Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Boku wa Tomodachi ga Sukunai


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 12/09/2011, 17:57.
Páginas (25): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 ... 25 Próximo »
241 respostas neste tópico
 #111
(20/11/2011, 09:03)Kico7 Escreveu: Na verdade até poderiam fazer um final inventado, assim como muitas outras adptações já fizeram (geralmente adaptadas pelo estúdio MADHOUSE) mas a probabilidade é muito pequena, minhas esperanças são quase nulas

MadHouse?
esse estúdio está no meu black list justamente por não fazer final e qse nunca fazer continuação...
e ainda quando tem final... é de chorar...
e se o estúdio cata mais de um anime para fazer simultâneo...
ai que casa cai de vez mesmo... lembra da temporada de outubro de 2008.... catou três animes para fazer... ( a divisão da grana deve ter ficado em algo como 60%, 30% e 10% Icon_lolIcon_lol)
pelo menos não repetiu a mesma burrada... deve ter visto o tamanho a burrada que fez...

vamos ver com Chihayafuru se esse estúdio sai do meu black list.
Responder
 #112
(20/11/2011, 10:07)martec Escreveu: MadHouse?
esse estúdio está no meu black list justamente por não fazer final e qse nunca fazer continuação...
e ainda quando tem final... é de chorar...
e se o estúdio cata mais de um anime para fazer simultâneo...
ai que casa cai de vez mesmo... lembra da temporada de outubro de 2008.... catou três animes para fazer... ( a divisão da grana deve ter ficado em algo como 60%, 30% e 10% Icon_lolIcon_lol)
pelo menos não repetiu a mesma burrada... deve ter visto o tamanho a burrada que fez...

vamos ver com Chihayafuru se esse estúdio sai do meu black list.

Calma, em 2009 eles fizeram Kobato, eu achei muito legal o final que fizeram, não sei você.

No caso, estamos falando do AIC Build que adaptou Oreimo, com alguns desvios no enredo e com um final podre, corrigido pelo OVA que acabou em aberto em certos aspectos.
Responder
 #113
(20/11/2011, 10:35)Kico7 Escreveu: Calma, em 2009 eles fizeram Kobato, eu achei muito legal o final que fizeram, não sei você.

No caso, estamos falando do AIC Build que adaptou Oreimo, com alguns desvios no enredo e com um final podre, corrigido pelo OVA que acabou em aberto em certos aspectos.

ahuahuahaua...
calmo até estou...
mas que tenho raiva do MadHouse... eu tenho...

Mas maioria é assim mesmo...
Não se faz final de tipo terminar com alguém se a obra original está em publicação... Isso faz a obra original em publicação não vender.
Toradora!, por exemplo foi diferente justamente pq terminou junto...
No caso deste para ter final só se fizer algo como Shana... fazer a segunda, terceira, quarta temporada, o quanto precisar... até chegar junto com o final da obra original.
Responder
 #114
(20/11/2011, 10:35)Kico7 Escreveu: No caso, estamos falando do AIC Build que adaptou Oreimo, com alguns desvios no enredo e com um final podre, corrigido pelo OVA que acabou em aberto em certos aspectos.

Desvios onde? Enredo? Só se for o verbo enredar. A história de OreImo é meia linha deste fórum com fonte Arial 72.

Para mim OreImo foi uma ótima adaptação, em especial na animação. A obra original não tem história a sério, é sobre uma moezeira contra uma pseudo, aí se for adaptar com alguma fidelidade, como a AIC fez, acaba ficando com eps. 300% vazios que nem Haganai 7 e uns 25% de OreImo anime. A AIC fez um trabalho correto, mas precisaria de uma reescrita violenta pra OreImo anime ser decente em todos os aspectos (exemplo: transformar o protagonista em macho). OreImo não é uma obra original tão motherfucker para culparmos a AIC a torto e a direito. Às vezes o problema é na obra original mesmo e é tão intrínseco à obra que é incorrigível e você simplesmente aguenta ou pede água, como a repetição de captura de personagens de Persona 4.

O final tinha a ver com Coração Gelado, então claro que era podre. O OVA foi uma excelente correção, pois mandou a vilã pra PQP e focou-se na heroína.

(20/11/2011, 10:44)martec Escreveu: No caso deste para ter final só se fizer algo como Shana... fazer a segunda, terceira, quarta temporada, o quanto precisar... até chegar junto com o final da obra original.

Discordo. Para mim animes como Haganai, Infinite Stratos e OreImo são animes com prazo de validade curto. Fazer mais de uma season disso simplesmente já cansa o anime, porque são animes sem história, que estendem o pretexto até o infinito e além. E mesmo o pretexto sendo de ouro, elemento mais maleável que existe (1g de ouro pode ser estendido por 1m²), sua maleabilidade ainda tem limites. Animes assim eu só vejo a season 1, e se tiver mais, já fica para autodrop.

Uma season 2 de Haganai com 13 eps. seria 11 eps. mais ainda sobre PN e 2 eps. para resolver as pendências do anime.
Responder
 #115
(20/11/2011, 11:04)rapier Escreveu: Desvios onde? Enredo? Só se for o verbo enredar. A história de OreImo é meia linha deste fórum com fonte Arial 72.

Para mim OreImo foi uma ótima adaptação, em especial na animação. A obra original não tem história a sério, é sobre uma moezeira contra uma pseudo, aí se for adaptar com alguma fidelidade, como a AIC fez, acaba ficando com eps. 300% vazios que nem Haganai 7 e uns 25% de OreImo anime. A AIC fez um trabalho correto, mas precisaria de uma reescrita violenta pra OreImo anime ser decente em todos os aspectos (exemplo: transformar o protagonista em macho). OreImo não é uma obra original tão motherfucker para culparmos a AIC a torto e a direito. Às vezes o problema é na obra original mesmo e é tão intrínseco à obra que é incorrigível e você simplesmente aguenta ou pede água, como a repetição de captura de personagens de Persona 4.

O final tinha a ver com Coração Gelado, então claro que era podre. O OVA foi uma excelente correção, pois mandou a vilã pra PQP e focou-se na heroína.


Discordo. Para mim animes como Haganai, Infinite Stratos e OreImo são animes com prazo de validade curto. Fazer mais de uma season disso simplesmente já cansa o anime, porque são animes sem história, que estendem o pretexto até o infinito e além. E mesmo o pretexto sendo de ouro, elemento mais maleável que existe (1g de ouro pode ser estendido por 1m²), sua maleabilidade ainda tem limites. Animes assim eu só vejo a season 1, e se tiver mais, já fica para autodrop.

Uma season 2 de Haganai com 13 eps. seria 11 eps. mais ainda sobre PN e 2 eps. para resolver as pendências do anime.

na verdade não quis dizer que anime mereça mais que essa temporada...
e acho que não assistiria se tiver a segunda temporada... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
idem para Nogizaka Haruka no Himitsu... Vai ter mais uma temporada (a terceira) e não estou nem um pouco empolgado.
mas apenas citei de que forma o anime poderia ter o final com alguém terminar com alguém.

Talvez o esquema de esperar chegar perto do final da obra original seja uma solução, para não ficar fazendo monte de temporadas.
Mas se fizer isso criaria um vácuo tão grande entre a primeira e segunda temporada que inviabilizaria tbm.
Responder
 #116
(20/11/2011, 11:04)rapier Escreveu: Desvios onde? Enredo? Só se for o verbo enredar. A história de OreImo é meia linha deste fórum com fonte Arial 72.

Para mim OreImo foi uma ótima adaptação, em especial na animação. A obra original não tem história a sério, é sobre uma moezeira contra uma pseudo, aí se for adaptar com alguma fidelidade, como a AIC fez, acaba ficando com eps. 300% vazios que nem Haganai 7 e uns 25% de OreImo anime. A AIC fez um trabalho correto, mas precisaria de uma reescrita violenta pra OreImo anime ser decente em todos os aspectos (exemplo: transformar o protagonista em macho). OreImo não é uma obra original tão motherfucker para culparmos a AIC a torto e a direito. Às vezes o problema é na obra original mesmo e é tão intrínseco à obra que é incorrigível e você simplesmente aguenta ou pede água, como a repetição de captura de personagens de Persona 4.

O final tinha a ver com Coração Gelado, então claro que era podre. O OVA foi uma excelente correção, pois mandou a vilã pra PQP e focou-se na heroína.

Eu não li a novel, mas me disseram que alguns episódios tiveram diferenças grandes da novel, então sei lá, acho que devo ter falado demais mesmo.

Acho que a durabilidade de Haganai é curta também, já que estamos no ep 7 e já está ficando repetitivo!
Responder
 #117
O cão da moléstia ... Fuuu Consegui apagar duas vezes o texto enquanto escrevia... vou passar a escrever no word e colar daqui para frente.

Terminado o ataque de nervos vamos em frente...

Anime repetitivo é uma constante de toda temporada, se mantendo na base da premissa (costumam ser as melhores, corroborando com a tese de que argumentista não é roteirista) e o carisma ocasional dos personagens. O fato de funcionarem é a maravilha da temporada de 12 episódios.

De fato a maioria das séries adaptadas de light novel é passível de cair neste fenómeno, já que são obras relativamente curtas e fluídas. Por isso que eu tenho o habito de abandonar as séries assim que fico sabendo que vão virar anime, caso contrário é foda de assistir.
Responder
 #118
EP08

gostei da primeira metade onde tava focando em Kobato...
Depois não entendi o propósito do restante do ep... Oq o autor queria com isso?
Responder
 #119
(24/11/2011, 22:55)martec Escreveu: EP08

gostei da primeira metade onde tava focando em Kobato...
Depois não entendi o propósito do restante do ep... Oq o autor queria com isso?

Creio que a segunda metade serviu para quebrar com a tese do Kodaka:
Spoiler:  
"Nós mudamos desde então", até certo ponto comprovada mas no fim mostrou ainda não estar certa já que a Yozora ainda é a mesma. Digo, aparenta não ter superado a insegurança por não ter amigos assim como a Sena e ele fizeram, apesar de que estes se consideram entre amgios!
Responder
 #120
(25/11/2011, 18:56)Kico7 Escreveu: Creio que a segunda metade serviu para quebrar com a tese do Kodaka:
Spoiler:  
"Nós mudamos desde então", até certo ponto comprovada mas no fim mostrou ainda não estar certa já que a Yozora ainda é a mesma. Digo, aparenta não ter superado a insegurança por não ter amigos assim como a Sena e ele fizeram, apesar de que estes se consideram entre amgios!

bem...
faz sentido...
de toda forma não gostei muito da atitude da Yozora...
Responder
Páginas (25): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 ... 25 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes