaleid liner Prisma Illya para reclamar de repetição dos elementos de um Mahou shoujo e que é mais do mesmo? Essas repetições são tão comuns que alguns animes até satirizam isso (Danshi Koukousei no Nichijou é um belo exemplo disso)
Responder
(06/07/2013, 14:08)jasque Escreveu: há alguns anos até era o que mais tinha, mas nesses últimos não teve tantos
ainda mais se for considerar os que são adaptação de 4koma, sem ser de 3 minutos

ainda mais os bem feitos

O gênero que mais tem no momento deve ser romcom de light novel
Também acho.

(06/07/2013, 14:11)Ton Tavares Escreveu: Bom, não condeno quem goste.. mais não troco por nada por um Tokyo Magnitude, Higashi no Eden entre outros..
Bom, só foram citados animes do bloco do noitaminA, então...
Gosto bastante dos animes que você citou, pena que os seguintes (de 2011 em diante), maior parte dos animes do noitaminA foram decepcionantes, mexeram errado em time que estava ganhando e o resultado foi esse.
Responder
(06/07/2013, 14:11)Suzetsu Escreveu: Ah, eu nunca considerei anime uma forma de se fugir da realidade dura, assisto porque acho bastante divertido. Da mesma forma que gosto de jogar futebol, basquete, e outras coisas.

sim sim, todos deveriam pensar assim, é uma forma de divertir como qualquer outra Icon_e_biggrin
Responder
(06/07/2013, 14:15)llNoNickll Escreveu: Nesse ponto eu havia me expressado mal, mas nas outras eu ressaltei que me referia ao gênero (e não a obra em si). Reclamar da repetição em um gênero não faz sentido, pois esses "elementos repetidos" que o tornam passível de classificação. Por mais que ele venha a ter elementos distintos, algumas coisas bases do estilo permanecerão lá. 

lnisishima citou o exemplo de Madoka e ele ilustra bem isso: por mais "diferente" que seja, ainda é Mahou Shoujo (com uma abordagem distinta) e os elementos básicos estão presente. Depois a pessoa vai ver Fate kaleid liner Prisma Illya para reclamar de repetição dos elementos de um Mahou shoujo e que é mais do mesmo? Essas repetições são tão comuns que alguns animes até satirizam isso (Danshi Koukousei no Nichijou é um belo exemplo disso)

Ele quer dizer que se cansou desse gênero pois esses "elementos repetidos" ficaram chatos para ele exceto quando algum anime se diferencie disto.
Responder
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20 ... 88 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes